Pular para o conteúdo

Roadtrip Toronto >>Orlando [Parte 1]

O objetivo da viagem era encontrar minha família (irmã, pais, cunhado e afilhado) para comemorar o aniversário de 1 ano do pequeno Antonio Manuel. Por motivo maior eles não puderam estar lá, mas eu e meu marido já tinhamos o roteiro planejado e as férias marcadas então colocamos o peludo (Jojoe) no carro e seguimos rumo à Orlando, Florida. Foram quase 2010 km rodados na ida, divididos em 3 dias de viagem… tempo suficiente para curtir esta roadrip, que possui várias atrações e me surpreendeu com sua beleza. Irei dividir este post em 3 e irei falar detalhadamente sobre as atrações de cada estado que passamos – 8 no total – e trazer dicas e fotos para incentivar aqueles que ainda acreditam que as atrações dos Estados Unidos se resumem à Disney e New York.

Estado1_NY_GNC

Estado1_NY_GabynoCanada

O primeiro estado Americano que passamos foi New York (que faz divisa com o Canadá). Passamos rapidamente por Buffalo (que pode ser um ponto de parada pois a cidade é linda e super histórica) e fomos costeando o lago Erie, o 10o. maior lago do mundo. A estrada principal (I-90) passa perto o lago, mas você pode pegar estradas menores e andar bem pertinho por caminhos cênicos. Nós pegamos a rota 5 e passamos pelas cidadezinhas de Dunkirk e Silver Creek, muito bonitinhas. O que mais me impressionou foi que o lago Erie ainda está bem congelado e o gelo chama a atenção quando você está na highway. Ah, vale falar que o único estado que possui pedágio é NY, e o total que pagamos foi CAN$3.15 (sim, esquecemos de trocar dinheiro na ida e ficamos aliviados quando vimos que eles aceitavam dólar Canadense nos postos do pedágio).

Nas fotos abaixo eu mostro pra vocês: (1) o lago congelado visto da highway I-90, no início eu imaginei que eram nuvens; (2) tudo ainda seco mas muito lindo; e (3) fomos pertinho do lago e estava até quente (uns 13C) mas muito, muito vento e muitas, muitas aves. Ao fundo da foto 3 temos a impressão que são nuvens, mas é gelo, muito gelo.

Foto1_LakeErie

Foto2_LakeErie

Foto3_LakeErie

Estado2_PA_GNC

Estado2_Pens

O segundo estado que passamos foi a Pennsylvania (ou Pensilvânia), que é o sexto estado Americano mais populoso. As cidades mais importantes da PA são: Philadelphia, Pittsburgh, Allentown e Erie. No nosso trajeto passamos por duas destas cidades – Erie e Pittsburg -, porém como temos uma viagem programada para Pittsburg em junho resolvemos “pular” estas cidades, já que iremos visitá-las logo. Foi na Pensilvânia que o trajeto começou a ficar bonito, com morros e estradas muito bonitas. Vale lembrar que os Montes Apalaches correm no meio do estado da PA, e fazem uma roadtrip por lá ser deslumbrante.

Nas fotos abaixo eu mostro pra vocês: (1) uma ponte linda que passamos pertinho de Pittsburg; (2) eu e Jojoe fazendo pose e batendo foto na placa falando sobre o estado; e (3) as placas indicando que estávamos pertinho de Pitssburg. Vontade não faltou de entrar pois a cidade parece ser linda. Pittsburg é conhecida como a “cidade de ferro”, já que mais de 300 construções na cidade usam este material, e também como a “cidade das pontes”, pois a cidade possui 446 pontes. Enfim, em junho vamos para lá e eu contarei tudo para vocês por aqui.

Foto1_PA

Foto2_PA

DSC_2665

Estado3_WV

Placa_estado3

Foi no estado de West Virginia que eu comecei a me apaixonar pelo interior dos USA… oh, estado lindo! A primeira atração foi a New River Gorge Bridge, uma ponte de aço de 924 metros de comprimento nas montanhas Apalaches que foi construída em 1977. Com um arco de 518 metros de comprimento, a ponte foi por muitos anos a mais longa ponte de arco do mundo. Ela impressiona e além de você passar por ela quando estiver na highway, pode pegar um atalho, fazer uma trilha e ter uma vista linda do local.

Nas fotos abaixo eu mostro pra vocês: (1) e (2) a trilha, que é super simples mas envolve escadas e aquele velho ditado de tudo que sobe, desce (ou neste caso tudo que desce, sobe) – enfim, achei a trilha tranquila e vale muito ver a ponte do final da trilha. Vale lembrar que Jojoe achou também super fácil e curtiu muito o passeio; (3) o primeiro visual da New River Gorge Bridge, de tirar o fôlego; (4) e (5) eu e Jojoe fazendo pose com a ponte ao fundo; e, (6) a foto perfeita de um final de dia perfeito.

Trilha_1

Jojoe_trilha

Foto1_NewRiverB

Foto3_Bridge

Jojoe_WVBridge

Bridge

Saindo dali fomos em direção ao nosso hotel em Beckley, muito bem pesquisado e escolhido pelo maridão. O hotel que ficamos chama-se The Resort of Glade Springs e fica numa região linda, além de ter uma ótima estrutura. Há várias opções de hospedagem e ficamos nas suites executivas, uma espécie de casinhas com 2 quartos que são os quartos que aceitam cachorros. O hotel fica em uma área de mais de 4000 acres, no meio dos montes Apalaches, e possui piscina coberta e descoberta, campo de golf, boliche, 3 restaurantes, cinema, quadras de esporte (incluindo de basketball, que meu marido não resistiu e ficou horas jogando), trilhas e muitas paisagens lindas. Se você não quiser andar de carro não se preocupe: o hotel possui shuttles que levam você para onde quiser dentro da propriedade. A parte mais emocionante foi vem animais pertinho da gente, bem tranquilos. Inclusive vimos de pertinho um pica-pau e eu fiquei encantada com o esforço do coitado e o barulho super alto dele batendo no galho da árvore. Inesquecível!

hotel_GladeSprings

GladeSprings

GladeSprings1

Hotel_telefone

animais_hotel

GladeSprings2

appetizer

Breakfast

hotel_GladeSprings_waffle

basket_Ju

relogio

quarto_Jojoe

Espero que vocês tenham gostado deste primeiro post da nossa roadtrip Toronto > Orlando. Aguardem os próximos posts com mais lugares lindos e muitas dicas.

30 comentários em “Roadtrip Toronto >>Orlando [Parte 1]”

  1. Gabyyy…
    Que delicia de viagem…, eu ainda vou fazer uma dessas um dia na minha vida, miagino que o Jojoe deve ter se divertido bastante, principalmente com muitos animaizinhos Silvestres pelo caminho…e o que é aquela Guiness..Pai amado,depois da Molson, Heinken, é a minha favorita.., mal posso esperar pelo proximo post..!!
    Bjos e Boa Semana, que apesar do friozinho que ainda faz por ai, já éh primavera…!!
    Giovanna ( Campinas/SP )

    1. Obrigada pelo recado Giovanna! Joe curtiu muito sim, mas como a estrada era nas montanhas ficou um pouco enjoado em alguns trechos! Em relação a comida, quando viajamos pelos USA comemos muitoooo… essa semana tentarei fechar a boca! heheheh! Beijos e boa semana

  2. Gaby, qual é o procedimento para passar com o Joey na fronteira Canadá-Estados Unidos? Pergunto, porque já pesquisei e não encontrei uma informação oficial. Obrigada.

    1. Ola Edilaine. Tem um post com as viagens do joe explicando o que precisa. Basicamente, um certificado do veterinário dizendo que o animal esta com saúde + vacina de raiva. Bem tranquilo e muitas vezes eles nem pedem o documento! 😉

      1. Gaby, seu post já me ajudou muito quando fomos ao Canada. Pelo que entendi é o mesmo procedimento na fronteira dos EUA,então? Obrigada.

  3. Olá Gaby,
    Tenho acompanhado seus posts. Muito legal! Otimas informações!!
    Obrigada por compartilhar tudo conosco!
    Abraços,
    Ariane

  4. Gaby, tudo bem?? Eu conheci seu blog, e em 1 semana li tudo… Tbm moro em Toronto com meu marido, estudamos aqui… Amanhã vamos p Chicago, e vamos seguir suas dicas!! E breve, quero fazer esse caminho que vc fez, que deve ser lindo!! Parabéns pelo blog!! Esta me ajudando muito!! beijão

  5. Pingback: #WeTheNorth | Gaby no Canada

  6. Pingback: 2014, um ano bom - Gaby no Canadá

  7. Como vcs diviriram os horários da viajem? Tipo, acordavam que horas e iam dormir? Quantos dias em cada cidade? Seu marido ficou muito cansado dirigindo tantas horas? Tinha como te mandar um email? eu Tô com tantas dúvidas em relação a minha viagem. Cada um que eu converso me fala uma coisa diferente. Meu marido ama dirigir

    1. Olá Ludmila. Então, não lembro em detalhes o que fizemos cada dia/hora mas fizemos o trajeto de ida em 5 dias, acordando cedo e indo dormir não muito tarde. Meu marido adora dirigir e ele não cansa – porque sempre dormimos bem e não dirigimos a noite. Acho que quando você faz roadtrips tem que ser meio flexível com os horários, e adaptar ao que vcs gostam de fazer (por exemplo, deixar mais horas para compras ou para o parque). Que bom que seu marido gosta de dirigir. Não tenho email para duvidas do blog pois senão passaria o dia todo respondendo, mas escreva suas duvidas aqui que vou respondendo dentro do possível. Obrigada

      1. Muito obrigada!!! Eh que vamos passar um mês viajando e fiquei com medo de não dar tempo. Pensei em ir de ônibus até nova Iorque e ficar lá por uns 8 dias. Depois pegar um avião ate a Califórnia e rodar de carro por lá. Muito obrigada por ter me respondido. Super beijo

  8. Olá! Também moro em Toronto e tenho cachorro , tenho vontade de viajar para os estamos unidos de carro levando meus filhotes de 4 patas, mas não sei as regras para isso, é necessário alguma autorização? Carteira de vacinação, etc… Se puder me falar do que é necessário te agradeço!

  9. Oi Gaby! Uma dúvida: Vocês alugaram o carro? Ou foram e voltaram com o carro de vocês? E no caso do aluguel, você lembra qual Rental Car vocês usaram?
    Beijos e amo o blog! Ah, to esperando um tour pelo quarto do novo integrante da casa: Baby Ian : )

    1. Olá Anne
      Nós alugamos o carro porque não queríamos colocar tantas milhas no nosso carro. Saiu bom o preço porque pudemos usar o nosso seguro. Eu não lembro qual empresa mas sempre alugamos com Dollar, Hertz ou Enterprise… Beijos enormes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *