Pular para o conteúdo

Evergreen Brick Works, um lugar surpreendente

evergreen220x150

O Don Valley Brick Works era uma antiga indústria de tijolos, que operou por quase 100 anos. Ele forneceu tijolos para a construção de muitos edifícios famosos de Toronto, como a Casa Loma, o Osgoode Hall, o Massey Hall e a Assembléia Legislativa de Ontario. Desde que fechou o local foi transformada em um parque da cidade – o Evergreen Brick Works -, que inclui uma série de trilhas e lagos artificiais ao redor da Don Valley Parkway (rodovia). Os edifícios foram restaurados e abertos como uma comunidade ambientalmente focada e centro cultural.

O nome da entidade que toma conta do local é a Evergreen, uma instituição de caridade nacional dedicada a restaurar a natureza em ambientes urbanos. Usando quase 500 mil dólares em doações e a ajuda de mais de 170 mil voluntários, 287.922 árvores foram plantadas. O site está aberto todo o ano e dispõe de um farmer’s market, vários cursos, um restaurante/café maravilhoso, e todo sábado os melhores fazendeiros/produtores de Ontario vão expor seus produtos. No inverno, há também uma pista de patinação no gelo. O local também é super pet-friendly (Jojoe amou), com estações para prender seu cachorro (com água) e um parque cercado para seu cachorro correr livre.

Para

Certamente quando você passar na frente do Evergreen Brick Works o local não vai te chamar muito a atenção. E mesmo quando você chegar lá vai ficar um pouco confuso – eu pelo menos fiquei, pois o local é um amontoado de prédios antigos e jardins com obras de arte que te confundem um pouco. Por isso resolvi publicar um mapa (abaixo) que explica um pouco do que cada um dos galpões/edifícios são.

Mapa

Photos

Evergreen_GNC2

Evergreen_GNC3

Evergreen_GNC4

Evergreen_GNC5

Evergreen_GNC6

Acho que o topo de uma das trilhas do Evergreen Brick Works poderia entrar na lista dos melhores lugares mais bonitos para ter uma vista panorâmica de Toronto, vocês não acham?

Evergreen_GNC1

Evergreen_GNC7

Evergreen_GNC8

Evergreen_GNC9

Evergreen_GNC10

More_Info

Para horários de abertura, endereço e mapas clique aqui.

Para saber tudo que se passa no local clique aqui e veja o calendário de eventos.

Para chegar de TTC a melhor opção é saltar na estação de metro Broadview e pegar os shuttle buses gratuitos que partem de 30 em 30 minutos (ver horários aqui).

Há vários tours no local, seja para explorar a história, natureza, geologia ou sustentabilidade do local. Clique aqui e saiba um pouco mais sobre isso.

3 comentários em “Evergreen Brick Works, um lugar surpreendente”

  1. Pingback: Projeto 6 on 6 Canada | Agosto 2015: Parques Públicos - Gaby no Canadá

  2. Pingback: Abril em Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *