Pular para o conteúdo

Motivos para conhecer Blue Mountain [Parte 3]

images

Depois de 2 posts falando sobre alguns motivos para visitar Blue Mountain (localização, vila, Scandinave Spa, Beaver Tails, montanha russa na neve, patinação no gelo e kaytoo bar) hoje eu trago mais 3 motivos para fechar os posts desta série.

BlueMountain_Motivo8_GNC1

Sobre: Como toda região turística que se preze Blue Mountain possui várias opções de hospedagem e para todos os gostos. O motivo de eu incluir hospedagem na minha lista é muito simples: devido a proximidade de Toronto você certamente vai ficar tentado a passar o dia por lá e voltar a noite para Toronto. Porém, além de todos os posts e motivos que estou escrevendo no blog ficar em Blue Mountain é especial e dá para relaxar muito e curtir os “ares da montanha”. Claro que tem um ponto negativo: o que acontece no inverno é que mesmo os hotéis mais simples possuem diárias elevadas e uma noite na região no final de semana não sai por menos de C$200 por noite. Se você está procurando um hotel com bom custo-benefício na montanha você deve ficar no Blue Mountain Inn; se você procura um hotel mais chique a dica é o Westin Trillium, um hotel moderno, fique no Mosaic; um hotel pet-friendly com cara de casa, com cozinha, quartos separados e sala, então fique no Mountain Springs Resort.

Nossa experiência: Nunca é fácil achar hotel viajando com cachorro, ainda mais em alta temporada de uma estação de ski. Pesquisamos, pesquisamos e acabamos encontramos um quarto para 4 pessoas no Mountain Springs Resort que ficava dentro dos valor que queríamos pagar e da localização que queríamos estar. O hotel não fica na vila, mas super perto dela (1.1km). Possui cozinha completa, máquina de lavar roupa, lareira e TV. Nada de luxo, mas muito bom. Eu gosto de hotéis com cozinha – ainda mais no inverno – porque te dá a flexibilidade de curtir um jantar “em casa”, na frente da lareira e no quentinho. O melhor de tudo é a vista fantástica para Blue Mountain que, por estar iluminada a noite, faz com que você curta o visual não só de dia, mas à noite.

Hospedagem_Jojoe1

Hospedagem_PaodeQueijo_GNC

Hospedagem_GNC3

Cervejas

PICANHA_gabynocanada

StarsGNC

BlueMt_Motivo9_GNC

Sobre: Blue Mountain é considerada a maior e mais bem organizada estação de ski de Ontario. Possui 42 trilhas que vão de iniciante a duplo diamante preta, 1 terrain parques, 1 superpipe e 14 lifts, incluindo 5 tapetes mágicos e 5 lifts expressos (para você subir mais rápido). O passe para subir na montanha por dia (9am-4:30pm) ou a tarde/noite (12:30pm-10pm) é $62 + taxa. Para curtir a montanha durante todo o dia/noite (9am-10pm) você paga $72 + taxa. Iniciantes pagam $41 para dia/noite. Para maiores informações clique aqui.

Nossa experiência: Em primeiro lugar eu fiquei maravilhada que a estação fica aberta a noite (coisa que não acontece em Mt Tremblant aonde somos acostumados a ir). Infelizmente desta vez não esquiamos pois o marido está tratando um tornozelo torcido e sozinha eu não vou (ele é meu incentivador, para eu não ter medo). Então curtimos as outras atividades que descrevi aqui no blog. Vale lembrar que Blue Mountain é bem cheia e todas as vezs que esquiei por lá fiquei um pouco apreensiva, pois não sou profissional e dá medo de bater nas outras pessoas. Mas confesso pra vcs que deu (muita) vontade de esquiar, especialmente a noite. Clique aqui e veja um vídeo quando esquiamos em Blue Mountain na primeira vez que estivemos por lá.

BlueMtn_noite_gabynocanada

BlueMountain_gabynocanada

Us_BlueMountains_GNC

StarsGNC

Motivo10

Blue Mountain é um cenário lindo para namorar, descansar, curtir a família, amigos e viver momentos inesquecíveis. E só este motivo já seria suficiente para uma visita, certo? Espero que tenham gostado dos posts sobre Blue Mountain!

BlueMtn_amigos

BlueMountain_marido

BlueMountain_cao

Cheers_BlueMountain

StarsGNC

31 comentários em “Motivos para conhecer Blue Mountain [Parte 3]”

  1. Amiga, que lindo e delicioso o terceiro post!! Estamos super felizes que pudemos curtir essa série de posts com vcs ao vivo e a cores!!! 🙂
    E aqui, vc é profissa no Ski!!! Tá de Parabéns!!! Acho que eu não patino tão bem quanto vc esquia! Muito legal!!! Bjss

  2. Vou comentar de novo falando do cenário Disney da pista de gelo a noite toda iluminada, lindo!!!
    Amei as orelhinhas do Joey hauhauhau
    E o pão de queijo!!!! ai ai ai delícia!!!!!!! <3

  3. Gaby, sou fâ do seus posts. Minha filha está estudando na Universidade de Toronto pelo prgrama Ciência sem Fronteiras, e eu, meu marido e meu filho estaremos chegando agora dia 12/02, ficaremos em toronto (vamos usar muitas das suas dicas) e na próxima semana reservei três dias em Blue Mountains, fiquei tão encantada com os seus post que decidi levar a família lá. Mas tenho dúvidas, desculpe a ignorãncia, a gente nunca esquiou, e meus filho ainda nunca nem viu a neve, será a primeira vez. A taxa que você falou é só pra subir na montanha? E os esquis? A gente aluga lá? Por dia? è possível alugar roupa apropriada pra gente não morrer de frio? Ou vale a pena comprar? Estamos saindo de um calor infernal aqui no Brasil, média de 33 graus, estamos passando muito calor.
    Obrigada pelas dicas,
    beijinhos,
    Sylvia

    1. Olá Sylvia! Da para alugar roupa e equipamentos sim! No site da bluemountains tem toda a informação e preços – tem um pacote para iniciantes, com aula + esquipamento + acesso a montanha + roupa. Vcs vão curtir muito!!! Beijos

  4. Oi Gabi…chegueo de Blue Mountain e adorei…só não achei a aula para iniciantes mto boa pois devido à lotação do domingo eles querem passar mto rápido as informações e ficamos perdidos…sorte estarmos com quem já fazia snowboard…assim pudemos aproveitar. Sugiro vc colocar nas dicas uma munhequeira pois nos machucamos. Obrigada pelas dicas

    1. Ola Letícia! Obrigada por compartilhar sua experi6encia aqui no blog. Blue Mountains é sim mais lotada porque é uma das poucas estações de Ontario com ótima estrutura… mas faz parte! O jeito é curtir e “desviar dos retardatários”… hehe! Beijos

  5. Olá Gabi!! já fiz algumas perguntas por aqui e você tem me ajudado bastante! Obrigada!
    Queria saber como faço para chegar de Toronto para Blue Mountains, tenho medo de pegar carro e dirigir na neve, tem algum transporte público que leve ou alguem que ganhe para levar as pessoas?
    Obrigada!

    1. Ola Isabela… eu sempre fui de carro mas dei uma procurada na internet e foi isso que encontrei:
      1) Summerbound Ontario offers Shuttle Service from Toronto’s Pearson International Airport to the Blue Mountain Resort Area. For more information, visit the Summerbound Ontario web site or call 1-888-286-4528 or locally from Blue Mountain (705) 445-5267. O link que colocarei a seguir traz a pagina com os valores: http://summerbound.ca/Collingwood-Toronto-airport-shuttle.htm
      2) Dá para pegar um onibus de Toronto a Collingwood e de lá outro até Blue Mountains.
      A empresa que faz o trecho Toronto > Collingwood é a http://www.Greyhound.ca
      The Collingwood-Blue Mountains Link bus leaves downtown Collingwood (Pine Street “Hub”) at 7 am, 8 am, 9 am, 3 pm, 4 pm, 5 pm and 6 pm, 7 days a week including Statutory Holidays. It arrives at South Base Lodge about 16 minutes after the hour, the Grand Georgian at 18 minutes and the Blue Mountain Inn at 20 minutes after. A full loop to Collingwood is completed within the hour. Full details on the schedules and routes for all the buses are available at http://www.collingwood.ca/transit and http://www.wasagabeach.com/transit.index.gk. Download the Collingwood-Blue Mountain route map here.
      Como disse anteriormente, estas são informaçoes que peguei na internet – não testei para saber se os serviços funcionam. Espero que dê certo e depois me avisa para eu poder indicar para outras pessoas. 🙂

  6. Olá Gaby,

    Estou amando seu blog. Vou para o Canadá em Janeiro fazer um curso e quero aproveitar os finais de semana para esquiar. Você conhece algum hostel perto da Montanha? Tem como hospedar-se no spa e valor? Como vou sozinha, sabe alguma agência que organiza esses passeios?
    Obrigada desde já

  7. Pingback: 2014, um ano bom - Gaby no Canadá

  8. Oi Gaby!!!Adorei suas dicas, principalmente do Scandinave Spa, qdo fomos estava fechado!!!Ahhh e o beaver tail então, amooo!!!Ja fui algumas vezes a Blue Mountain e ameeei, ficamos num chalé maravilhoso chamado Club Intrawest, a dica é tb curtir um pouco de Collingwood, tem restaurantes maravilhosos lá q valem uma visita, devemos ir em breve e te passo os nomes!!!Beijo gde!!

  9. Pingback: Projeto 6 on 6 Canada | Dezembro 2016: Formas de amar o inverno canadense - Gaby no Canadá

  10. Oi Gaby,
    Eu vou pra Toronto no meio Outubro e fico até metade de Novembro..
    Tu acha que é possível esquiar ou praticar snow nessa época?
    Eu queria muito fazer isso e procurei essa informação em diversos sites, mas nenhum deles fala claramente sobre isso…

  11. Oi Gaby,
    Descobri seu blog e estou lendo tudo que me interessa, pois planejo ir durante o inverno2017/18 com minha familia a Toronto. Bom, queria saber se eh possivel alugar roupas impermeveaveis para sky em Blue Mountain.
    Obrigado

  12. Gaby, boa tarde, parabéns pelo seu blog ele é ótimo! Gostaria de saber qual é melhor BLUE mountain ou MT tremblent. BLUE mountain tem aquelas gôndolas q levam ao alto da montanha?

  13. Oi Gabi, adorei os posts!
    Uma dúvida… Nunca fui em estação de ski, esse “lift” é obrigatório comprar só para quem vai esquiar? Dá para subir para ver a vista da vila de outras maneiras, gratuitas? Para atividades como snow tubing… Patinação… Montanha russa, preciso ter comprado o lift?
    Obrigada, beijos 🙂

    1. É obrigatório para quem vai subir, independente se vc vai esquiar ou não.
      Atividades na base da montanha não precisa de lift. Se for usar as pistas de iniciantes (onde vc sobe em uma espécie de esteira) tbem precisa comprar o passe, mas em alguns lugares é mais barato.
      Montanha russa é ingresso a parte.
      Patinação é gratuita, só precisa alugar o patins (ou trazer o seu).
      Snowtubing paga por hora se não me engano. Cada lugar é diferente. Alguns paga-se por descida.
      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *