10 coisas para fazer no outono Canadense

Hoje começa o outono aqui no hemisfério Norte (mais precisamente às 4:44pm) e junto com ele a queda das temperaturas. Quando lembrei que o outono estava chegando pensei no que poderia escrever sobre esta data aqui no blog (clique e veja post da chagada do outono de 2011/2012)… e ai veio-me a idéia de descrever o que de mais legal Toronto tem para oferecer em setembro, outubro e novembro. Isso porque eventos e atividades nesta época do ano são de extrema importância para que aquele desejo de hibernar que acompanha o frio e a chegada do inverno não seja antecipado. O outono é a estação Canadense mais linda e agora é hora de sair e se divertir (enquanto ainda podemos), sem ter que andar com 3 camadas de roupa ou morrer congelado.

Felizmente alguns das melhores memórias que construímos na nossa vida Canadense foram no outono e é por isso que irei descrever as 10 coisas para fazer no outono Canadense em forma de recap, lembrando posts antigos do que fizemos por aqui. Espero que todos gostem!

Fallleafs_gabynocanada

A primeira coisa que você irá querer fazer no outono Canadense é apreciar as árvores em diferentes tons de vermelho, laranja, amarelo. Mesmo morando em Toronto há 3 anos toda vez que o outono chega eu fico ansiosa para que as árvores mudem de cor e, quando elas mudam, eu fico emocionada. Jojoe gosta do outono porque os passeios são mais longos, já que é impossível não querer apreciar mais e mais esta beleza. Se vocês pesquisarem os posts de outubro vão ver que eu escrevo bastante sobre o outono. Selecionei aqui um de cada ano, lembrando que o ideal é fazer um passeio de final de semana para o Norte, Quebec ou Estados Unidos para maravilhar-se com as árvores coloridas da estação.
Post 2010
Post 2011
Post 2012

Outono1

Se você for no supermercado agora vai notar que as abóboras já estão “dominando” estes estabelecimentos. E outubro é o mês de comer torta de abóbora, sorvete de abóbora e comprar uma abóbora para decorar sua casa. Esta tradição é divertida e imperdível no outono Canadense. Falei sobre as abóboras aqui no blog em 2010 e 2012.
Post 2010
Post 2012

Nuit_Blanche_gabynocanada

No início de outubro acontece um dos eventos mais legais de Toronto: o Nuit Blanche, uma exposição de arte contemporânea pelas ruas da cidade, das 6pm até o nascer do sol do outro dia. Todo ano marcamos presença e indico muito pois a cidade se transforma. Nós fomos todos os anos no Nuit Blanche, mas eu escrevi sobre o evento aqui no blog em 2010 e 2011.
Post 2010
Post 2011

Bigode_gabynocanada

É no outono (mais precisamente em novembro) que acontece o Movember, evento de conscientização da saúde masculina (principalmente em relação a luta contra o cancer) na qual os homens deixam os bigodes crescerem. Você vai certamente notar os torontorianos com bigodes. Aqui em casa meus amores também aderem a campanha, desde 2011.
Post 2011
Post 2012

wine_gabynocanada

Niagara consegue ser ainda mais linda no outono e vale sim uma visita especial nesta época. E quando estiver visitando Niagara não esqueça de passear pelas vinícolas, que ficam ainda mais charmosas no frio. Ah, e vamos lembrar que vinho é muito melhor com friozinho. Eu não escrevi nenhum post com fotos da região, mas quem acompanha o blog sabe que informações sobre Niagara não faltam. Por isso selecionei posts diversos da região, um de cada ano.
Post 2011
Post 2012
Post 2013

NBA_gabynocanada

É no outono que a temporada de Basketball começa. E Toronto tem o seu time: o Toronto Raptors (que não é um dos grandes times da NBA mas tem o nosso coração). Meu marido ama e acabei virando fã também. Vale lembrar que a pré-temporada começa em outubro e o primeiro jogo aqui em Toronto é dia 7 de outubro.
Post 2010
Post 2011
Post 2012
Post 2013

Halloween

Eu e o Ju nunca fomos a uma festa original de Halloween aqui em Toronto, daquelas que todos estão fantasiados, as guloseimas são horripilantes e toca Thriller do Michael Jackson (quem sabe este ano hein Ju?). Mas não podemos dizer que não entramos no clima da data, já que Jojoe está sempre arrumado para a ocasião.
Post 2010
Post 2011/1
Post 2011/2
Post 2012

turkey_gabynocanada

Outono é a estação de “agradecer”. Isso mesmo, é no outono que acontece o Thanksgiving Canadense, um feriado tão (ou mais) importante que o Natal. Este ano o feriado cai no dia 15 de outubro e depois de 3 anos aqui nós já nos adaptamos a celebrar esta data e agradecer por tudo, incluindo nossa vida por aqui. E vamos combinar que comer peru e estar com os amigos é tudo de bom, né?
Post 2010
Post 2011

Fogos_gabynocanada

No dia 30 de Novembro acontece o Cavalcade of Lights (show de fogos na prefeitura de Toronto, melhor do que no Ano Novo) e junto com ele a “chegada” do inverno. No evento a árvore de Natal da Nathan Square é acessa e por ai vai. Fui neste evento 1 vez e achei super legal, mas a praça fica super lotada e está frio. O que quero dizer é que este é daqueles eventos para você ir uma vez e pronto. Como o marido nunca foi pretendo levá-lo este ano e fica a dica.
Post 2010

fish_gabynocanada

O aquário de Toronto será aberto neste outono e é uma das atrações mais aguardadas do ano. O aquário fica “aos pés” da CN Tower e possui 12.500 metros quadrados, mais de 5.7 milhões de litros de água e 15 mil espécies. Ainda não há uma data certa para abertura e você pode acompanhar atualizações no site deles. Eu não vejo a hora de visitá-lo e assim que formos escreverei aqui para vocês.
**Visitamos e foi demais. Clique aqui e veja post sobre nossa visita em Fevereiro de 2014.

You may also like...

17 Responses

  1. Mandy disse:

    Eu também nunca fui a uma festa de Halloween, apesar de ser meu feriado favorito. Em sempre ficou doidinha na Dollarama e decoro a casa! Ano passado: http://blog.mandyemais.com/2013/10/festa-de-halloween.html

  2. Mayra disse:

    Gaby, sou eu de novo, achei com preço super bom comparado com os outros o Comfort Inn da Jarvis St., R$ 545,00 as duas diárias com café da manhã. Você acha que é um bom lugar para ficar? De facil acesso para conhecer Toronto em dois dias?

    • Gabriela disse:

      Olá Mayra! Qualquer região a leste da Yonge Street é um pouco mais pobre porque tem abrigos para homeless… O ideal é ficar a Oeste da Yonge. Pelo que vi no mapa a localização deste hotel é boa, mas nao conheço e não posso opinar! ;-/

  3. Mayra disse:

    Obrigada Gabi, já desisti de alugar um carro, vamos devolver assim que chegarmos em Toronto.
    Sobre os hotéis em Toronto, eu sei que você nunca se hospedeu mas andei olhando tres opções: Holiday Inn Toronto Downtown Centre, Eaton Chelsea Toronto e Ramada Plaza Toronto, você já ouviu falar de algum? Você sabe me dizer se estão localizados em bons lugares?

  4. Mayra disse:

    Oi Gabi, tudo bem? Estou indo para Toronto final do mês, vou com meu irmão. Chegaremos em Detroit dia 29 de Outubro, alugaremos um carro e vamos direto para Niagara Falls (você tem algum hotel legal para nos indicar para passarmos a noite por lá?), vamos aproveitar as cataratas dia 30 pela manhã e a tarde vamos para Toronto. Em Toronto vamos ficar dia 30 a tarde, 31 e 1 de Novembro a noite vamos pegar um voo para Chicago. Você tem alguma dica de coisas para se fazer em Toronto nesses quase 2 dias e meio? Será que vale a pena ficar de carro ou da para conhecer Toronto tranquilo sem carro? Vamos na CN Tower, conhecer a cidade subterrânea, a ilha de Toronto.. o que mais tem para se fazer? Gostamos de coisas mais agitadas, nada de muita historia (rsrs). Se você puder nos dar uma dica.. Vale a pena conhecer uma fazenda de abobora? rsrs… E sobre a temperatura, será que vai estar muito frio Final de Outubro? Aii desculpa te encher de perguntar mas a viagem está chegando e ainda não programei nada então toda dica será bem vinda!! Obrigada Gabi e parabéns pelo site, estou adorando suas dicas!!

    • Gabriela disse:

      Olá Mayra! Vamos lá…
      Não tenho nenhum hotel para indicar em Niagara porque nunca dormimos lá (sempre vamos bate e volta). Sobre dicas de Toronto aqui no blog tem a tab “Toronto Tips” com vaaaaarias dicas! Da uma olhada e veja o que vcs mais gostam. Quanto a temperatura, geralmente final de outubro é bem frio, mas estamos no dia 10 e esta gostoso (9-15C)… Nunca se sabe! Mas calor nao estará (pode ainda nao estar negativo)… Sua viagem vai ser ótima! Ah, nao precisa de carro em Toronto nao! 😉 beijos

  5. Vânia Maria Pinto disse:

    Olá Gaby
    Parabéns pelo blog.Desde que decidi ir ao Canadá comecei a lê-lo diariamente ; suas dicas são maravilhosas. Chego no dia 18/10 em Toronto e hospedarei na Walmer Road na casa de uma prima ; meu retorno ao Brasil será no dia 6/11.
    Não pretendo fazer passeios distantes ,pois priorizo conhecer com calma as lugares e o modo como vivem seus habitantes.
    No período que irei já estará muito frio?

    • Gabriela disse:

      Olá Vânia! O clima esta super gostoso nesta época do ano, mas geralmente final de outubro é bem frio e chega a nevar fraco… Difícil te dar uma resposta concreta pois cada ano que morei aqui foi diferente. Uma coisa é certa: vai estar frio – so não sei quão frio vai estar! Beijos e obrigada pela visita ao blog GNC

  6. thalia disse:

    oi gabriela eu li seu post e achei muito interessante porem eu tenho um sonho de fazer faculdade ai no canada e preciso de uma ajudinha preciso de nomes de faculdades de engenharia civil obrigada desde ja bjs.

    • Gabriela disse:

      Ola Thalia! Obrigada pela visita ao blog, porem eu nao tenho como te ajudar visto que sou da area de Saude. posso citar aqui algumas universidades conhecidas em Toronto e vc deve pesquisar online se eles oferecem o curso que vc quer: University of Toronto, York University, Ryerson University… Boa sorte!

  7. Camila Franco disse:

    Oi Gabriela,
    Estou acompanhando seu blog a pelo menos 2 meses e posso dizer que suas experiências e dicas me ajudaram MUITO a planejar minha viagem.
    Estou chegando em Toronto este final de semana e ficarei ai por 1 mês, li posts seus de 2010 até os atuais e posso garantir que seu trabalho com o blog é maravilhoso!
    Obrigada pela dicas e este post já me ajudou a ter idéia do que mais posso esperar do Outono ai…
    Beijos e obrigada 😉

    • Gabriela disse:

      Adorei seu recado Camila! Que bom que vc vai chegar no outono… as folhas estao comecando a ficar amarelas/vermelhas e vc vai pegar Toronto linda linda! 🙂
      beijos e obrigada pelo recado! Fico feliz que tenha ajudado

  8. Mayza disse:

    Oi, Gabriela.
    Adorei as dicas! Estou indo para Toronto dia 27.09 e vou passar o outono por aí!
    Há um tempo acompanho o blog e adoro seus posts! Nunca comentei por vergonha hehe
    Me identifiquei bastante quando vi que vc é fisioterapeuta pq sou estudante de medicina aqui no Brasil. E também quando vi o Joe, tenho uma que se chama Dolly *.*, To indo para Toronto passar um mês (uma pena, mas foi o tempo que deu…) para estudar inglês, mas queria conhecer a Universidade, principalmente a estrutura para os cursos da área da saúde. Como posso fazer?
    Muito obrigada!

    • Gabriela disse:

      Ola Mayza! Nao precisa ficar com vergonha nao… 😉
      Vc vai vir numa fase Linda e vai curtir muito os 30 dias. Quanto a conhecer a Universidade, tenho um post com algumas dicas de edifícios para visitar. Se vc quer conhecer a estrutura eu sugiro mandar email para o departamento que vc quer conhecer e falar com a secretaria que eles possuem alunos e empregados que mostram um pouco do departamento. Manda email diz que vc tem interesse e tenta marcar um dia com algum professor… Eles são super acessíveis 😉 Boa sorte e boa viagem

  9. Thanksgiving é mara, mas nada se compara ao nosso Natal gordinho e cheio de delícias! hahahahahaha SAUDADES!!!!!!!!!!!!

    • Gabriela disse:

      Saudades tbem Lê! To indo pro trabalho e vendo suas mensagens… E me Lembrei que o aniversario de uma certa afilhada esta chegando! 🙂 beijos e saudades tbem

  10. Suzy disse:

    Olá Gabriela, adorei as informações que você postou. 🙂 Estou indo p/ Toronto pela primeira vez no mês próximo, Outubro e já estou encantada antes mesmo de conhecer rsrs…. 🙂

  1. 23/01/2014

    […] mais marcante que você terá da viagem. Se tiver oportunidade (e saúde) venha no outono (e veja isso, isso e isso) ou no inverno (e veja isso, isso e […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *