Pular para o conteúdo

3 anos do blog + sorteio

gabynocanada_3anos Hoje fazem 3 anos que criei coragem de tornar pública a minha vida e minha história em solo Canadense através deste blog. Inicialmente, o motivo de escreve-lo foi manter minha família lá no Brasil atualizada sobre o que estava acontecendo aqui no Canadá. Enquanto só minha família lia o blog era mais fácil: não me preocupava em atualizar o blog com frequencia, não tinha medo de ser sincera e podia me expor facilmente sem ser considerada chata ou mimada, já que aqueles que liam me conheciam e sabiam quem eu realmente era. Mas ai as mensagens e perguntas começaram a aparecer, as visualizações aumentaram, seguidores surgiram e eu descobri um novo mundo de incentivadores e inspirados: vocês, meus leitores. E este post de 3 anos do blog é uma forma de agradecer todo este carinho.

Fico surpresa e até espantada quando vejo que nestes 3 anos o blog já possui mais de 300.000 visualizações e 3000 comentários (tudo 3, e olha que foi coincidência). Nunca sorteei nada, falo muito da minha vida (até de uma maneira egoísta, pois podia dar mais dicas por aqui), não tenho nada a oferecer a não ser meus textos, minha visão sobre os temas e minha (pouca) experiência de vida. Muitas das pessoas visitam o blog eu nem conheço pessoalmente e já sabem tanto da minha vida, me escrevem contando um pouco sobre a vida deles e despertam em mim uma vontade louca de viver, conhecer, viajar e descrever tudo isso aqui no blog. Por isso, fico realmente grata e surpresa com tantos recados carinhosos e fiéis seguidores.

Ao fazer uma reflexão dos 3 anos de blog – e quase 3 anos de Canadá – posso dizer que comecei aqui uma vida nova, com um novo olhar sobre o mundo, sobre as pessoas, sobre os momentos. Claro que eu evolui (e teria evoluído se estivesse no Brasil ou em qualquer lugar), mas a experiência vivenciada no Canadá me fez realizar muitos sonhos… e sei que, quando estes sonhos esgotarem, passarei a me ocupar de novos sonhos.

participe_gabynocanada

Acho que chegou a hora de retribuir todo esse carinho. Então, resolvi presentear os leitores sorteando 3 Guias de Viagem de regiões do Canadá (um para cada ano de existência do blog), pois acredito que a grande maioria das pessoas que passa por aqui inicialmente se interessa por dicas de viagem. Para participar basta comentar neste post e curtir o facebook do GabynoCanada. Se você não possui facebook basta seguir o blog via email (no lado direito do blog há um espaço para escrever seu email e seguir o blog). Não esqueça de deixar o nome e o email no comentário, e indicar se você não possui facebook. Ah, se quiser pode contar um pouco sobre você e o porquê de ter encontrado o blog (irei adorar ler suas histórias).

Eu farei o sorteio pelo site random.org no dia 20 de agosto, terça-feira, as 22h (horário de Brasília) e informarei os vencedores via email e também aqui no blog e no facebook. Cada pessoa pode participar 1 vez somente. Se o participante sorteado não responder no prazo máximo de 48 horas, será realizado um novo sorteio. O endereço para a entrega tem que ser Brasil ou Canadá; então, se você não mora em nenhum destes países mas quer participar vai precisar do endereço de alguém que possa receber o guia por você, ok?

regras_participar_gabynocanada3anos

Prometo que vou tentar fazer isso mais vezes, afinal, quem é que não gosta de ganhar uns presentinhos de vez enquando, né?

71 comentários em “3 anos do blog + sorteio”

  1. Gabii!!
    Estava sem entrar no seu blog pq estava nos preparativos da viagem! Adorei o post sobre o aeroporto!
    Então… já te escrevi agradecendo por todas as dicas que você posta aqui. Seu blog é excelente e desejo tudo de melhor para vocês 3, em qualquer lugar do mundo!
    Parabéns pelos 3 anos do blog!!! Bjs

  2. Parabéns Gaby…3 anos perseverando com muita dedicação e alegria ( pelo menos é isso que vc passa com suas palavras no seu Blog…e é por isso que estou aqui, pois me identifiquei bastante com vc ) e que venham mais 4,5,6,…pela frente..!!

    Giovanna/Campinas

  3. Oi Gaby, parabéns!!!
    Adoro seu blog… fico sabendo de coisas interessantes aki no Brasil e passo pra minha filha que está aí em Toronto… se ganhar, dou o endereço dela… Gosto particularmente de posts sobre o Joe… bjs

  4. Oi Gabi, parabéns pelos três anos de blog!! Que venham outros três e mais três e mais três… Conheci seu blog por acaso, há cerca de cinco meses, quando comecei a pesquisar mais sobre Toronto e o intercâmbio que eu e meu marido iniciaremos em dezembro. Desde então, acompanho todos os posts novos e já li boa parte dos antigos, além de anotar todas as dicas. Obrigada por compartilhar suas descobertas e um pouco da sua vida conosco. Um beijão!!

  5. Parabéns Gaby, você merece todo esse sucesso!! Obrigada por nos presentear com seus posts, suas experiências e suas fotos que nos fazem viajar junto!

  6. Parabéns pelo blog. Sou grande admiradora sua. Conheci fazendo buscas sobre como levar o cachorro em viagens de avião, logo fui guiada ao seu blog e me encantei pois fala do Canadá que anseio tanto em conhecer, como também a vida no Canadá e de um cachorro fora do seu país de origem. Bem, parabéns mais uma vez.

  7. Edna Borges dos Santos

    Gabi, obrigado pelo blog. você é nossa grande amiga, estamos nos preparando para viver esta experiência também, tenho todas as suas informações arquivadas e leio constantemente. Beisjos, obrigado Edi,

  8. Gaby, parabéns pelos 3 anos do blog!
    Sempre leio suas dicas !
    Conheci o blog quando estavamos decidindo se mudaríamos ou não para Toronto! Ai Como é dificil essa decisão! Confesso q alguns posts me deixaram animada para vir! Nao poderíamos ter chegado numa época melhor, q maravilha é esse verão!

  9. Parabéns pelos 3 anos!! Ótimo blog, todo dia eu entro para ver se tem novidades hahaha, muito bom! que venham muitos mais anos pela frente! beeeijo

  10. Gabi vc realmente eh dmais. Me surpreendo sempre com suas idéias e atitudes….realmente inova com seu jeitinho mega carinhoso….ah…..vc jamais poderá ser acusada de egoísta, pois divide sua vida com todos nós de uma maneira amada e carinhosa…..preocupada com cada detalhe na hora de transmitir tudo que esta ao seu alcance…..se eu não ganhar um guia eu vou bater na porta da sua casa um dia e vc mesma me guara pelo Canadá…….rsrsrsr……bjinhos carinhosos da prima Kiki

  11. Parabéns pelos 3 anos Gaby!!!
    Já faz um tempo que venho acompanhando o seu blog, pois estou no processo de imigração para o Canadá e o meu destino será Toronto. Então, sempre fico sabendo coisas diferentes e interessantes sobre Toronto através do seu blog e que pretendo conhecer quando estiver ai.
    Tudo de bom para vocês 3!!!

    Bjs

    P.S.: não tenho facebook 🙁

  12. Olá Gaby,

    Há pouco mais de um ano estava em Montréal e prestes a ir para Toronto. Então, procurei dicas sobre a cidade na Internet, como opções de lazer, transporte público, hábitos etc.

    Felizmente, entre muitos blogs legais, encontrei o seu. Ele é, de longe, o meu preferido. Mais que dicas de viagem, você o enriquece com vivência, cultura, diferenças relevantes entre hábitos dos canadenses e dos brasileiros, ótimos textos e fotos.

    Sempre que descreve algum hábito acabo lembrando de algo que vi ou vivi aí. Por exemplo, quando comentou que chegou adiantada para uma conversa que teria com uma Estatística e que ela não gostou, na hora lembrei dos professores que tive na UofT e na UdeM. Às vezes eles me diziam algo que eu simplesmente não entendia o porquê. No começo eu me perguntava: o que estou fazendo aqui? Eu ficava horas pensando naquilo até que pudesse compreender, quando compreendia (rsrs). Mas isso é muito legal. E devo dizer que, ao voltar para o Brasil, você percebe o quanto fica influenciado. Chega a ser até um choque.

    Enfim, recomendo o blog para todos os amigos e conhecidos que viajam ou pretendem viajar para o Canada e eles o elogiam muito.

    Parabéns pela capacidade de compreender de forma tão impar outra cultura e se dispor a compartilhar esse conhecimento com outras pessoas.

    Grande abraço a vocês e aproveitem cada minuto!

  13. Vim aqui também deixar meu carinho pelos 3 anos do seu blog no ar!!! Que delícia, né?
    Eu sinceramente não me lembro quando vim aqui pela primeira vez, acho que foi retribuindo uma visita ou pesquisando sobre algum lugar de Toronto… afinal de contas, por mais que andamos pela cidade, tem sempre algo novo a descobrir, né? E assim como eu, percebo que você adora bater perna 🙂
    Quem sabe um dia a gente não marque um cafezinho para nos conhecermos pessoalmente 🙂
    Abs e parabens pelos 3 anos de blog! Que venham muito mais…

  14. Gaby seu blog tem me ajudado muito, estarei embarcando para Toronto no mês que vem, e suas dicas tem sido muito válidas. Sua alegria e carinho pelo Canadá diminuem meus medos e receios. Obrigada pelos posts. Continue com esse trabalho maravilhoso! Abraço.

  15. Muitos Parabéns pelos 3 anos do site.
    Mudei-me à cerca de 8 meses para toronto e antes de virmos conhecemos o seu blog. Adoramos logo e tranquilizou a nossa decisao. Obrigada pelas dicas.
    Rita Cardoso

    P.s – Adoro o seu cão. Também tenho um caozinho pequenino que é um reguila.

  16. Gaby!!
    Parabéns pelos 3 anos de blog!! (Como passa rapido né?!) Além de colocares “vida” nos seus textos, você escreve muito bem! (desde sempre foste 10 nas redações! 😉 )
    Sabes que além do Canada/Toronto terem suas qualidades, com seus textos tenho muuuito mais vontade de ir conhecer Toronto…quem sabe não nos encontramos para tomar um café?!
    Beijo grande e que venham mais comemorações do seu blog! 🙂

  17. Ailton Medeiros de Vasconcelos

    Parabens pelos tr3s anos.

    Conheci o Canada, mais precisamente, Toronto e Montreal e, me encantei com tudo. Vou voltar com a minha familia um dia para viver definitivamente. Estou me planejando, fazendo aula particular de ingles e realizando uma economia para medio-longo prazo com foco na grande mudanca da minha, nossa vida.

    Cordialmente,
    Ailton Medeiros de Vasconcelos

  18. Gaby, não lembro da primeira vez que visitei seu blog, mas depois da primeira…. Vim muitas, muitas, muitas, porque as dicas e seu jeito de escrever e descrever lugares, passeios, é simplesmente demais! Não é fácil manter um Blog ativo e interessante! Muitos parabéns pelos 3 anos!!!!! E que venham muitos mais!!!!

  19. Oi, Gaby,
    acabei de conhecer o blogue ali no facebook, pois também tenho um. Tenho vontade de conhecer o Canadá e vou devorá-lo para essa vontade aumentar ainda mais! Parabéns!

  20. Gaby, teu blog é simplesmente o melhor sobre Toronto!!
    Amei o jeito que tu escreve! e nada melhor do ler dicas de viagens sob o ponto de vista de um brasileiro!!
    parabéns!! quando tiver o meu blog/diário de viagem espero que seja inspirador como o teu, pois já estou amando essa cidade!
    abraços

  21. Gaby, parabéns pelos 3 anos do blog! Nossos “filhos”…opsss, nossos blogs têm a mesma idade!
    Tenho muita vontade passar um tempo morando em Vancouver, adorei o Canadá quando estive aí em 2009…bjokas, Claudia@pequenoviajante

  22. Oi Gaby … Parabens pelos 3 anos! Ja curot sua page no face rs … adoro o blog pra saber sobre Toronto pois em maio do ano que vem estarei ai o/ nao vejo a hora rs .. Beijos

  23. Parabens Gaby!! 3 anos de uma historia muito linda!
    Nem lembro a primeira vez que entrei no seu blog pois nao a conhecia e estava procurando sobre Toronto, me encantou muito, me inspirou antes de sair do Brasil e agora me ajuda com varias dicas. Adoro entrar aqui!
    Beijos

  24. Olá gaby , preciso muito deste guia , acompanho voce 1 meio ano , amo o canada e estou juntando dinheiro para ir e este guia acredito que seja fundamental para mim , ainda mais vindo de voce que ja esta ai e que aprendeu muito , espero conseguir !!!!! OBRIGADOOO E ADORO SEU BLOG , SHOW !! E SIGO TAMBEM NO FACEBOOK !!!

  25. Querida Gaby e família! Escrevo não só para participar do seu sorteio, mas tbm para dizer que essa coragem sua de expor suas vidas fez a minha vida mudar tbm!
    Faz dois anos que te encontrei o seu blog, logo depois que percebi que realmente ia me casar e morar em Toronto. Estava tão nervosa, aflita, e parecia que ninguém sabia o que eu queria ler e entender…até eu clicar aqui! Te mandei uma mensagem perguntando sobre o doutorado e desde então seu blog esta aqui nos favoritos!
    Eu estou indo aos poucos para Toronto, indico seu blog a todos que queiram não só ir pra ai, mas para p Canada todo! Eu e o Dani já seguimos suas dicas para exposições, restaurantes, parques…coisas que nem ele sabia, que aprendemos com vocês!
    Desejamos a vcs não mais e mais comemorações de 3 anos! Mais e mais lugares lindos para postarem aqui, mais e mais dicas…. E nosso sincero muito obrigada pela companhia virtual!
    Beijos
    Vanessa e Daniel

  26. Gaby, Você é uma fofa!
    eu tenho acompanhado o seu blog a mais ou menos ano,sem dúvidas, ele foi muito um grande facilitador quando estava me organizado para ir para Toronto, foi através dos seus posts que escolhi meus passeios, montei meus roteiros…e o que era engraçado que falava para meu esposo de vc como se conhecesse ” A gaby disse que isso, a gaby disse aquilo..rs”
    Adoro a maneira como você escreve, como você se expressa, ja ri e chorei lendo seus posts…
    Oh engraçado é a gente cria um carinho e uma afinidade sem ao menos te conheçer, (meu esposo ama o Joe)
    Agora meu próximo projeto e passar 1 ano ai , não se vai Toronto ou outra cidade….
    Muito Beijos
    Natália Machado

  27. Oi amiga, eu tb sou fã do seu blog e da dona dele!!! 🙂
    Tb quero participar do sorteio, pois afinal ainda tenho muito o que explorar do Canadá, agora com o maridão do lado! 🙂
    Bjs e Parabéns!!!

  28. Parabéns!!!! Conheci o blog há pouco tempo, mas não lembro exatamente como. Pode ter sido por algum post lá no grupo do facebook de blogs de turismo. Eu aqui completando 2 meses essa semana do meu blog e vc 3 anos, inspirador!

  29. Conheci o blog procurando dicas de Toronto, pois irei em dezembro para fazer curso de inglês.
    Simplesmente amei as dicas e continuo lendo, pois sempre tem post que me interessa e muito.
    Já deixe vários links separados para ver com mais calma pra montar meu roteiro da viagem.

    Beijos

  30. ahh eu quero! hehe
    sem palavras pra dizer o quanto curto o teu blog 🙂 recomento pra todo mundo que pensa em passar pelo Canada hehe sou fã!

  31. Olá Gaby! Me tornei um dos assíduos leitores do seu blog (acho que nunca comentei nenhum post -shame on me-), quando o descobri em minhas pesquisas após ter fechado meu intercâmbio para Toronto. Gosto bastante do jeito leve e descontraído que você escreve e apesar de você ter “dito”/escrito que fala mais da sua vida do que dá dicas, eu acredito que ao falar da sua vida, por exemplo das viagens que faz, dos lugares que frequenta, acaba dando dicas do mesmo jeito. Hahaha
    Ainda não embarquei, meu intercâmbio para Toronto é agora em Setembro (tô começando a ficar ansioso) mas só poderei vivenciar a experiência canadense por 1 mês, pelo menos por enquanto. rsrs
    Parabéns pelos 3 anos de blog

  32. Parabens Gaby! Estive no Canada pela segunda vez ha 2 semanas… Nao me canso de visitar! Tenho uma paixao eterna principalmente por Toronto e o seu blog so vem a acrescentar para que cada visita seja mais especial com tantas dicas bacanas!!!!
    Giovanna.. Vitoria, ES

  33. Canadá, um país que tenho dentro de mim que um dia terei que conhecer, algo que me toca lá no fundo da alma dizendo, vai pra lá!! E no seu blog posso vivenciar e sentir o porque disso tudo, espero que um dia tenha a oportunidade de vivenciar todas as suas dicas de passeio e lugares encantadores!
    Sou brasileira, mas como vc viajadora do mundo, moro na Argentina há tres anos, em busca de meus sonhos e novas oportunidades..
    Parabens pelo blog..
    Um bjo desde aqui

  34. Oi Gaby! Faz pouco tempo que comecei minhas pesquisas sobre imigração para o Canadá e certamente me deparar com o seu blog foi uma benção! Poucos tem o capricho, a organização, a minúcia em expor detalhes como você! Isso nos demonstra não só um amor por esse país, mas também um espírito altruísta tamanho em nos repassar suas experiências. Parabéns pelo aniversário! 🙂

  35. Gaby, parabéns pelo blog! Sempre o consultamos antes de nossas viagens, e suas dicas nos ajudaram não só em nossa viagem para o Canada, mas tb para planejar nossa inesquecível viagem pelo Michigan! Continue sempre postando suas dicas pra lá de úteis para a gente! Bjs

  36. Jessemaria Mesquita do Carmo

    Oi Gaby, Adoro o seu blog. As fotos e o texto são ótimos. Meu marido e eu estamos planejando conhecer o Canadá nas próximas férias e usaremos muitas de suas dicas. Vou torcer muito pra ganhar este guia pois além do mais é meu aniversário…rs rs rs.
    Beijos e que venham muitos anos deste bem-sucedido blog
    Obs: Não tenho facebook

  37. Já sou apaixonada pelo seu blog! Decidi no começo desse ano que iria fazer um curso de curta duração em Toronto e desde lá já procuro muitas informações sobre a cidade. As melhores coisas encontro aqui!! Super anciosa para enfrentar o frio, pois embarco em dezembro! Bjs 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *