Pular para o conteúdo

Dica de Patisserie em Toronto: Nadège

9032

Em uma esquina “branca” da Queen Street West com o Trinity Bellwoods Park fica uma das duas lojas da Nadège Patisserie de Toronto, confeitaria francesa aberta em 2009 em um dos lugares mais encantadores da cidade. A proprietária e chef Nadège Nourian é natural de Lyon (França) e já trabalhou em confeitarias na França e em outras partes do mundo antes de abrir começar a fazer maravilhas por aqui.

Nadege_GNC1

Nadege_GNC2

A atmosfera é um cenário perfeito para qualquer tipo de clientes: famílias, amigos, encontros. Se eu pudesse, passaria aqui todos os dias para pegar algo para comer. Entrar na Nadège pela primeira vez me transformou em uma menininha que tinha acabado de descobrir a fábrica de doces mais surpreendente – tudo branco e as cores vem dos doces de cores vibrantes, expostos de uma maneira que faz você querer tudo.

Fomos fazer um lanche no Nadège no Valentine’s Day e o ambiente é lindo, branco e colorido. Fica difícil escolher entre tantas gostosuras. Já na entrada há umas prateleiras com doces/chocolates que você pode levar para casa ou dar de presente (uma tentação). Os macarons são os mais famosos (e deliciosos de Toronto) e é impossível resistir aos coloridos bolinhos franceses de merengue. De salgado há uma enorme variedade de sanduíches, cujos ingredientes são trazidos de vários lugares do mundo; como, por exemplo o presunto branco de Paris e o prosciutto da Itália e da Espanha. O pão é fresco e assado no local todas as manhãs.

Nadege_GNC3

Nadege_GNC4

Nadege_GNC5

Nadege_GNC6

Nadege_cakes

Nadege_GNC7

Nadege_GNC8

Certamente os doces são os protagonistas da Nadège, mas preciso comentar aqui que nossos salgados estavam maravilhosos! Em relação ao doce, confesso que fiquei com pena de comer meu tartar de chocolate ao leite com cobertura de chocolate meio amargo…parecia que estava destruindo uma obra de arte!

Nadege_GNC8

Nadege_GNC9

Nadege_GNC10

Nadege_GNC2

Nadege_GNC

Então fica a dica de um lugar super gostoso para tomar um café ou uma loja para comprar quitutes franceses maravilhosos. Clique aqui e veja os endereços e horários das duas lojas da Nadège (esta que fomos fica na Queen Street West mas eles abriram uma outra loja na Yonge Street, pertinho da estação de metro Rosedale).

7 comentários em “Dica de Patisserie em Toronto: Nadège”

  1. Pingback: Are you ready for Toronto? | Gaby no Canada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *