Pular para o conteúdo

Restaurantes da semana: Made in Mexico e Fabbrica

Uma das resolutions de 2014 é viver intensamente, e isso inclui conhecer novos restaurantes (e, é claro, escrever aqui para vocês minha opinião). Esta semana provamos 2 restaurantes novos: o Made in Mexico (autêntica comida mexicana em Newmarket com a Cinthia e o Daniel) e o Fabbrica (restaurante italiano no Don Mills Mall com a Mirella e o Erik). Abaixo falo sobre nossa experiência em casa um desses locais e trago algumas fotos das gostosuras que provamos.

MadeinMexico

O restaurante Made In Mexico é uma autêntica cantina mexicana, muito diferente dos restaurantes mexicanos gourmets que temos ido (como o Grand Electric e o El Catrin). Quero deixar claro aqui no blog que quando digo diferente não quer dizer bom ou ruim: o Made in Mexico possui comida típica mexicana (daquelas que encontramos quando fomos para o México), com porções grandes e ótimo preço. Já os mexicanos gourmets de Toronto são mais cool, com pequenas porções, mais caros mas como disse aqui no blog, uma experiência!

MadeinMexico_GNC1

O Made in Mexico fica localizado em Newmarket (cidade vizinha de Toronto), a 53km Norte da cidade. Portanto, para chegar lá você infelizmente vai precisar de carro. Segundo nossos amigos que foram conosco, o local foi reformado e está bem maior. Achei super legal os posters nas paredes, com frases mexicanas. Um ambiente super gostoso e, mais importante, com ótimo atendimento…

MadeinMexico_ambiente_GNC

MadeinMexico_cardapio_GNC

Quando recebemos o cardápio não sabiamos nem o que pedir, porque há uma grande variedade de delícias mexicanos e com um preço super em conta. Segue abaixo nossas escolhas: (1) Bean Taquitos (tortilhas de milhos recheadas com feijão frito e molho de pico de galo e sour cream), (2) Nachos caseiros cobertos com queijo e servidos com guacamole, pico de galo e sour cream), (3) Queso Fundido (queijo derretido e colocado no forno, coberto com chorizo), (4) Quesadinhas de frango com cebola, (5) Tacos de peixe (com coleslaw), e (6) churros com molho de caramelo. Ficaram com água na boca? Então vejam fotos de algumas dessas delícias!

MadeinMexico_prato1_GNC

MadeinMexico_prato2_GNC

MadeinMexico_prato3_GNC

MadeinMexico_prato5_GNC

Ah, quase ia me esquecendo: o ponto alto da visita foi certamente a bebida mexicana chamada Bull Dog Margarita, que nada mais é do que uma frozen Margarita com uma Corona (ou melhor, uma Coronita!) que fica de cabeça para baixo no copo. A cerveja não cai toda ao mesmo tempo e quebra um pouco do doce da Margarita.

MadeinMexico_Bulldog_GNC

MadeinMexico_coronita_GNC

Fabbrica

Fabbrica é o restaurante do famoso chef Mark McEwan (dos restaurantes One, North 44 e Bymark) e fica localizado no Don Mills, um shopping a céu aberto em Toronto. Desde que eu li o review do fabbrica no BlogTo eu quis conhecer o local… e finalmente conseguimos (e em ótima cia!)

Fabbrica_Cia

Fabbrica_ambiente_GNC

Fabbrica_fornolenha_GNC

Fabbrica_espaco_GNC

O ambiente é muito bonito e o local possui um forno a lenha e uma charcuteria. Pedimos uma salada de muzzarela de bufalo de entrada (maravilhosa, uma pena que não bati foto) e pizzas como main course (muito gostosas!). De sobremesa, pedi um Pavlova (merengue italiano assado com limão e frutas, uma das melhores sobremesas que já comi, juro!).

Fabbrica_Pizza1_GNC

Fabbrica_Pizza2_GNC

Fabbrica_pizza3_GNC

Fabbrica_pavlova_GNC

Para finalizar vou falar duas coisas um pouco negativas do Fabbrica: o atendimento (que não foi dos melhores) e o preço (salgado comparado com restaurantes semelhantes como o Libretto).

13 comentários em “Restaurantes da semana: Made in Mexico e Fabbrica”

    1. Oi! Feliz Ano Novo! Este ano resolvemos que vamos experimentar 1 restaurante novo por semana… E como amamos mexicano já escolhemos 2 só em janeiro hehehe! Sobremesa de mexicano tem que ter churros! Beijos e obrigada pelo recado

  1. Oi Gabriela!
    Se importaria de dizer qual programa/app que você usa para os textos e efeitos nas fotos? Como o que usou aqui e na arrumação do post sobre Bruce Peninsula….
    Muito obrigada!
    Beijos

  2. Que delíciaaaaaaa Gaby!

    Esse churros me faz quase chorar ahaahahah eu com o colesterol alto não posso comer e quando a Alice tava aqui, fomos na praia mole e o tiozinho do churros pra lá e pra cá.. ai ai ai

    Outro dia vi que você fez tacos em casa, alguma foto em algum lugar, queria saber se tu mesma fez o “taco” porque aqui não vejo pra comprar e se acho tb não sei se é bom, se tu fez caseiro queria a receitinha, já tentei fazer e não ficou bom :'( Ficou todo duro e ficou bem amarelo, acho que usei farinha errada, essas receitas da internet as vezes nos enganam, ainda mais se é com ingrediente adaptado.

    beijosssss

    1. Oi Samy!!! Tudo bem? Churros é muito bom e eu sempre tendo dar uma escapadinha na dieta comendo um!!! 😉 Quanto aos tacos, compramos a madrinha pronta – tbem sofríamos pois não achávamos a madrinha no Brasil e quando achávamos era muuuuito caro! Beijos

      1. Oiii! Tudo bem!!
        Ai ai eu também fugi hoje!! ahahahah
        Repeti o exame de sangue e vi que o colesterol baixou, dai fui atacar pizza e pudim de leite moça!!!
        Poxa então vou continuar enganada com as massinhas do super mesmo, hauhauha
        To apaixonada com as tuas fotos de paisagem, uma mais linda que a outra, vou ler o teu novo post agora!

        Beijo!!

  3. O restaurante mexicano já está na minha listinha must go quando for ai em abril! rsrs
    Gaby, me diz uma coisa, você tem qual camera? É cannon?
    Eu sou fotografa tbm, e queria comprar uma lente quando for aí, você sabe onde posso encontrar uma loja bacana?
    Beijao

    1. Ola Ju! Em primeiro lugar não sou fotografa não haha! Temos uma Nikon e além das lojas tradicionais estilo Americanas (Best Buy e Futureshop), tem a Vistek – especializada em fotografia – que adoramos (e foi aonde compramos as nossas lentes). Beijos

  4. Gaby, boa tarde tudo bem? adoro seu blog e preciso da sua ajuda. você poderia nos informar alguns restaurantes que você indica para os brasileiros e qual o valor médio em cada um deles?
    obrigada

    1. Ola Renata. Na tab “Toronto Tips” tem uma categories comida aonde trago varias dicas de restaurantes, inclusive brasileiros. Nos posts eu trago os precos ou link para os sites dos restaurantes que tem cardapio e precos.

  5. Pingback: La Carnita, nosso restaurante mexicano favorito em Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *