Loja da LCBO de Summerhill

Logo_LCBO

Quem já passou de carro pela Yonge Street perto da estação de metro Summerhill deve ter notado um prédio bonito com uma torre alta de relógio: a loja da LCBO de Summerhill. LCBO é a sigla de “Liquor Control Board of Ontario” – ou em português “Conselho de Controle de Álcool de Ontário” – e é um dos locais aonde você pode comprar bebidas alcóolicas na provincia de Ontario. Poucos sabem mas não encontramos cerveja e vinho nos supermercados como no Brasil.

Uma das maiores lojas da LCBO de Toronto (e certamente a mais linda) é a de Summerhill, que fica localizada na antiga estação Norte de Toronto da Canadian Railway Pacific (10 Scrivener Square, Toronto). A edificação foi construída em 1916 e a torre do relógio – que possui 43 metros de altura – foi moldada imitando o Campanário de São Marcos de Veneza. O teto da galeria principal tem 11.6 metros de altura e é suportado por paredes de mármore e bronze, com elegantes luminárias suspensas – tudo muito lindo!

LCBO_Summerhill3

LCBOSummerhill1

LCBO_Summerhill2

Visitar qualquer loja da LCBO é, na minha opinião, parte de qualquer roteiro turístico daqueles que visitam Toronto. Quando levamos nossos amigos eles ficam malucos com a variedade de cervejas e vinhos; e aqueles que não bebem também ficam impressionados com a qualidade e variedade das bebidas vendidas por aqui. No caso da LCBO de Summerhill, além da loja em si 0 lugar é lindo e mesmo que você não beba ou não queira comprar nenhuma bebida alcóolica vale uma visita para apreciar a arquitetura do local.

Eu estava batendo fotos lá dentro e veio uma mulher dizer que eu não poderia bater as fotos usando a máquina grande, mas que poderia usar o celular (???). Entre as fotos que bati estão umas cervejas lindas, com rótulo de cachorro Scottie, com o Flatiron Building de Toronto e até com o streetcar. Ainda, você encontra uma sessão de vinhos vintage – achamos vinhos de mais de $2000 dólares (eu ainda fico com nosso Marques Concha e Touro de $21.95).

beer1

bier2

bier3

vinhos

vinhos2

Esta loja da LCBO possui também cursos de degustação de vinhos e culinária (clique aqui e veja todos os eventos).

coursesLCBO

You may also like...

9 Responses

  1. Fernanda disse:

    Oi Gabi, tudo bem?
    Estou em Toronto há quase duas semanas, venho te seguindo desde quando decidir vir, há alguns meses… Adoro as suas dicas. Obrigada!
    Estou procurando e não consigo achar, você sabe onde posso encontrar suplemento alimentar/esportivo?

  2. monica disse:

    Oi Gaby! Vou ficar agosto em Toronto e amo vinho… o que vc acha dos vinhos canadenses? Vale a pena? Consigo comprar na LCBO ou só nas vinícolas? Obrigada por todas as informações que já postou, estão ajudando demais!!!

  3. Luiz Navarro disse:

    Gaby tudo bem?
    Vc sabe me dizer qual loja vende suplementos alimentares ai em Toronto?

    Obrigado!

    • Gabriela disse:

      Ola Luiz. A unica loja que conheco de produtos naturais – que vende suplementos é a Noah’s (tem loja na Bloor e Yonge). Não conheco nenhuma outra mas deve ter varias! 🙂

  4. Letícia disse:

    Linda essa LCBO, Gaby!!! Adorei!
    Mas ainda bem que não fomos, se não iríamos perder o Marcel aí dentro! hahahahaha
    Beijocas

  5. Catherine disse:

    Eu já sabia que não se encontra bebidas alcoólicas no supermercado aí no Canadá…pelas fotos que vc postou, parece lindo o lugar. Vou dar uma bisbilhotada no site e, quando for a Toronto, farei uma visita. Adoro vinhos e champanhe. Não sou fã de cerveja.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *