Pular para o conteúdo

Lugares Incomuns em Toronto

different

Escrever este post foi muito difícil porque depois que você mora em um lugar muito tempo as coisas incomuns passam a ser comuns. Porém, a lista dos “lugares incomuns em Toronto” foi feita pensando naqueles locais que eu fiquei impressionada a primeira vez que fui e nunca vi nada igual antes, em outros lugares ou até mesmo em Toronto. Espero que estas dicas ajudem vocês quando estiverem visitando Toronto a não fazerem os programas típicos de turista e explorarem tudo que a cidade tem a oferecer.

Murais da Islington
São 22 murais – pintados a mão – localizados ao longo de cinco blocos na Dundas street (entre Kipling e Islington), que contam a história de Toronto. Quer saber mais clique aqui e leia um post que escrevi sobre o local.

Islington

Bluffers Park
Há 13 km leste do centro de Toronto (em Scarborough, cidade pertencente a Grande Toronto) fica o Bluffer’s Park, um parque + marina + praia cuja costa é repleta de penhascos rochosos, que mais parecem montanhas de areia, chamados bluffers. Quer saber mais, leia o post que escrevi quando visitamos o local.

Bluffers

Guild Inn Gardens
Também localizado em Scarborough, este parque composto de 90 hectares de terra é super misterioso e possui
inúmeras árvores, animais, uma vista deslumbrante do Lago Ontario e ruínas de edifícios antigos de Toronto (que foram colecionadas quando os edifícios estavam sendo derrubados durante e crescimento da cidade, nos anos 50). Quer saber mais, clique aqui e leia meu post sobre o local.

GuildInn

Museum Station
Museum é uma estação do metrô de Toronto, localizada na secção University da linha Yonge-University-Spadina (no cruzamento da 75 Queen’s Park com a Charles Street West). O nome da estação provém do Royal Ontario Museum, o museu localizado próxima à estação. A arquitetura da estação é incomum e foi concluída em 2008, lembrando exposições do Royal Ontario Museum: colunas dóricas lembrando o Parthenon Grego, colunas da China lembrando a Forbidden City, colunas egípcias do deus Osíris, entre outros.

Museum

Honest Ed’s
Honest Ed é uma loja popular localizada na esquina da Bloor Street West e Bathurst. Seu nome “Ed Honesto”, vem do seu ex-proprietário Ed Mirvish, que abriu a loja em 1948 e supervisionou as suas operações por quase 60 anos, até sua morte em 2007. A loja ganhou fama devido a seus preços baratos e também jogadas de marketing, como por exemplo peru gratuito antes do Natal e do feriado do Dia de Ação de Graças. Em julho de 2013 notícias foram publicadas de que a loja será fechada para a construção de condomínios ou de um grande supermercado (veja notícia aqui)… uma pena!

HonestEds

Guu Izakaya
Restaurante de tapas japonesas que começou em Vancouver e possui 2 lojas em Toronto. Boa comida e ambiente descontraído e diferente. A ida ao Guu é uma “experiência incomum”, desde os empregados (super diferentes, bem humorados), passando pela comida, até a maneira que o restaurante é planejado (mesas compridas aonde você acaba sentando com outras pessoas). Vale uma visita como mostro neste post aqui do blog.

Guu

As casinhas coloridas do bairro The Beach
The Beach ou The Beaches é um bairro ao leste de Toronto (sim, Toronto tem praias). Toda vez que passo por lá eu fico impressionada com os edifícios/casas coloridas que estão localizados na rua principal do bairro (Lake Shore Boulevard East). Porém não se enganem com o termo “casinhas”, os aptos são super caros e os preços podem chegar a 1 milhão.

CasasBeach

Kensignton Market
Labirinto de ruas estreitas e becos que formam um mercado multicultural de rua. Durante os anos 1920s, quando era um bairro predominantemente judaico, as famílias ficavam na frente de suas casas vendendo seus produtos. Este foi o início do famoso Mercado de Kensington. Hoje, o bairro e o mercado formam uma das mais diversas áreas de Toronto. A rica mistura multicultural é óbvia nas lojas cheias de mercadorias da Europa, Caribe, Oriente Médio, América do Sul e Ásia. Uma visita ao Kensington Market é como uma viagem sensorial ao redor do mundo. É também um tesouro de lojas de roupas vintage e de segunda mão enfiadas no meio de restaurantes ecléticos e cafés.

Kensington

Victoria University na Universidade de Toronto
Victoria University é um college da Universidade de Toronto, e localizado no NE do campus St George (downtown). O local é lindo demais e a parte mais linda da Universidade. A Victoria University sempre fez parte da nossa vida Canadense, seja no verão ou no inverno. Ainda, a biblioteca de lá é uma das mais lindas (veja fotos aqui).

VictoriaU

Edifício do Commerce Court North
Edifício de 34 andares construído em 1931 e foi considerado o maior do pais por mais de 30 anos. Destaque para o “banking hall”, com um teto alto, lustres enormes, teto de ouro, arcos e grande janelas. Quer saber mais sobre o edifício, clique aqui e leia meu post quando visitamos o edifício no Doors Open Toronto de 2013.

CommerceN

19 comentários em “Lugares Incomuns em Toronto”

  1. Marcia Cailleaux Cezar

    Bom dia Gaby ! Parabéns pelo seu blog…
    Estou em Toronto e me desde que cheguei aqui me desliguei um pouco pq achei que ja tinha pesquisado todas as dicas mas ainda bem que entrei hj, adorei essa postagem e encaixou feito uma luva !
    Aproveito para te perguntar se conhece alguma loja que venda artigos para festa. Gostaria de levar para o Brasil, o aniversário da minha filha é esse mes ainda…
    De qualquer forma, obrigada. Estou encantada pela cidade e feliz poe poder ir hj ao nuit blanche ! Bjos

  2. Olá ! Quero parabenizar pelo seu blog.Iremos dia 16 para o Canadá e suas informações tem sido muito legais.Adorei as de hoje.Como está o tempo por ai,muito frio? Beijos e mais uma vez parabéns,

  3. Pingback: Souvenirs Canadenses | Gaby no Canada

  4. Pingback: 24 horas em Toronto | Gaby no Canada

  5. Pingback: Are you ready for Toronto? | Gaby no Canada

  6. Não fui aos Murais da Islington (Ai se arrependimento matasse) hehehe.

    Gabriela, acompanhei o seu blog por mais de uma ano antes de efetivamente viajar para Toronto (Jun/13 a Set/13) e lhe agradeço imensamente por se dedicar a manter esse blog. Me ajudou demais da conta 🙂 Espero que essa energia e tempo que você deposita aqui ajudando a todos nós possa ser refletida em muitas vitórias e alegrias em sua vida.

  7. Pingback: 10 lugares curiosos da nossa viagem de final de ano no oeste dos USA - Gaby no Canadá

  8. Pingback: Sugar Beach: a praia de $14.1 milhões de dólares em Toronto - Gaby no Canadá

  9. Pingback: Bogle Seeds: plantação de girassóis a 1h de Toronto - Gaby no Canadá

  10. Pingback: Lugares secretos em Toronto e arredores - Gaby no Canadá

  11. Pingback: Os últimos dias do Honest Ed's de Toronto - Gaby no Canadá

  12. Pingback: 10 opiniões que eu tinha antes de vir para Toronto e que mudaram depois de morar aqui - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *