Pular para o conteúdo

Oeste Canadense [Parte 3: A vida selvagem]

tumblr_mktng3Fmmn1ql477co1_400_large

Podemos dizer que tivemos 100% de aproveitamento nas duas viagem a Costa Oeste do Canadá no quesito vida selvagem; isso porque, nas duas vezes, conseguimos ver os tão famosos e almejados ursos. E posso dizer para vocês que foi uma experiência única e maravilhosa, daquelas que você não acredita que aconteceu ou que irá se repetir.

OesteCanadaP3_gabynocanada1

Os melhores horários para ver os animais selvagens são: de manhã cedo e no entardecer. Há várias placas na estrada informando para você ficar atento e ter cuidado com os animais selvagens pois algumas vezes eles podem estar no meio da estrada. Há algumas regras para observar a vida selvagem, especialmente quando você está dirigindo.

1) Se você está dirigindo e avistar um animal (e quiser fotografá-lo ou observá-lo com calma), saia da estrada completamente (pare no acostamento). E muitas vezes você vai se dar conta que tem algum animal selvagem porque tem algum carro parado no acostamento – então fique de olho nisso também.

2) Nunca alimente os animais, isto é ilegal em parques nacionais.

3) Não saia do veículo. Se você quiser obter a imagem perfeita use o zoom da máquina.

4) Depois que você avistou o animal e tirou sua foto continue seu caminho para não perturbar os animais e para que outros possam aproveitar também a oportunidade.

5) Se você estiver caminhando em alguma trilha e avistar um urso, siga os cuidados dados aqui.

As duas vezes que avistamos o urso foi o preto que, apesar de sua aparência de feroz, é no entanto bem mais tranquilo do que o Grizzly (urso marrom). A dieta do urso preto consiste em 70% de frutas, nozes, gramíneas, raízes e seiva de árvores; ele também se alimenta de carne, geralmente de pequenos mamíferos e peixes, e raramente se alimenta de grandes animais.

OesteCanadaP3_gabynocanada_2avez

Na primeira vez estávamos no caminho Jasper > Vancouver e eu estava dormindo e eu marido dirigindo. Era final de tarde (acredito que umas 17h). De repente meu marido me acorda com um “Urso, urso, urso” e eu me deparo com um enorme urso preto comendo flor na beira da estrada. Abaixo uma foto e o vídeo do meu desespero/surpresa (o vídeo é dos melhores momentos da viagem de 2009 e a parte do urso começa no minuto 3:54; a qualidade não está muito boa, mas é legal assistir para ver meu desespero misturado a medo e emoção quando encontramos o urso).

OesteCanadaP3_gabynocanada2

OesteCanadaP3_gabynocanada_ursos

A segunda vez foi nesta viagem que fiz com meu marido e pais e desta vez foi SUPER especial pois vimos o urso e dois filhotes, tanto na ida (umas 9 da manhã) quanto na volta do passeio (umas 18h). Eles estavam na entrada da Icefield Highway e pelo jeito com muita fome pois as duas vezes que os vimos eles estavam comendo plantas tranquilamente (acredito que eram os mesmos ursos, mas não dá para ter certeza). Abaixo fotos e o vídeo de parte deste momento, certamente um dos mais especiais da viagem.

OesteCanadaP3_gabynocanada3

OesteCanadaP3_gabynocanada4

4 comentários em “Oeste Canadense [Parte 3: A vida selvagem]”

  1. Pingback: Oeste Canadense [Parte 5: Icefields Parkway] | Gaby no Canada

  2. Pingback: Roadtrip Yellowstone Parte 4: a incrível vida selvagem do parque - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *