Roadtrip Toronto >>Orlando [Parte 1]

O objetivo da viagem era encontrar minha família (irmã, pais, cunhado e afilhado) para comemorar o aniversário de 1 ano do pequeno Antonio Manuel. Por motivo maior eles não puderam estar lá, mas eu e meu marido já tinhamos o roteiro planejado e as férias marcadas então colocamos o peludo (Jojoe) no carro e seguimos rumo à Orlando, Florida. Foram quase 2010 km rodados na ida, divididos em 3 dias de viagem… tempo suficiente para curtir esta roadrip, que possui várias atrações e me surpreendeu com sua beleza. Irei dividir este post em 3 e irei falar detalhadamente sobre as atrações de cada estado que passamos – 8 no total – e trazer dicas e fotos para incentivar aqueles que ainda acreditam que as atrações dos Estados Unidos se resumem à Disney e New York.

Estado1_NY_GNC

Estado1_NY_GabynoCanada

O primeiro estado Americano que passamos foi New York (que faz divisa com o Canadá). Passamos rapidamente por Buffalo (que pode ser um ponto de parada pois a cidade é linda e super histórica) e fomos costeando o lago Erie, o 10o. maior lago do mundo. A estrada principal (I-90) passa perto o lago, mas você pode pegar estradas menores e andar bem pertinho por caminhos cênicos. Nós pegamos a rota 5 e passamos pelas cidadezinhas de Dunkirk e Silver Creek, muito bonitinhas. O que mais me impressionou foi que o lago Erie ainda está bem congelado e o gelo chama a atenção quando você está na highway. Ah, vale falar que o único estado que possui pedágio é NY, e o total que pagamos foi CAN$3.15 (sim, esquecemos de trocar dinheiro na ida e ficamos aliviados quando vimos que eles aceitavam dólar Canadense nos postos do pedágio).

Nas fotos abaixo eu mostro pra vocês: (1) o lago congelado visto da highway I-90, no início eu imaginei que eram nuvens; (2) tudo ainda seco mas muito lindo; e (3) fomos pertinho do lago e estava até quente (uns 13C) mas muito, muito vento e muitas, muitas aves. Ao fundo da foto 3 temos a impressão que são nuvens, mas é gelo, muito gelo.

Foto1_LakeErie

Foto2_LakeErie

Foto3_LakeErie

Estado2_PA_GNC

Estado2_Pens

O segundo estado que passamos foi a Pennsylvania (ou Pensilvânia), que é o sexto estado Americano mais populoso. As cidades mais importantes da PA são: Philadelphia, Pittsburgh, Allentown e Erie. No nosso trajeto passamos por duas destas cidades – Erie e Pittsburg -, porém como temos uma viagem programada para Pittsburg em junho resolvemos “pular” estas cidades, já que iremos visitá-las logo. Foi na Pensilvânia que o trajeto começou a ficar bonito, com morros e estradas muito bonitas. Vale lembrar que os Montes Apalaches correm no meio do estado da PA, e fazem uma roadtrip por lá ser deslumbrante.

Nas fotos abaixo eu mostro pra vocês: (1) uma ponte linda que passamos pertinho de Pittsburg; (2) eu e Jojoe fazendo pose e batendo foto na placa falando sobre o estado; e (3) as placas indicando que estávamos pertinho de Pitssburg. Vontade não faltou de entrar pois a cidade parece ser linda. Pittsburg é conhecida como a “cidade de ferro”, já que mais de 300 construções na cidade usam este material, e também como a “cidade das pontes”, pois a cidade possui 446 pontes. Enfim, em junho vamos para lá e eu contarei tudo para vocês por aqui.

Foto1_PA

Foto2_PA

DSC_2665

Estado3_WV

Placa_estado3

Foi no estado de West Virginia que eu comecei a me apaixonar pelo interior dos USA… oh, estado lindo! A primeira atração foi a New River Gorge Bridge, uma ponte de aço de 924 metros de comprimento nas montanhas Apalaches que foi construída em 1977. Com um arco de 518 metros de comprimento, a ponte foi por muitos anos a mais longa ponte de arco do mundo. Ela impressiona e além de você passar por ela quando estiver na highway, pode pegar um atalho, fazer uma trilha e ter uma vista linda do local.

Nas fotos abaixo eu mostro pra vocês: (1) e (2) a trilha, que é super simples mas envolve escadas e aquele velho ditado de tudo que sobe, desce (ou neste caso tudo que desce, sobe) – enfim, achei a trilha tranquila e vale muito ver a ponte do final da trilha. Vale lembrar que Jojoe achou também super fácil e curtiu muito o passeio; (3) o primeiro visual da New River Gorge Bridge, de tirar o fôlego; (4) e (5) eu e Jojoe fazendo pose com a ponte ao fundo; e, (6) a foto perfeita de um final de dia perfeito.

Trilha_1

Jojoe_trilha

Foto1_NewRiverB

Foto3_Bridge

Jojoe_WVBridge

Bridge

Saindo dali fomos em direção ao nosso hotel em Beckley, muito bem pesquisado e escolhido pelo maridão. O hotel que ficamos chama-se The Resort of Glade Springs e fica numa região linda, além de ter uma ótima estrutura. Há várias opções de hospedagem e ficamos nas suites executivas, uma espécie de casinhas com 2 quartos que são os quartos que aceitam cachorros. O hotel fica em uma área de mais de 4000 acres, no meio dos montes Apalaches, e possui piscina coberta e descoberta, campo de golf, boliche, 3 restaurantes, cinema, quadras de esporte (incluindo de basketball, que meu marido não resistiu e ficou horas jogando), trilhas e muitas paisagens lindas. Se você não quiser andar de carro não se preocupe: o hotel possui shuttles que levam você para onde quiser dentro da propriedade. A parte mais emocionante foi vem animais pertinho da gente, bem tranquilos. Inclusive vimos de pertinho um pica-pau e eu fiquei encantada com o esforço do coitado e o barulho super alto dele batendo no galho da árvore. Inesquecível!

hotel_GladeSprings

GladeSprings

GladeSprings1

Hotel_telefone

animais_hotel

GladeSprings2

appetizer

Breakfast

hotel_GladeSprings_waffle

basket_Ju

relogio

quarto_Jojoe

Espero que vocês tenham gostado deste primeiro post da nossa roadtrip Toronto > Orlando. Aguardem os próximos posts com mais lugares lindos e muitas dicas.

You may also like...

25 Responses

  1. Jana disse:

    Olá! Também moro em Toronto e tenho cachorro , tenho vontade de viajar para os estamos unidos de carro levando meus filhotes de 4 patas, mas não sei as regras para isso, é necessário alguma autorização? Carteira de vacinação, etc… Se puder me falar do que é necessário te agradeço!

  2. Ana Lu disse:

    Primeira vez aqui, adorando os posts. Parabéns!

  3. Ludmilla disse:

    Como vcs diviriram os horários da viajem? Tipo, acordavam que horas e iam dormir? Quantos dias em cada cidade? Seu marido ficou muito cansado dirigindo tantas horas? Tinha como te mandar um email? eu Tô com tantas dúvidas em relação a minha viagem. Cada um que eu converso me fala uma coisa diferente. Meu marido ama dirigir

    • Olá Ludmila. Então, não lembro em detalhes o que fizemos cada dia/hora mas fizemos o trajeto de ida em 5 dias, acordando cedo e indo dormir não muito tarde. Meu marido adora dirigir e ele não cansa – porque sempre dormimos bem e não dirigimos a noite. Acho que quando você faz roadtrips tem que ser meio flexível com os horários, e adaptar ao que vcs gostam de fazer (por exemplo, deixar mais horas para compras ou para o parque). Que bom que seu marido gosta de dirigir. Não tenho email para duvidas do blog pois senão passaria o dia todo respondendo, mas escreva suas duvidas aqui que vou respondendo dentro do possível. Obrigada

      • Ludmilla disse:

        Muito obrigada!!! Eh que vamos passar um mês viajando e fiquei com medo de não dar tempo. Pensei em ir de ônibus até nova Iorque e ficar lá por uns 8 dias. Depois pegar um avião ate a Califórnia e rodar de carro por lá. Muito obrigada por ter me respondido. Super beijo

  4. Aline Araujo disse:

    Demais Gaby! Muito legal esta trip!!! Estou acompanhando o seu blog de pertinho! =) Bjs

  5. valesca disse:

    Gaby, tudo bem?? Eu conheci seu blog, e em 1 semana li tudo… Tbm moro em Toronto com meu marido, estudamos aqui… Amanhã vamos p Chicago, e vamos seguir suas dicas!! E breve, quero fazer esse caminho que vc fez, que deve ser lindo!! Parabéns pelo blog!! Esta me ajudando muito!! beijão

  6. Ariane Souza disse:

    Olá Gaby,
    Tenho acompanhado seus posts. Muito legal! Otimas informações!!
    Obrigada por compartilhar tudo conosco!
    Abraços,
    Ariane

  7. Edilaine disse:

    Gaby, qual é o procedimento para passar com o Joey na fronteira Canadá-Estados Unidos? Pergunto, porque já pesquisei e não encontrei uma informação oficial. Obrigada.

    • Gabriela disse:

      Ola Edilaine. Tem um post com as viagens do joe explicando o que precisa. Basicamente, um certificado do veterinário dizendo que o animal esta com saúde + vacina de raiva. Bem tranquilo e muitas vezes eles nem pedem o documento! 😉

  8. Giovanna disse:

    Gabyyy…
    Que delicia de viagem…, eu ainda vou fazer uma dessas um dia na minha vida, miagino que o Jojoe deve ter se divertido bastante, principalmente com muitos animaizinhos Silvestres pelo caminho…e o que é aquela Guiness..Pai amado,depois da Molson, Heinken, é a minha favorita.., mal posso esperar pelo proximo post..!!
    Bjos e Boa Semana, que apesar do friozinho que ainda faz por ai, já éh primavera…!!
    Giovanna ( Campinas/SP )

    • Gabriela disse:

      Obrigada pelo recado Giovanna! Joe curtiu muito sim, mas como a estrada era nas montanhas ficou um pouco enjoado em alguns trechos! Em relação a comida, quando viajamos pelos USA comemos muitoooo… essa semana tentarei fechar a boca! heheheh! Beijos e boa semana

  9. Maria Joao disse:

    Gaby, estou a adorar a sua viagem! E aprendendo bastante, tambem! Obrigada pela partilha connosco. Beijo.

  10. muito legal! quanto tempo de viagem deu no total? bjs e parabéns pelo site!!! 🙂

  11. Como sempre adorei!!!!Beijos

  12. sartor resartus disse:

    maaaaaaaaaais fotos

  1. 25/04/2014

    […] uma pausa para os posts da nossa roadtrip até Orlando (clique aqui e aqui para ver os posts já publicados), hoje escreverei no blog sobre uma das nossas paixões de […]

  2. 07/12/2014

    […] por estes estados e conto tudo pra vocês (com fotos lindas) em 4 posts especiais (clique aqui, aqui, aqui e aqui para […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *