Pular para o conteúdo

Andando de trem na GTA: Go Transit

images (1)

Quem já leu meus posts sobre o transporte público de Toronto sabe que eu não sou muito fã do streetcar (apesar de achar super estiloso e uma das “caras” de Toronto) e que acho que as linhas de metro são pequenas para o tamanho da cidade. Mas se tem uma coisa que Toronto (e o Canadá todo) é boa é o transporte ferroviário. E é sobre “andar de trem” que irei falar hoje aqui no blog, mais especificamente na GTA e cidades próximas a Toronto.

Cada vez mais as pessoas estão deixando de morar no centro de Toronto e estão mudando-se para os subúrbios. Nos subúrbios não há metro e o transporte público está baseado nos serviços de trens e ônibus, operados pelo governo de Ontário por meio da GO Transit.

gotransitmap

No site do GO Transit você consegue ver as rotas dos trens, os pontos aonde você pode pegar ou saltar do trem e também horários e preços (acima um “resumo” de todas as rotas). A estação mais famosa de Toronto é a Union Station, mas há outras estações como a Exhibition, Kipling e Long Brunch.

GNC_gotransit1

Nós nunca usamos o Go Train para visitar outras cidades porque temos carro e como bons Brasileiros acabamos nos acomodando. Uma amiga escreveu no facebook que “carro é fundamental no Brasil porque o transporte público é precário” e eu concordo. Porém aqui é muito diferente e mais da metade dos Torontonianos vai para o trabalho usando transporte público. Fico feliz que eu sou um deles e vou todos os dias trabalhar de TTC… sinto que esta é uma maneira de curtir mais Toronto e de viver esta experiência de morar em outro pais por inteiro.

Se você esta aqui apenas como turista o Go Transit pode ser uma ótima opção para você visitar, por exemplo, Unionville, Guelph e Barrie. Fica a dica!

11 comentários em “Andando de trem na GTA: Go Transit”

    1. Vamos sim Mãe, estamos loucos para andar de trem. Nesse trem que mencionei no post eles aceitam o Joe. Nos da Via Rail (como aquele que fomos para Montreal) o Jojoe não pode :-(.
      Beijos

        1. Porque demorar mais de 1 hora para ir e 1 hora para voltar do trabalho todo dia é cansativo… Não sei se há transporte público, se houver com o traffic vai demorar bem mais com certeza! Beijos

  1. pelo seu blog sei que vcs não tem filhos em idade escolar né? Saberia me dizer bairros bons para crianças onde tenha boas escolas? Estou perguntando isso casa a gente opte por ficar em Toronto mesmo..

  2. Olá Gaby tudo bem?
    Gaby estou indo para Toronto e ficarei um mês em Casa de familia.
    Há algum tipo de ticket mensal?
    Obs. Seu blog tem me ajudado muito!
    Deus te abençoe!
    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *