Roncesvalles village, a pequena Polônia de Toronto

Rocensvalles_By_GNC

A vila de Roncesvalles é conhecida por seu estilo europeu e estilo de “cidade pequena”. Este bairro de Toronto é popular entre jovens famílias que apreciam a conveniência da localização: oeste de downtown, próximo ao High Park, perto do Waterfront. ALém disso, o local possui lojas e restaurantes populares.

Também conhecida como “Pequena Polônia de Toronto”, o distrito destaca-se pelas lojas tradicionais de açougues, padarias e restaurantes poloneses, espaços culturais históricos e serviços. O vibrante bairro também abriga o Festival Anual Polonês, que acontece todo ano em setembro.

Roncesvalles1

Para chegar em Roncesvalles de metro você pode saltar na estação Dundas West do metro e pegar o streetcar 504 que passa por toda a Rocesvalles Avenue. Também pode pegar um streetcar na Queen Street ou King Street sentido Oeste e saltar na Rocesvalles Avenue e trocar para o 504. Se você for de carro dá para estacionar dos dois lados da rua pagando $1 por meia hora (todas as vezes fomos de carro e foi super fácil achar estacionamento).

Segue dicas de alguns lugares que já fomos na Roncesvalles village e adoramos:

Rocesvalles2

Cafe Polonez: conhecemos o Cafe Polonez através de nossos amigos Daniela e Daniel e depois disso viramos fã. O ambiente do restaurante é agradável e a comida muito gostosa. Nosso prato favorito são os pierogis (bolinhos cozidos caseiros com recheio de queijo, vegetais ou carne de porco, lembram pastéis), e o Schnitzel (uma espécie de bife de frango frito, servido com salada e batata).
The Chocolateria: loja de chocolates e sorvetes caseiros maravilhosa. Todas as vezes que vamos almoçar na região damos uma caminhada depois do almoço e sempre paramos nesta loja para comprar uma sobremesa. Não deixe de experimentar as raspas de laranja com chocolate meio amargo, delicioso!
Barque Smokehouse: fomos no Barque com meus pais e nossos amigos Flavia e Felipe, e o brunch estava gostoso. Eu comi um hamburguer com cebola caramelizada, gruyere e pickles. Cada horário que você for há um cardápio diferente e vale a pena visitar o local em diferentes estações pois os cardápios são sazonais.
Parede pintada: se está em Roncenvalles não pode deixar de bater foto em um dos murais da vila. O mais famoso fica na intersecção da Roncesvalles com a Wright Avenue, e fica pertinho do Cafe Polonez.

You may also like...

2 Responses

  1. Dayana disse:

    Gaby, conheci seu blog há pouco tempo! Adoro todos os seus posts e dicas, no entanto, sinto falta de mais fotos dos lugares, paisagens e arquitetura local. Fiquei muito curiosa para ver mais da vila de Roncesvalles! Beijos, boa sorte!

    • Gabriela disse:

      Ola Dayana! Nem sempre consigo tirar fotos de todos os locais que vou. Minha dica é que vc entre no google maps e veja no streetview a cara da Roncesvalles. Mas obrigada pela dica e, dentro do possível estarei postando mais fotos no blog.
      Beijos, Gabriela

  1. 23/01/2014

    […] comida grega, etíope, vietnamita, japonesa, árabe, mediterrânea, mexicana, espanhola, polonesa, portuguesa, alemã, e é claro, brasileira. Se você esta em dúvida qual tipo de restaurante […]

  2. 24/01/2014

    […] das mesmas. Fomos conferir a mais famosa Pumpkin Parade de Toronto, a da Sorauren Park (em Roncesvalles), que conta com mais de 2000 […]

  3. 04/04/2017

    […] Padaria, açougue, frios, frutas e verduras, bolachas, doces, molhos, chocolates, produtos de beleza… você encontra tudo por lá (tudo mesmo). E o legal é que quase tudo é importado. Por exemplo, tem até água mineral da Eslovênia. É como se nós tivéssemos um Pão de Açúcar aqui em Toronto. Não há produtos importados chiques, mas produtos comuns que você encontra nos supermercados do leste Europeu com facilidade. E é por isso que o Starsky é tão popular entre as comunidades multiculturais do leste Europeu de Toronto, especialmente poloneses (aqui tem até uma “Pequena Polônia”). […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *