Yonge-Dundas Square

logo

DundasSquare_gabynocanada1

Também chamada de YD Square, Dundas Square ou Yonge and Dundas é sobre a “Times Square Canadense” que eu vou falar hoje no blog. Comparações a parte com o ponto turístico Nova Iorquino, esta praça é única e uma das atrações turísticas mais visitadas de Toronto, e considerada por muitos como a principal da cidade. Este ano a famosa praça comemora 10 anos e estará repleta de atrações. Porém, não é só porque está de aniversário que a Dundas Square está agitada: há sempre atrações no local (clique aqui e confira a agenda de eventos).

Abaixo descrevo algumas atrações do local e um mapa super fofo da toronto life magazine, customizado por mim.

DundasSquare_fonte_toronto life magazine

1. Parada de metro: tem uma entrada para estação de metro no meio da Dundas Square; portanto, para chegar lá você pode ir de metro e saltar na estação Dundas da linha Yonge. O streetcar 505 (que passa pela Dundas Street) também passa pela Dundas Square.

2. Palco permanente: a Dundas Square é um local de festa e é lá que acontecem vários eventos, como o Brazilian Day Canada. Não se espante se você visitar a Dundas Square e ela estiver lotada!

DundasSquare_gabynocanada4

3. Mesas: no verão o meio da praça fica repleto de mesas e é super comum você ver várias pessoas almoçando por lá, apreciando o agito da cidade.

DundasSquare_gabynocanada2

4. Hard Rock Café: apesar de estar fora de moda, a loja do Hard Rock Café Toronto fica localizada na praça e se você gosta, pode fazer uma visita e comer no restaurante.

5. Eaton Centre: uma das entradas do maior shopping de Toronto fica na Dundas Square. Na frente da entrada há um chafariz super legal, que renderá aquela foto típica de turista.

DundasSquare_gabynocanada3

6. Forever XXI: eu amo esta loja de roupas, e a minha Forever XXI preferida é a da Dundas Square. Ela é menor (mais ainda assim possui 2 andares) e tem uma seleção de roupas incríveis. Há uma Forever XXI dentro do Eaton mas nem se compara a esta da Dundas Square (na minha opinião). **a sacola na foto abaixo confirma minha passadinha rotineira na Forever quando vamos a Dundas Square.

DundasSquare_gabynocanada5

7. The Path: há uma entrada para a cidade subterrânea de Toronto na Dundas Square. O mesmo prédio que possui o The Path tem uma loja da Adidas, um cinema e também praça de alimentação. No verão isso é insignificante, mas no inverno é fundamental ter esta conexão entre os locais para nós não congelarmos.

8. Jack Astor patio: além das mesinhas você pode apreciar a Dundas Square no patio do restaurante Jack Astor, uma vista panorâmica e fantástica do alto do edifício 10 Dundas Street East. O patio é lotado então reserve ou chegue cedo. Se não quiser subir para comer no Jack Astor há um Johnny Rockets no mesmo edifício, no térreo.

DundasSquare_jackastor_gabynocanada

9. City TV e Omni: muitos dos jornais locais destas estações de TV são filmados diretamente da Dundas Square.

You may also like...

8 Responses

  1. Carina Lopes disse:

    Que lindas fotos…por enquanto sigo sonhando…bj Cari

  2. oi Gabi, devo chegar em Toronto em janeiro, gostei da dica da Forever xxi da dundas square.

    bjo
    Grasi
    http://www.facebook.com/AdoroLilasBlog

  3. Simone disse:

    A Yonge-Dundas Sq foi nosso ponto de referência nas nossas férias em Toronto! Mto legal o post!

  4. Milena Barros disse:

    Oi Gabriela, leio seu blog há um tempinho, mas nunca havia comentado 🙂 Atualmente, moro em Windsor, Ontário, mas vim te agradecer pelas ótimas dicas que vc posta por aqui! Já planejei vários passeios e estamos planejando (eu, marido e o cachorrinho) próximas viagens com base em muitas das suas dicas! Muito muito obrigada! Estou te seguindo no instagram.. Lindas fotos! E bom passeio! Beijo! Milena

  5. Fernanda disse:

    Gostei do post! Já tinha lido sobre a área, mas nada melhor do que um mapinha desses pra entender.

    • Fernanda Silva disse:

      Oi Gabriela!!
      Desculpa falar algo que nã tem nada a ver com seu post.. Mas estou com um dúvida.

      Estou planejando em ir fazer intercâmbio em Toronto ano que vem.. Estudar inglês + trabalho.. durante 1 ano no total..Mas estou achando meio caro os valores cobrados pelas agências de intercâmbio. Então… É possível eu fazer a matrícula na escola de inglês sem ser pela agência? O custo é menor? Como fazer??

      Muito obrigada!!

      • Gabriela disse:

        Ola Fernanda! Não tenho resposta para suas duvidas (infelizmente), pois nunca vim para cá estudar inglês. Mas, em setembro pedi para alguns amigos escreverem posts sobre suas experiências Canadenses e acredito que vc vai ter alguma de suas perguntas respondidas! Beijos e desculpe não poder ajudar!

  1. 15/11/2013

    […] o metro na Bloor-Yonge sentido Southbound e desça na Dundas Square. Clique aqui e veja o post com as atrações desta famosa praça da cidade, destacando-se o Eaton Centre […]

  2. 21/02/2014

    […] Premium Outlets (aberto ano passado, estilo Americano e com lojas conhecidas e ótimos preços), Yonge-Dundas Square (e seu Eaton Center, o maior shopping de Toronto), Don Mills (o shopping a céu aberto de Toronto), […]

  3. 03/02/2017

    […] Wonderland Casa Loma Centreville Amusement Park Chinatown CN Tower Distillery District Dundas Square Eaton Centre Elgin and Winter Garden Theatres Fairmont Royal York Gooderham Building Graffiti Alley […]

  4. 10/04/2017

    […] é um all-you-can-eat sushi (buffet livre) que fica no quarto andar de um dos prédios da Yonge-Dundas Square – de lá, você tem uma vista bem legal da praça e até da CN Tower. O ambiente é lindo, o […]

  5. 04/07/2017

    […] de outdoors e telões (muitos a chamam de mini Times Squares) – eu mostrei ela para vocês aqui no blog. Se você passar pela praça no inverno ela não vai estar cheia (porque com o frio as […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *