Pular para o conteúdo

Dica de “restaurantes vizinhos” em Toronto

Toronto é famosa pela sua gastronomia. Quando você vem a Toronto não pode deixar de visitar algum restaurante local (não vale só comer McDonalds, Subway e Boston Pizza hein gente!!). Pensando nisso (e no final de semana que começou, oba!) eu resolvi fazer um post com dica de 3 restaurantes ótimos e consagrados, localizados um do ladinho do outro: Salt, Libretto, e Fishbar.

Dicasderestaurantes_Toronto

Salt é um restaurante de cozinha portuguesa e espanhola, oferecendo uma variedade de pratos de tapas (pequenas porções de aperitivos). O ambiente é super aconchegante, todos de madeira, escuro e pontilhado com pequenas velas em todas as mesas. As porções são de bom tamanho e eu e meu marido (que adoramos comer) comemos 5 tapas + sobremesa e saímos super satisfeitos. O ideal é fazer reserva com antecedência pois o local é pequeno e super popular.Clique aqui e veja um post detalhado da nossa experiência no Salt.
Endereço: 225 Ossington Ave
Website com informações: http://saltrestaurant.ca/

Libretto é uma autêntica pizzaria Napolitana e uma das melhores pizzarias que eu já comi (e olha que já fomos a Napoli). O ambiente é ótimo, assim como o atendimento. O segredo do local são os ingredientes frescos e um autêntico forno a lenha trazido da Itália. Tomates San Marzano e Mozzarella Fiore di Latte são trazidos frescos diariamente e as pizzas de massa fininha ficam prontas em menos de 90 segundos. O restaurante possui duas lojas: na Ossington (a matriz e localização que estou comentando neste post) e na Danforth. Fomos apenas 2 vezes na Libretto e não foi por falta de vontade; o problema é que o local não faz reserva e está sempre cheio, o que dificulta um pouco nossa visita. Mas vale a pena e é uma experiência única quando você vê sua pizza (sim, só sua) chegando quentinha!
Endereço: 221 Ossington Ave
Website com informações: http://pizzerialibretto.com/

Fishbar é um restaurante de tapas de frutos do mar. Destaca-se pelo variado cardápio de ostras, de várias regiões do Canadá. Nosso amigo Felipe é o chef do local que é considerado um dos melhores restaurantes de Toronto. Infelizmente ainda não conseguimos visitar o local mas assim que tivermos um tempo vamos lá prestigiar nosso talentoso amigo e também curtir o local, que é lindo. O Fishbar fica fechado nas segundas e você pode fazer reservas.
Endereço: 217 Ossington Ave.
Website com informações: http://www.fishbar.ca/home

8 comentários em “Dica de “restaurantes vizinhos” em Toronto”

  1. Oi, Gabi.
    Leio todas as suas publicações. Obrigado por cada dica e informação. Após meses de programação finalmente chegamos(Eu, meu parceiro e nossa cachorrinha) a Toronto. Ele veio para o pós doutorado na UofT e eu irei aprimorar meu inglês. Ficaremos 01 ano. Continue nos guiando por essa cidade maravilhosa. Thank you!

  2. Pingback: Restaurantes da semana: Made in Mexico e Fabbrica | Gaby no Canada

  3. Pingback: Libretto: a pizzaria napolitana imperdível de Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *