Pular para o conteúdo

Busy is the new Happy

Blogueira é um hobby e não uma profissão para mim. Eu não ganho nada ao escrever no blog – quer dizer, não recebo nenhum valor monetário mas certamente ganho amigos, inspiração e incentivo. As últimas semanas não foram fáceis e parece que tudo – tudo mesmo – acabou tendo prazo de entrega entre os dias 21 de outubro e 1 de novembro. E foi por isso que deixei de escrever por aqui com a frequência de sempre.

Mas agora passou (eu sobrevivi!) e resolvi escrever sobre o “estar ocupado”, já que no mundo em que vivemos as pessoas estão cada vez mais ocupadas, não é mesmo? É família, amigos, filhos, trabalho, casa, cachorro e por ai vai. Temos que tentar ser a melhor esposa/marido, a melhor mãe/pai, o melhor funcionário/patrão, o amigo que está sempre lá quando o outro precisa, dar atenção a todos e cuidar para ninguém sair magoado e por ai vai. Olha, não é fácil! Além de tudo isso, há a cobrança de estar bonita e bem vestida, disposta (mesmo trabalhando das 7am-9pm todos os dias), com a casa arrumada, alimentando-se de uma maneira saudável, exercitando-se regularmente, com todos os trabalhos entregues no prazo, etc.

Mas ai vem a parte boa, aquela que poucas pessoas acabam notando (e thank God eu não sou uma delas!): faço o que gosto, amo muita vida e agradeço por estar ocupada construindo um futuro que foi por mim planejado e tantas vezes almejado. Portanto, quando estiver super ocupado se pergunte se é isso mesmo que você quer? Se a resposta foi “sim” sorria, respire fundo e continue trabalhando firme e forte, pois os méritos virão mais cedo do que você imagina.

Eu não arrumei tempo para escrever no blog, mas é claro que arrumei tempo para várias coisas importantes. Porque a vida corre rápida demais e se a gente não arrumar um tempo para abraçar, sorrir, para dar um bom dia aqueles que amamos, falar com a família e amigos, de nada valerá todo o esforço e a ocupação. Segue algumas fotos desses dias “ocupados” e “felizes”. E, quer saber? Vamos reclamar menos de que estamos ocupados e menos blá blá blá (que eu me canso as vezes de ler nas redes sociais) e curtir mais a vida? Boa semana a todos.

Busy_Baby1 copy

Busy2 copy

Busy3 copy

13 comentários em “Busy is the new Happy”

  1. Tava mesmo precisando ler isso. Trabalhando o dia inteiro e terminando a dissertação com a orientadora a 5h de fuso horário não tá nada fácil. O stress, o aperto para dar conta de tudo, o esforço para que saia perfeito e que todos os anos de estudo, pesquisa e MUITA dedicação valham a pena são ínfimos quando a gente gosta do que faz.
    O meu “estar ocupada” termina em dezembro, e eu estou contando os dias de uma forma que eu nunca fiz antes, não vejo a hora, apesar de saber que depois eu vou acabar arranjando outra coisa para ficar novamente “ocupada”, porque, afinal, é isso o que nos faz feliz.

    Beijo grande, e estou contando os dias para nos vermos, muitaaaaaas saudades!!!

  2. Pow nem fale em busy. Tenho dormido 2 da manhã todo dia mas tempo para curtir a vida e as pessoas que amo é sempre prioridade na minha lista.

    Blogar para mim também é hobby e, entre tantos, é o que fica mais de lado nas horas de aperto. O importante é não deixar a peteca cair, vamos em frente! 🙂

  3. Bela reflexão, Gaby! Certamente quando a gente faz o que ama a felicidade é recompensa da correria. Parabéns pela dedicação em correr atrás dos amores de sua vida! Ainda estou no caminho a procura dos meus…

  4. Vale muito a pena estar ocupada com o que gosta e ser reconhecida por isso por quem se importa..
    Tb amo blogar e se nao tenho tempo confesso q é uma das primeiras coisas q é jogada de lado. Mas o blog ora mim tb compensa muito inclusive pelas novas amizades.. Conheco quase todo mundo aqui em Vancouver por causa do meu blog… Tao bom…

  5. Pingback: Agradeça e não reclame | Gaby no Canada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *