Pular para o conteúdo

“Sentindo” Toronto

Toronto é daquelas metrópoles cosmopolitas que você “sente” pegando o transporte público, andando pelas ruas, entrando nos mercados, provando as diferentes cozinhas, mantendo os ouvidos atentos aos diferentes idiomas, e principalmente não tendo medo de se perder, de se aventurar, de conhecer esta cidade que eu chamo de minha.

CanU7

CanU_UofT

CanU5

Feel_Toronto

Feelit2

CanU8

Quando eu quero relaxar eu vou para qualquer lugar da lakeshore, olhar o lago Ontario e apreciar a vista da CN Tower. Passeios de bicicleta também são super bem vindos!

Quando eu quero me sentir bem local eu não me importo de pegar o metro do TCC as 5pm (rush hour) e ficar espremida enquanto a voz no metro repete todas as estações duas vezes (Next Station is Spadina, Spadina Station).

Quando eu quero sorrir sem motivo algum eu dou uma voltinha a pé pela Universidade de Toronto. A UofT me faz sorrir e eu AMO passear pelo campus.

Quando eu quero apreciar a multiculturalidade da cidade eu ando pela Dundas Street sentido oeste- leste saindo da Spadina (Chinatown) e indo na direção do Art Gallery of Ontario.

Quando quero comer algo gostoso eu pego um streetcar e parto para a Queen Street West, uma rua que é a cara de Toronto – com várias opções de comidas, para todos os gostos.

Quando eu estou trabalhando, agitada e correndo de um hospital para outro pela University Avenue, eu sempre tiro um tempo para espiar a Assembléia Legislativa de Ontario.

Em Toronto dá para ser feliz de graça, falar muitos “sims”, curtir todas as estações, encontrar pessoas especiais, amar muito, ser incompleta e completa num piscar de olhos, e viver intensamente.

E você, como “sente” Toronto?

24 comentários em ““Sentindo” Toronto”

  1. Senti Toronto com muito carinho enquanto estive ai! É um lugar que sem dúvida quero voltar! Andar pelas ruas, pegar o metrô, ver a CN Tower em cada pedacinho da cidade isso é maravilhoso! Toronto é uma cidade muito acolhedora, e durante o pouco tempo que estive ai, sempre dizia: Imagina acordar num domingo e vir para perto do lago acompanhada de um bom livro? Seria capaz de perder a noção do tempo desse jeito! Sem dúvida é uma cidade de muitas belezas e muito abençoada! Parabéns pelos posts Gabriela, estão muito bons e me fazendo sentir mais saudade ainda de Toronto!

    1. Oi Mariana! Ver a CN Tower em cada pedaço da cidade é uma das melhores coisas, vai dizer? Para mim era uma reafirmação de que “eu consegui” e eu juro que ainda fico procurando aonde ela está (até porque assim fica mais facil de se locomover).
      Obrigada pelo carinho! Beijos

    1. Obrigada pelo recado Cris… venha conhecer a cidade sim. Eu sempre digo que antes de decidir morar em algum lugar é legal conhecer e ver se ela é tudo aquilo que vc espera. Foi assim comigo: conheci Toronto e me apaixonei (nem todos pensam assim).
      Beijos

  2. Eu “sentia” Toronto muito bem. Agora sinto muita saudades. Meus lugares prediletos são Harbourfront e High Park. Também curtia andar pela Young/Bloor olhando as pessoas. Chinatown me deixava doida porque era muita gente junta. risos

  3. Gabi,
    Que post lindo!… Tb me senti mto bem em Toronto, pelo simples motivo de que a própria cidade nos faz sentir uma “emoção” diferente em cada lugar que passamos. Sinto mta saudade deste lugar único!… Me sinto triste aqui no Brasil. Claro que me sinto feliz por estr perto daqueles que amo, mas me sinto mto aborrecida por andar nas ruas da minha cidade e ver tanta sujeira, desigualdade, violência etc.
    Obrigada pelo post! Aqueceu o meu coração.
    Bjs!

  4. Muito bom o post! Além de descrever como é “sentir” Toronto, também deu dicas de lugares para ir de acordo com nosso dia a dia e nossas intenções… adorei!
    Não vejo hora de começar a sentir Toronto a daqui exatamente 175 dias! 🙂

  5. Ola Gabriela, prazer em conhece-la! Meu nome é Anne. Acompanho seu blog a alguns meses!
    Estou morando em Toronto almost 3.5 years! Eu me identifiquei muito com vc… Quando ando pelas ruas de Toronto tenho este mesmo feeling!!! Toronto lugar de encontro!!!! Adoraria te conhecer melhor!!

    1. Ola Anne prazer! Obrigada pelo recadinho e vamos manter contato via facebook ou blog… estou pensando em marcar um encontro para conhecer as pessoas que escrevem no blog e aviso vc para nos conhecermos! A correria esta grande e acredito que irei marcar ano que vem! me adiciona no face! Beijos

  6. Gaby
    Retornei ao Brasil ,no dia 7/11,depois de passar 20 dias em Toronto e concordo plenamente contigo .Amei bater perna na cidade,andar de street car,metro,onibus.Toronto é muito bacana.
    Também amei Oakville,Ottawa e Niagara on the Lake.
    Optei por conhecer Montreal,Quebec etc numa outra ocasião.
    Mais uma vez, parabéns pelo blog.

  7. Post lindo, Gaby! Sempre leio o blog, mas tenho vergonha de comentar.. mas hoje nao teve jeito! Consigo me identificar com cada frase tua! Desde que cheguei aqui no Canadá, percebi que não é só a gente que escolhe Toronto como uma cidade pra se admirar… mas ela também escolhe a gente, pois não são todos que conseguem ver toda essa beleza e se apaixonar. Por isso gosto tanto de ler o teu blog, pois são posts apaixonados de alguem que consegue ver Toronto com os mesmos olhos que eu vejo! Espero esbarrar com vcs em alguma esquina de Toronto! hehe beijão

    1. Adorei seu comentário Karina e vc está certissima: não são todos que conseguem se apaixonar por TO, mas aqueles que o fazem tem a sua vida mudada pra sempre! Não fica com vergonha não, AMO recados! Beijos

  8. Boa noite, Gabriela.
    Fique muito tranquilo ao ler seus comentarios.
    Meu filho esta indo para cursa engenharia em Toronto, mas nunca saiu de casa;
    So tenho boas referencias de sua nova cidade. È isso mesmo? Somos de Juiz de Fora Minas Gerais, de qual cidade vc é ?
    Ele chegara no dia 02/ 01/2014 os 00: 12 minutos, vc poderia me dizer qual a melhor forma dele chegar ate a Universidade? Metro? Taxi?
    Pelo que li vc se apaixonou pela cidade e esta curtindo muito. Espero que meu filho tb goste, ele se chama Gabriel, e me desculpe pelo incomodo, mas sou um pai muito coruja.
    Obrigado
    Elcio

    1. Ola Elcio! Fique tranquilo! A Melhor maneira é de taxi – ja que depois da 1 da manha o metro fecha! Pecan para seu Filho perguntar o valor da tarifa antes de entrar no taxi e fazer valor fixo. Obrigada pelo recado e pela visita ao blog

  9. Que post lindo Gabriela! Faltam 45 dias pra sentir Toronto! Você, sem mesmo nos conhecer, estará um pouquinho presente porque vou aproveitar suas dicas! Parabéns! Sucesso pra você e sua família! Continue com esta sensibilidade e determinação! Seja muito feliz! Um beijo!
    Débora

  10. Oi Gaby!

    Me peguei lendo novamente seu blog, e sempre acho algo novo por aqui, e que me deixa com saudades de Toronto. De algum jeito, seu blog me deixa mais próxima dessa cidade que me apaixonei.
    Lendo esse texto e também o “Um ‘sim’.”, me fez lembrar de um ‘textinho’ que fiz no meu facebook quando completei um ano desde que havia voltado daí.
    Senti vontade de compartilhar com você, talvez por achar que você irá entender esse meu sentimento também, e de certa forma, isso me conforta, compartilhar o sentimento com quem o entenda.
    Espero que, quando puder, você dê uma olhadinha, se quiser, claro!
    Enfim, desculpe por pedir que você leia, mas fiquei com vontade de compartilhar (talvez tenha sido a perguntinha de como sinto Toronto haha).
    Beijinhos e, novamente, parabéns pelo blog!
    http://leticianocanada.tumblr.com/post/93917961030/1-ano-desde-o-intercambio-meu-amor-por-toronto-e-pelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *