Pular para o conteúdo

Letchworth State Park

Thankful

Toda vez que vem um feriado eu e o marido pesquisamos os estados vizinhos (Canadenses e Americanos) para encontrar algum lugar legal para passearmos. No feriado de outubro sempre nos empenhamos mais nesta busca, porque é uma ótima época para viajar já que o pico de coloração das árvores geralmente acontece nesta época e também uma época com todo o simbolismo, para agradecer a vida (e tem melhor maneira de agradecer que viajando com aqueles que amamos?). Foi ai que o Letchworth State Park apareceu como uma boa opção (thanks hubby!). Este parque possui o apelido de “Grand Canyon do Oriente” e isso já era um bom motivo para dar uma passeada por lá – juro que nem pesquisamos muito sobre o local e acho que foi por isso que ficamos tão impressionados e gostamos tanto. O parque fica localizado no estado de New York, pertinho de Toronto, e é uma ótima opção para um passeio lindo se você está por aqui e quer passar um final de semana diferente e especial.

GNC_NyPark6

GNC_Letchworth1

GNC_NYPark

GNC_NYPark3

pumpkins

Distância de Toronto:
250km, 2h e meia de Toronto. Fica no estado de NY e você precisará do visto Americano (obviamente) – acrescente mais 30 minutos da viagem para a imigração nos Estados Unidos. Minha dica é que vc desça por Buffalo e você pode dar uma espiadinha nesta cidade também, que possui uma arquitetura linda, conforme a foto que coloquei abaixo.

Buffalo_downtown

Atrações:
O parque é LINDO, mas não tem nenhuma semelhança com o Grand Canyon. O desfiladeiro formado pelo rio Genesee forma 3 cachoeiras – superior, inferior e média. A cachoeira média é a mais linda na minha opinião. Há várias trilhas para ter vários angulos das cachoeiras. Também há um museu, uma gift shop e dois restaurantes. Você ainda pode andar de balão.
Clique aqui para baixar os mapas do parque.
Clique aqui para ver os eventos anuais que acontecem no Letchworth State Park.

GNC_Jojoe

GNC_Leithworth2

GNC_NYParks8

GNC9

LowerFalls

Lower_Falls2

Jojoe-Carro

Rapido2

Hospedagem:
O ideal é hospedar-se dentro do parque e há várias opções: camping, hotel (Glen Iris Inn), chalés… para maiores informações sobre preços e disponibilidade, clique aqui e aqui.

Inn

Cabins_Park

E o melhor de tudo isso? É que este não é o único parque da região… aguardem próximos posts com mais dicas de passeios lindos pertinho de Toronto.

12 comentários em “Letchworth State Park”

  1. aaaaiiiiiii aiiiiiii gaby voces são uma inspiração.. toda vez que eu entro no blog me sinto alguns % mais feliz e mais inspirada.. bjoooo amei as fotos

  2. Glória Helena S. Barros

    Boa tarde! Lindo local, sou apaixonada pelo outono com suas cores e o inverno com sua monocromia branca. Isso para uma goiana é demais, pq aquí só temos 2 estações chuva e seca com sol o tempo todo. Me inscreví para receber seus posts para ir aprendendo onde ir e vc tem passeado conosco!!!! Tenho um filho e norinha que moram em Toronto há 5 anos e eu e o pai dele temos nos esforçado( e curtido bastante!) para ir visitá-los 2 vezes ao ano. Estamos indo passar o natal e ano novo de 2013 com eles, vc pode sugerir algum passeio nesse período? Já conhecemos Blue Mountain, Banff, Vancouver com Wisthler, Mont tremblant, e as cidades do leste ( Ottawa, Montreal, Quebec). Conhece outras estações de esqui legais, alguma cidade legal para o inverno? Obrigado desde agora!

    1. Olá gloria! Obrigada pelo recado e visita ao blog. Conheço todos estes lugares que vc falou e recomendo todos!!! O ideal é dar uma pesquisada no blog e ver os passeios que fizemos no inverno – acho Mt Tremblant demais e um otimo lugar para ir! Pesquise aqui que vc vai achar muita coisa! Beijos e fico feliz que esteja curtindo o blog

  3. Pingback: Watkins Glen State Park | Gaby no Canada

  4. Pingback: Seneca Lake | Gaby no Canada

  5. Pingback: Outubro no Oeste do estado de New York [video] | Gaby no Canada

  6. Adorei suas fotos, mas queria te perguntar uma coisa. Todos os lugares que vc vai, vc leva seu cachorrinho? Pergunto pq gostaria muito de levar a minha sempre. Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *