Pular para o conteúdo

Roadtrip Toronto >> Orlando [Parte 3]

Estado6_SC

Placa_SC

Nosso destino na Carolina do Sul foi Charleston, a cidade mais antiga do estado, fundada em 1670 sob o nome Charles Towne, em homenagem ao rei Charles II da Inglaterra. Foi em Charleston que a Guerra Civil Americana teve início em 1861 quando os cadetes da Citadel abriram fogo contra um navio da União que entrava no porto da cidade. O poder histórico de Charleston é inquestionável e você pode sentir isso especialmente no French Quarter, um bairro de casas antigas totalmente preservado e cheio de história. Ficamos algumas horas em Charleston e não deu para conhecer tudo, mas deu para termos uma noção de como a cidade é linda e super preservada. Me impressionei ainda mais quando fiquei sabendo que a cidade já passou por uma guerra, um terremoto (em 1886) e um furacão (Hugo, em 1989).

Entre as atrações da cidade não deixe de caminhar ao redor do rio Cooper (Waterfront Park, aonde você poderá ver o porto de Charleston, o Forte Sumter e a Ravenel Bridge), visitar a Church Street e sua St Phillip’s Church de 1680), dar uma passadinha nos mercados da cidade (de 1807, na Market Street), andar pela Citadel (escola militar), e bater fotos da ponte Arthur Ravenel Jr (que foi construída em 2005 para substituir 2 pontes consideradas as mais perigosas dos USA: the Grace Memorial Bridge de 1929 e the Silas N. Pearman Bridge de 1966, ambas demolidas). Ainda, nas imediações de Charleston existem inúmeras Plantations, fazendas sulistas no melhos estilo “12 Years a Slave”.

Charleston é linda demais e foi uma das melhores surpresas da viagem – não sei se pelo fato de que foi a primeira cidade que pegamos muito calor (então o clima de viagem e de verão fez a gente curtir muito, inclusive Jojoe que está sorrindo em todas as fotos!). A arquitetura, o clima, a maresia, o povo… tudo me agradou e pretendo voltar com mais calma. Preparados para uma enxurrada de fotos de Charleston? Então lá vai…

Charleston1_GNC

Charleston1x_GNC

Charleston2_GNC

JUJU_Joe

Charleston3_GNC

Charleston4_GNC

Charleston4xx_GNC

Charleston5_GNC

Charleston6_GNC

Charleston7_GNC

Charleston8_GNC

Charleston9_GNC

Charleston10_GNC

Charleston11_GNC

Charleston12_GNC

Charleston14_GNC

Charleston15_GNC

Charleston13_GNC

Esta última foto é da fonte de abacaxi, localizada no Waterfront Park da cidade. Em vários lugares da cidade vimos abacaxis e fui pesquisar o que é que o abacaxi representa? Ele é o símbolo da hospitalidade sulista. Diz a lenda que um oficial da marinha costumava trazer de suas viagens ao Caribe frutas tropicais, incluindo abacaxis. Para mostrar aos vizinhos que havia chegado bem, o tal marinheiro colocava o abacaxi do lado de fora da casa, informando que estava de volta e poderia receber visitar. Esta tradição espalhou-se por outras residências, pensões, hotéis e restaurantes. Com o progresso das viagens marítimas as frutas eram trazidas com mais frequência e, além de ser o símbolo do caloroso acolhimento sulista, o abacaxi passou a representar fartura e progresso do país.

Estado7_GA

Placa_Georgia

Demoramos tanto tempo em Charleston que tivemos que passar rapidamente pela Georgia, já que tínhamos hotel marcado em Orlando (nosso grande erro, pois se não tivéssemos marcado hotel poderíamos ter feito todo o trajeto com muito mais calma). Passamos pertinho da cidade de Savannah, que pesquisando depois descobri que é muito semelhante a Charleston (fica a dica!). Um ótimo motivo para voltar para a região.

Espero que vocês estejam gostando dos posts e dicas desta roadtrip especial que fizemos pelos Estados Unidos. O último post – que trará momentos especiais na Florida – será publicado amanhã no GNC. Bom final de semana para todos!

5 comentários em “Roadtrip Toronto >> Orlando [Parte 3]”

  1. Eu estou amando o roteiro, o conteúdo está ótimo! 😀 Assim como você, amo viajar de carro também. Ver as paisagens mudando no decorrer do trajeto é muito legal, estou ansiosa para ver a última parte em Orlando, deve ter sido o momento mais mágico da viagem. Beijinhos.

  2. Gaby, fiz intercâmbio ali pertinho em Hilton Head Island e amei Charleston e Savannah! Ainda não postei no blog, mas em breve eu posto! Da próxima vez, passe em Savannah sim! A cidade é linda demais!

  3. Pingback: 2014, um ano bom - Gaby no Canadá

  4. Oi Gaby!!
    Eu e meu namorado estamos indo em Agosto para Fort Lauderdale, e estamos planejando alugar um carro para fazer esse trecho até NY. Já reli esses posts sobre sua roadtrip umas 30 vezes para planejarmos a nossa viagem. Pretendemos sair dia 3 pela manhã de FLL, parar em Charleston para passear e dormir, e fazer o segundo trecho até Maryland, onde temos amigos, no segundo dia. Tb pretendia passar por Asheville e pela Blue Ridge Parkway, porém pelo que estou vendo no mapa, vcs fizeram um desvio grande para passar por por ali não é? Aumentaria umas 5 horas na viagem. Uma segunda coisa que queria perguntar é qual a câmera vc usa pra tirar fotos tão lindas? Estou querendo comprar uma por lá para tirar fotos da viagem!! Obrigada e parabéns pelo BLOG!!! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *