Oeste Canadense [Parte 5: Lake Moraine]

Never_lose copy

O lago Moraine fica também situado no Parque Nacional de Banff, pertinho do Lake Louise e atrás do vale dos 10 picos. Para chegar nele você pega a mesma saída para o Lake Louise, porém sobe mais 11km (e durante este trajeto não deixe de bater muitas fotos, pois o caminho é lindo e você consegue ver os 10 picos certinho à esquerda – fica a dica).

DSC_1415

O Lake Moraine não é tão famoso quanto o Louise, mas mesmo assim recebe cerca de 4,5 milhões de pessoas anualmente, nas quatro estações do ano. O local é mais rústico e apenas uma parte demarcada pode ser visitada.

DSC_1519

DSC_1436

Enquanto a cor das águas do Lake Louise é um verde esmeralda a do Lake Moraine é um azul turquesa, tão lindas e diferentes que as visitas aos dois lagos se completam. Ambos os lagos são formados pelo descongelamento das geleiras das montanhas próximas. Durante a passagem dessas águas a rocha vai se desgastando e seus sedimentos são levados para o fundo do lago e é esse sedimento que dá a cor dos lagos. Mas, por que as cores dos lagos são diferentes? Isso se dá em função da profundidade dos lagos, sendo o Lake Louise mais profundo que o Lake Moraine.

elevacao copy

Para visitar o lago você não precisa fazer nenhuma trilha: o estacionamento, apesar de pequeno, é super perto do lago. Uma vez lá, há várias trihas, uma lojinha de souveniers (ótima) e um hotel com cabanas (meio abandonado). No mais, há também o aluguel de canoas e foi isso que Ju e meus pais fizeram.

DSC_1459

DSC_1477

DSC_1514

E a dúvida que reina é: qual o lago mais bonito? Na primeira vez que estivemos em Banff o Moraine Lake foi meu lago preferido. Visitamos em um dia lindo de sol e o Lake Louise estava muito cheio para o meu gosto. Porém, desta vez foi o Lake Louise que me impressionou: estava mais calmo, com a água de uma cor sem igual e andar de canoa por ele foi especial demais. Então, na dúvida, eu digo que são os dois!



  • 18 Responses

    1. Rosa Leilane Steinberg disse:

      Oi Gabi, ‘e possivel visitar o lake louise e o Moraine no mesmo dia? obrigada

    2. Ana Paula disse:

      Olá Gaby
      Estamos querendo ir na primeira semana de outubro. Será que conseguiremos ver toda a beleza dos lagos?
      obrigada

    3. Vanessa disse:

      Boa tarde Gabi.
      Pretendo ir ao Canada no final de Maio, voce acha que ambos lagos (Louise e Morraine) ja estarão descongelados? Ou é melhor ir em Junho ?
      Obrigada!

    4. Caroline disse:

      Gaby, vc não pode deixar de visitar o Peyton lake… Moraine e Louise são maravilhosos, mas o ponto de ONDE Se vê o Peyton traz uma magnitude inigualável. Ademais, são três cores diferentes. Fui em agosto e no final de outubro…. Em agosto achei mais bonito 🙂 boa sorte e continue escrevendo….

    5. Thais disse:

      Oi Gaby!Tudo bem?

      Vou ficar 1 mês em Toronto,sabe dizer se tem algum anibus que vai ate esses lagos?To pensando em ir no feriado mesmo.. 1/07.

    6. Diogo disse:

      Olá, Gabriela! Eu irei passar uma semana em Vancouver, você acha que vale a pena tirar um tempo para poder ir visitar os lagos? Abraços

    7. Janine Amanda Mousquer disse:

      Oi Gaby, poderia informar em média qual o valor para alugar uma canoa e se é necessário alguma experiencia? Quero muito conhecer este lugar e fazer exatamente isso, andar de canoa no Lake Louse…mas nunca andei de canoa antes kkk Obrigada 🙂

    8. Cesar Paulo Iaccino disse:

      Oi Gabi,meu filho de 14 anos e eu com 55,estamos indo iniciar viagem para Calgary,vindo de São Paulo,vamos fazer um roteiro que tirei de um site que inclue,Banff,Jasper,Sun Peaks até Vancouver,desculpe abusar se puder mandar dicas serei eternamente grato

      Att

      Cesar Paulo Iaccino

      • Gabriela disse:

        Olá César! Vcs vão adorar o roteiro. As dicas que tenho estão em posts do blog… Tem de uma viagem que fizemos em 2009 e tbem uma em agosto de 2013. Procura aqui que tem bastante coisa! 😉

    9. Laila disse:

      Gabi adoro seu Blog, sou estudante brasileira e estou morando na região de Niagara (St. Catharines).
      Amei você ter retratado essa viagem super especial e pelo visto fomos em dias muito próximos…que pena não ter te visto por la!!! Ia adorar conhecer seu Joe super fofooo!!!
      Esse é um lugar incrível que com certeza indicarei para todos os amigos no Brasil… um sonho é voltar por uma segunda vez! Pena que só descobri que tinha uma escada pra subir na rocha após a visita… as fotos de lá ficam incriveis!
      Amei tbm seu video com a familia ursoooo!!! Morri de inveja 5 vezes… pq infelizmente não vi nenhum! :'(
      Continue postando sempre coisas lindas… desse Canada maravilhoso!
      Abraços!

    10. KIKI disse:

      Gostei de ver o Tio e a Tia remando…isso ai!!Lindo lugar..bjus a todos

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *