Pular para o conteúdo

Roncesvalles village, a pequena Polônia de Toronto

Rocensvalles_By_GNC

A vila de Roncesvalles é conhecida por seu estilo europeu e estilo de “cidade pequena”. Este bairro de Toronto é popular entre jovens famílias que apreciam a conveniência da localização: oeste de downtown, próximo ao High Park, perto do Waterfront. ALém disso, o local possui lojas e restaurantes populares.

Também conhecida como “Pequena Polônia de Toronto”, o distrito destaca-se pelas lojas tradicionais de açougues, padarias e restaurantes poloneses, espaços culturais históricos e serviços. O vibrante bairro também abriga o Festival Anual Polonês, que acontece todo ano em setembro.

Roncesvalles1

Para chegar em Roncesvalles de metro você pode saltar na estação Dundas West do metro e pegar o streetcar 504 que passa por toda a Rocesvalles Avenue. Também pode pegar um streetcar na Queen Street ou King Street sentido Oeste e saltar na Rocesvalles Avenue e trocar para o 504. Se você for de carro dá para estacionar dos dois lados da rua pagando $1 por meia hora (todas as vezes fomos de carro e foi super fácil achar estacionamento).

Segue dicas de alguns lugares que já fomos na Roncesvalles village e adoramos:

Rocesvalles2

Cafe Polonez: conhecemos o Cafe Polonez através de nossos amigos Daniela e Daniel e depois disso viramos fã. O ambiente do restaurante é agradável e a comida muito gostosa. Nosso prato favorito são os pierogis (bolinhos cozidos caseiros com recheio de queijo, vegetais ou carne de porco, lembram pastéis), e o Schnitzel (uma espécie de bife de frango frito, servido com salada e batata).
The Chocolateria: loja de chocolates e sorvetes caseiros maravilhosa. Todas as vezes que vamos almoçar na região damos uma caminhada depois do almoço e sempre paramos nesta loja para comprar uma sobremesa. Não deixe de experimentar as raspas de laranja com chocolate meio amargo, delicioso!
Barque Smokehouse: fomos no Barque com meus pais e nossos amigos Flavia e Felipe, e o brunch estava gostoso. Eu comi um hamburguer com cebola caramelizada, gruyere e pickles. Cada horário que você for há um cardápio diferente e vale a pena visitar o local em diferentes estações pois os cardápios são sazonais.
Parede pintada: se está em Roncenvalles não pode deixar de bater foto em um dos murais da vila. O mais famoso fica na intersecção da Roncesvalles com a Wright Avenue, e fica pertinho do Cafe Polonez.

5 comentários em “Roncesvalles village, a pequena Polônia de Toronto”

  1. Gaby, conheci seu blog há pouco tempo! Adoro todos os seus posts e dicas, no entanto, sinto falta de mais fotos dos lugares, paisagens e arquitetura local. Fiquei muito curiosa para ver mais da vila de Roncesvalles! Beijos, boa sorte!

    1. Ola Dayana! Nem sempre consigo tirar fotos de todos os locais que vou. Minha dica é que vc entre no google maps e veja no streetview a cara da Roncesvalles. Mas obrigada pela dica e, dentro do possível estarei postando mais fotos no blog.
      Beijos, Gabriela

  2. Pingback: 10 coisas para NÃO FAZER em Toronto | Gaby no Canada

  3. Pingback: Pumpkin Parade 2013 | Gaby no Canada

  4. Pingback: Starsky: supermercado de produtos do leste Europeu na GTA - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *