Pular para o conteúdo

Loja da LCBO de Summerhill

Logo_LCBO

Quem já passou de carro pela Yonge Street perto da estação de metro Summerhill deve ter notado um prédio bonito com uma torre alta de relógio: a loja da LCBO de Summerhill. LCBO é a sigla de “Liquor Control Board of Ontario” – ou em português “Conselho de Controle de Álcool de Ontário” – e é um dos locais aonde você pode comprar bebidas alcóolicas na provincia de Ontario. Poucos sabem mas não encontramos cerveja e vinho nos supermercados como no Brasil.

Uma das maiores lojas da LCBO de Toronto (e certamente a mais linda) é a de Summerhill, que fica localizada na antiga estação Norte de Toronto da Canadian Railway Pacific (10 Scrivener Square, Toronto). A edificação foi construída em 1916 e a torre do relógio – que possui 43 metros de altura – foi moldada imitando o Campanário de São Marcos de Veneza. O teto da galeria principal tem 11.6 metros de altura e é suportado por paredes de mármore e bronze, com elegantes luminárias suspensas – tudo muito lindo!

LCBO_Summerhill3

LCBOSummerhill1

LCBO_Summerhill2

Visitar qualquer loja da LCBO é, na minha opinião, parte de qualquer roteiro turístico daqueles que visitam Toronto. Quando levamos nossos amigos eles ficam malucos com a variedade de cervejas e vinhos; e aqueles que não bebem também ficam impressionados com a qualidade e variedade das bebidas vendidas por aqui. No caso da LCBO de Summerhill, além da loja em si 0 lugar é lindo e mesmo que você não beba ou não queira comprar nenhuma bebida alcóolica vale uma visita para apreciar a arquitetura do local.

Eu estava batendo fotos lá dentro e veio uma mulher dizer que eu não poderia bater as fotos usando a máquina grande, mas que poderia usar o celular (???). Entre as fotos que bati estão umas cervejas lindas, com rótulo de cachorro Scottie, com o Flatiron Building de Toronto e até com o streetcar. Ainda, você encontra uma sessão de vinhos vintage – achamos vinhos de mais de $2000 dólares (eu ainda fico com nosso Marques Concha e Touro de $21.95).

beer1

bier2

bier3

vinhos

vinhos2

Esta loja da LCBO possui também cursos de degustação de vinhos e culinária (clique aqui e veja todos os eventos).

coursesLCBO

9 comentários em “Loja da LCBO de Summerhill”

  1. Eu já sabia que não se encontra bebidas alcoólicas no supermercado aí no Canadá…pelas fotos que vc postou, parece lindo o lugar. Vou dar uma bisbilhotada no site e, quando for a Toronto, farei uma visita. Adoro vinhos e champanhe. Não sou fã de cerveja.

    1. Ola Luiz. A unica loja que conheco de produtos naturais – que vende suplementos é a Noah’s (tem loja na Bloor e Yonge). Não conheco nenhuma outra mas deve ter varias! 🙂

  2. Oi Gaby! Vou ficar agosto em Toronto e amo vinho… o que vc acha dos vinhos canadenses? Vale a pena? Consigo comprar na LCBO ou só nas vinícolas? Obrigada por todas as informações que já postou, estão ajudando demais!!!

  3. Oi Gabi, tudo bem?
    Estou em Toronto há quase duas semanas, venho te seguindo desde quando decidir vir, há alguns meses… Adoro as suas dicas. Obrigada!
    Estou procurando e não consigo achar, você sabe onde posso encontrar suplemento alimentar/esportivo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *