Pular para o conteúdo

As cidades Canadenses mais felizes

Smile

Sim, vocês entenderam muito bem: hoje eu irei falar das cidades mais felizes do Canadá segundo uma pesquisa divulgada no início de Janeiro pelo aplicativo de viagens Jetpac.

O aplicativo, que analisa Instagram fotos para produzir guias de cidades (muito legal, super recomendo), processou ​​mais de 100 milhões de imagens pública para contar (e medir) sorrisos de pessoas em cidades Canadenses. Foram avaliados sorrisos em fotos publicadas no Instagram e marcadas geograficamente. Os sorrisos foram classificados em uma escala de 0-100, dando maior pontuação para sorrisos maiores (ou com a boca maior, mais aberta) e menor pontuação para aqueles sorrisos de canto de boca, ou não tão animados.

O resultado deste estudo é uma lista das 25 cidades mais felizes no Canadá:

1. Kingston, ON
2. Regina, SK
3. Quebec City
4. Gatineau, QC
5. Saskatoon, SK
6. London, ON
7. Waterloo-Kitchener, ON
8. Kelowna, BC
9. Edmonton, AB
10. Banff, AB
21. Whistler, BC
22. Montreal, QC
23. Toronto, ON
24. Vancouver, BC
25. Niagara on-the-Lake, ON

Mais_felizes_GNC

Menosfelizes_GNC

Como vocês podem ver Toronto foi considerada uma das cidades menos felizes do Canadá (certamente eles não levaram em consideração as minhas fotos do Instagram). Fiquei impressionada com Niagara on-the-lake: a cidade “menos feliz” do Canadá. Eu acho esta cidade super fofinha e já fui feliz lá!… vai ver as fotos das pessoas de lá são sempre de boca fechada, bebendo e comendo alguma coisa (já que é em Niagara on-the-lake que encontram-se as vinícolas de Ontario).

De qualquer maneira, fica a dica se você está querendo ir para um lugar “mais feliz”. Bom final de semana a todos!

14 comentários em “As cidades Canadenses mais felizes”

  1. Estou aqui no Canada faz uma semana e me fica difícil aceitar este tipo de estudos que só se baseia no sorriso. De onde eu veio, Angola- Africa as pessoas sorriem mas a vida é uma contante Sobrevivência e nem sempre se sabe se o dia seguinte será melhor mas as pessoas sorriem
    Viajei de Chicoutimi à Montreal passando pela Ville de Québec, não ouvi ninguém a abrir a boca durante a viagem e olha que foi uma viagem de mais de 5 horas. Silencio absoluto. Me dia Sr Gaby é também sinonimo de Felicidade?
    Sempre li os seus posts e mesmo quando estava ainda em Angola e me fizeram sonhar sempre com o Canada e continue podes crer que tens ajudado muitos e encoragiado.
    Ed

    1. Concordo com você Ed, mas quis compartilhar este estudo aqui no blog para meus leitores verem o tipo de pesquisa que acontece por aqui! Que bom que o blog tem te ajudado! Obrigada pelo recado! Bom final de semana

  2. Helena Mendes Constante

    Oi Gaby! Amei o post! Final desse ano que passou (bem final mesmo, entre natal e ano novo) saiu uma reportagem sobre Butão – o país mais feliz do mundo. Achei mega estranho e fui verificar a resportagem. Lá os políticos decidiram criar um novo indicador de desenvolvimento social a Felicidade Interna Bruta. ou Gross National Happiness (em inglês). Basicamente eles vão atrás da população para perguntar o que eles necessitam para serem mais felizes. Como é um país muito religioso, há uma grande quantidade de templos, por exemplo. Olha o comentário de um dos políticos: “A diferença do Butão é que as ideias convencionais de desenvolvimento não devem ser aplicadas aqui. Nós queremos criar um ambiente para o florescimento da felicidade. Isso foi articulado pelo quarto rei do Butão. Ele anunciou que a Felicidade Interna Bruta era muito mais importante que o Produto Interno Bruto” Legal né?

    Claro que nem tudo é lindo e as vezes a prática e a teoria se perdem. Mas eu sou uma pessoa que li e continuando lendo muitos artigos cientificos que transcorrem sobre o conceito de qualidade de vida e como medir. Então, por experiencia profissional E pessoal, acredito que ser feliz (realmente feliz) por mais que sejam momentos pequenos ao longo do dia, melhora sim a qualidade de vida e a perspectiva de vida também.

    Ai ai .. falei demais! Amei o post! =)

    Bjuuuuuuu

    1. Eu achei diferente a pesquisa, por isso quis publicar. Claaaro que é estranha, mas como vc disse, como pesquisadora que sou acho legal ver pesquisas com etodologias diferentes, ainda mais quando envolvem a “minha” Toronto. Beijos amiga e obrigada pelo comentário!

  3. Helena Mendes Constante

    Ah sim! A curiosidade é que nos move! Eu já fui em alguns congressos nessa vida bandida e cada vez mais vejo o banco de dados fruto de pesquisa de internet. Mesmo na área da saúde pública ou saúde bucal coletiva! Eu acho super interessante! Não podemos deixar de lado ou negar essa quantidade de informações que a internet nos proporciona! Usando para o bem, que mal tem? =) bjoooooooooooooo excelente final de semana para vocês

  4. Gaby, eu nao veria desta forma. Acho que essas sao as 25 MAIS felizes, e por estar em 23º não quer dizer que Toronto seja “menos feliz”.. na verdade as outras cidades não citadas é que nem sequer entraram na lista 🙂 Entao Toronto continua sendo feliz hahah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *