Pular para o conteúdo

Dia 6: Union Station Great Hall

Day6

A Union Station foi construída pela Canadian Pacific Railway e pela Grand Trunk Railway entre 1913 e 1927, e é a estação de trem/metro de Toronto. É a estação mais movimentada do Canadá, servindo cerca de 200 mil passageiros por dia. Além de super movimentada a Union está em reforma – quem tem passado por lá nos últimos meses certamente notou como tudo anda meio bagunçado.

Com certeza você passará pela Union ao visitar Toronto se quiser ir a um jogo de basketball, visitar a CN Tower, o Rogers Centre ou o Aquário de metro, visitar o mercado público, etc… e se você passar por lá não deixe de visitar o Great Hall, a parte mais linda da estação. É lá que você pode comprar tickets, despachar bagagens e ter informações sobre destinos. Ao redor das paredes do Great Hall estão esculpidos os nomes de muitos destinos canadenses que eram acessíveis através do Grand Trunk Railway ou da Canadian Pacific Railway na época da construção da estação. Muitos desses destinos ainda estão em rotas da Via Rail.

4 comentários em “Dia 6: Union Station Great Hall”

  1. Gabi, vou nesta quinta pra Toronto e peguei várias dicas tua. Um dúvida, não achei nenhum jogo de basquete disponível. A temporada terminou? Bjs

  2. Oi, Gaby!

    Estou vendo esta foto interna da estação, mas tenho lido em vários locais usuários reclamando que foram barrados e repreendidos por fotografar dentro do lugar, informados que é proibido tirar fotos ali por motivos de segurança. Sabe se esta informação procede?

    Obrigado
    Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *