Toulà restaurante

54145

Quem me conhece sabe como eu AMO ver as cidades que visito do alto, e isso não é diferente na cidade que moro – Toronto. Realmente a vista da CN Tower é fantástica (e eu super indico a subida e o jantar por lá), mas eu sempre quis ir a algum lugar para jantar e ter a vista da CN Tower (que obviamente dentro dela eu não consigo ter). Foi ai que descobri o Toulà Restaurante.

Toula_GNC1

O Toulà é um restaurante italiano localizado no 38º andar do Westin Harbour Castle Hotel em Queens Quay, construído em 1975 (uma época em que a região ao redor do lago Ontario estava sendo revitalizada). O Toulà faz parte de uma rede de restaurantes italianos de mesmo nome que começou em Treviso, Itália em 1961 e possui restaurantes em várias partes do mundo, como Tokyo, Roma, Milão e Munich.O restaurante tem vista para o porto e para o skyline de Toronto. O Toula costumava girar – assim como o restaurante da CN Tower – mas parou em 2001 (e eu não sei o motivo). Portanto, nem todas as mesas possuem vista para a CN Tower, porém a vista do lago é linda também.

Toula_GNC2

Para chegar de metro salte na Union Station e siga as placas para a Queens Quay (pelo The Path) e se você tiver a sorte de pegar o caminho certo (é um pouco confuso) você vai andar muito pouco na rua. Quando chegar no Westin vá em direção a Torre Sul e pegue o elevador panorâmico exclusivo.

Não é necessário fazer reserva no Toula mas fizemos pois o visitamos durante o Winterlicious (festival de comida que já falei aqui no blog) e o restaurante estava lotado. Conseguimos uma ótima mesa e o visual realmente é lindo. O ambiente do local não é, na minha opinião, um dos mais bonitos (i.e. meio velho) e lembrou muito o 360 da CN Tower.

Toula_GNC3

Toula_GNC4

Toula_ACC_GNC

Toula_GNC6

Toula_GNC5

Como é um lugar de certa forma turístico – apesar de nunca ter visto esse restaurante em guias de turismo e blogs de viagem – o Toula tem um preço salgado. Como disse, aproveitamos o Winterliciuos para visitá-lo por este motivo: jantar 3 pratos (aperitivo + prato principal + sobremesa) por $35 (+ taxas). Já adianto que apesar da comida ser gostosa os pratos foram super pequenos. O que valeu foi a companhia (fomos com um casal de amigos) e a vista linda. Atendimento também não é o forte do local.

Toula_GNC_food1

Toula_GNC_food2

Toula_GNC_food3

Toula_GNC_food4

Toula_GNC_food5

Então fica aqui a dica se você quer jantar em um lugar com vista linda (mas pagar caro por isso).



  • 10 Responses

    1. Samy disse:

      Amei!!
      Que vista mais linda, e a comida parece deliciosa, bem que tu falou que tu ia postar umas comidas delícia!!
      Muito chic! Vale a pena gastar quando é assim né?!
      A gente merece se dar de presente de vez em quando esses momentos!! 🙂

      beijo

      • Gabriela disse:

        Poise Samy, de vez enquando vale a pena de arrumar, pegar o marido e ir em um lugar bonito, comer bem! Eu adoro! Faz bem sabe? Beijos e obrigada pelos recadinhos!

    2. Letícia disse:

      Lindo o local, Gaby! Adorei o teu filet mignon, top! Esses teus posts de comidão estão dando água na boca!!! Sofrendo aqui! hahahaha
      Beijos

    3. Bernardo Júnior disse:

      Vista muito bonita Gaby!
      Parece ser até meio romântico… e bem salgado…Mas uma vez na vida não faz mal! hehehe
      Sucesso!

    4. Oi Gabi,
      Muito legal as fotos!! Curti muito a vista, vou tentar ir lá um dia! Mas deu C$ 35 por pessoa ou para o casal?

      • Gabriela disse:

        Ola Fernando. O valor por pessoa com bebidas e taxa e 13% de gorjeta deu C$60.00 por pessoa. Vc vai gostar, a vista é linda – mas como disse o preço é salgado! E a comida tbem não é farta, mas vale pela experiência. 🙂

    1. 16/01/2015

      […] Toula: restaurante italiano localizado no 38º andar do Westin Harbour Castle Hotel em Queens Quay, construído em 1975. cardápio do winterlicious | post no GNC […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *