Oeste Canadense [Parte 2: A charmosa Banff]

No segundo post sobre nossa viagem ao Oeste Canadense irei falar de Banff, a mais famosa de todas as cidades das Rochosas Canadenses. Banff foi fundada em 1880s, possui uma população de aproximadamente 7.500 habitantes e vive praticamente do turismo. Fica localizada a 1.463 m de altura e é a segunda mais alta comunidade Canadense (atrás apenas de Lake Louise).

A cidade faz juz a sua fama e é linda, bem planejada, com um centro bem organizado (Banff Street) e uma ótima rede de hotéis e serviços. Por estar dentro de um parque nacional, Banff possui regras de conservação muito estritas, o que faz com que o tamanho da cidade não mude há vários anos, pois é praticamente impossível construir algo novo por lá. Existem muitas áreas verdes e a cidade se integra perfeitamente a floresta que a cerca. Devido a esta proximidade é muito comum encontrar animais selvagens nos jardins das casas e nos canteiros nas ruas.

OesteCanadaP2_gabynocanada5

OesteCanadaP2_gabynoocanada6

OesteCanadenseP2_gabynocanada5

Na foto abaixo as “passarelas” para que os animais selvagens possam passar a estrada em segurança.

OesteCanadaP2_gabynocanada12

Entre os restaurantes eu recomendo o Old Spaguetti Factory e o The Eddie Burger + Bar. Este último foi uma ótima surpresa: estávamos com fome e com o Joe (então não podíamos entrar em qualquer restaurante); notamos umas mesas na rua deste bar e perguntamos se podíamos comer ali com nosso cão. Eles disseram que sim e foi lá que comemos um dos melhores hamburguers gourmet da nossa vida: o meu era com pão de pretzel. Ah, também tem Beaver Tail lá, delícia!

OesteCanadenseP2_gabynocanada9

OesteCanadaP2_gabynocanada10

O hotel mais famoso da região – e também o mais antigo, de 1888 – é o Fairmont Banff Springs Hotel. O hotel é lindo e parece um castelo. As diárias no verão podem ultrapassar facilmente os 600 dólares. Há vários restaurantes e se você tiver tempo vale tomar um café ou um brunch por lá e sentar em um dos patios do local

OesteCanadaP2_gabynocanada7

OesteCanadaP2_gabynocanada8

De qualquer ponto de Banff você consegue ver as Montanhas Rochosas, mas certamente o melhor ponto para visitar a cidade é subindo a Banff Gôndola e ficando no topo do Sulphur Mountain (2.281 metros de altura). Vale lembrar que esta atração fica aberta durante todo o ano e o preço é salgado (em torno de 35 dólares por pessoa). Assim que chegar ao teleférico você terá um mirante; mas o mais bonito é o mirante do outro pico (você tem que subir alguns degraus, mas vale a subida). Maiores informações sobre esta atração imperdível clique aqui.

OesteCanadenseP2_gabynocanada3

OesteCanadaP2_gabynocanada1

OesteCanadaP2_gabynocanada

DSC_0965

Se você está com a grana curta mas quer ter uma visão do alto da região, a dica é subir o morro em direção a Norquay Ski Area. No topo da montanha há um campo verde lindo e um mirante, e certamente vai render belas fotos! E no caminho tivemos uma bela surpresa: encontramos uma ovelha/bode da montanha e seu bebê, beeeem pertinho!

OesteCanadaP2_gabynocanada14

OesteCanadaP2_gabynocanada4

OesteCanadaP2_gabynocanada15

You may also like...

12 Responses

  1. Vinicius disse:

    Ola gaby tudo bem?

    Qual hotel vc ficou/recomenda em banff e jasper? Esse castelo é mto caro rss

  2. Ana Gabriela disse:

    Olá Gabi,
    Acabamos de retornar da viagem ao oeste do Canadá! Nosso passeio foi curto, mas as suas dicas ajudaram a montar o nosso roteiro para as cinco noites que passamos entre Calgary e Jasper! Ah… adoramos o hamburguer do The Eddie Bruger + Bar!!! Ótima dica!
    Gabi

  3. Dário e Joice disse:

    Boa noite Gabi, tudo bem?
    Eu e minha esposa Joice estamos organizando nosso roteiro de viagem à costa oeste e já visualizei seu roteiro várias vezes.

    Atualmente estou pensando em pegar um carro, sair de vancouver passar por Wistler e seguir até kamloops e subir por ali para ir até jasper e descer a icefields parkway finalizando em Cagary.

    As perguntas são as seguintes:
    1) Fazer a icefields de Jasper para Banff muda o passeio? Prejudica a vizualização das paisgens?
    2) Deixar de passar por Revelstoke seria um grande prejuízo?

    Obrigado desde já.

  4. Gabrielle disse:

    Gaby, você tem noção de quanto gasta para ir de carro de vancouver até Banff? Estou indo dia 03/02 para fazer essa viagem

  5. Jeanne disse:

    Você saberia informar se é cobrada alguma taxa também para subir e descer à pé? Obrigada!

  6. Arthur Lyra disse:

    Banff foi a melhor parte da minha viagem ao oeste canadense, Gaby.
    A cidade é linda, e as paisagens são realmente maravilhosas.

    Mas fica a dica pra quem tiver energia e um pouco mais de tempo:
    Subir as montanhas a pé é muuito gostoso! Subimos e descemos a Sulphur Mountain andando (1h30 subindo e 1h05 descendo) e foi uma experiência incrível.
    Chegar ao topo e ter aquela vista é uma sensação de conquista muito boa.

  7. Ariany Vieira disse:

    Demais Gaby! Lugar lindo, eu realmente gostaria de conhecer.
    parabens pelas fotos, estou admirando todas!

  8. Amiga, parei os estudos aqui pra dar uma lidinha no seu post. Banff é linda!!! E seus posts como sempre uma delícia de ler! 🙂

  9. Edna Borges dos Santos disse:

    Gabi te adoro, essas paisagens são a sua essência. Beijos Edi.

  1. 07/10/2013

    […] para esquentar), para Houston no Texas (fugir um pouco do inverno e comer muita carne), para Banff (aonde ele pode curtir um pouco a natureza Canadense), para o Lake Louise (aonde ele se aventurou e andou de canoa), para Chicago (aonde ele curtiu […]

  2. 09/09/2014

    […] aos pés das montanhas rochosas e com uma natureza exuberante (foi apelidada por nós de Banff do velho […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *