Pular para o conteúdo

O que fazer enquanto você espera seu vôo no Aeroporto Pearson em Toronto

tumblr_ma3jy2EIZp1r04xyvo1_500

Não tem coisa mais chata do que ficar esperando em aeroporto, certo? Seja se você está indo viajar (porque não vê a hora de chegar ao seu destino e curtir suas merecidas férias) ou está voltando para casa (cansado, acabado e querendo sua cama). Pois bem, este post é para você ficar tranquilo, ainda mais se houver um atraso no Pearson Airport – principal aeroporto de Toronto – você pode ao menos “ocupar-se” com algumas atrações.

JOJOE_atrasoPearson_gabynocanada

Eu sou suspeita mas o aeroporto de Toronto é um dos melhores para se esperar quando aquele atraso indesejado no vôo acontece. E olha que não é raro isso acontecer, principalmente se você está viajando no inverno.

Primeiro é importante falar que há dois terminais: o Terminal 1 (vôos Air Canada e parceiras) e o Terminal 3 (demais companhias). Há um pré-conceito de que há atrações somente no Terminal 3 ou que se você está preso no T3 você está praticamente limitado a uma iStore Boutique. Errado! Apesar do Terminal 1 ser muito mais bonito do que o T3, há opções nos dois terminais e você não precisa entrar em desespero se o seu vôo atrasar.

Segue abaixo uma lista de atrações e dicas para ficar esperando seu vôo no Pearson:

1) Wi-fi gratuito: sim, todo o aeroporto possui internet gratuita e de ótima qualidade. Você não precisa se cadastrar em nenhum site, só selecionar “Toronto Pearson Wi-Fi” na sua network list, abrir o browser e aceitar os termos. Simples assim! Se a internet parar de funcionar vá novamente ao browser e aceite novamente os termos (isso acontece se você ficar algum tempo sem usar a internet). Simples assim!

2) Free Ipads: 3 aeroportos da America do Norte – e entre eles o Pearson – possuem iPads gratuitos. Os iPads estão localizados nos restaurantes/lanchonetes da rede OTG e também em áreas próximas aos portões de embarque. Os iPads estão amarrados a mesas porém ao contrário do que você veria em uma Apple Store os usuários podem segurar o aparelho em suas mãos. Um menu visual permite que os passageiros peçam comida dos restaurantes da OTG via iPad e pedidos são entregues aonde você estiver, assim você não precisa se preocupar em perder o seu vôo enquanto espera por comida. Há o projeto de 3 restaurantes (2 no Terminal 3 e 1 no Terminal 1) e atualmente somente o do Terminal 1 está pronto (Vinifera). Além de pedir comida, os iPads instalados também podem ser usados para checar informação de vôo, incluindo o status do vôo e do tempo ao seu destino final. Os usuários também serão capazes de entrar no Facebook, Twitter e contas de e-mail, e a OTG também planeja incluir jogos pré-carregados e aplicativos de notícias.

iPadsgratuitos_Pearson_gabynocanada

3) Plaza Premium Lounge: gastar 30 dólares para duas horas de cadeiras confortáveis​​, iluminação indireta, e descanso é realmente um bom negócio se um atraso de 45 minutos se transforma em uma tarde inteira. Por isso eu indico este Lounge, que possui lojas tanto no Terminal 1 quanto no 3. Para maiores informações clique aqui.

LOUNGE_AtrasoPearson_gabynocanada

4) Comer mais em conta: antes de passar pela segurança, se você souber que seu vôo está atrasado, minha sugestão é que você coma algo antes de entrar na sala de embarque. Isso porque as opções desta área são mais baratas e conhecidas, incluindo um Tim Hortons e um Subway no Terminal 1 e Pizza Pizza, Tim Hortons e Yogen Fruz (loja de frozen iogurte, adoro!). AH, no T3 também tem um Swiss Chalet que nós sempre vamos.

TIMHORTONS_Pearson_gabynocanada

5) Dentro do portão: se você ja passou pela segurança e descobre que seu vôo está atrasado você não pode sair. O jeito é procurar algo para fazer e/ou comer. O site do Aeroporto é ótimo e você pode ver todas as lojas e restaurantes nos dois terminais, antes e depois da segurança, e perto do seu portão de embarque, dependendo do tipo de vôo que você vai pegar (Canadá, USA, ou internacional). Se você está no T1 e vai voar internamente (destino: outra cidade do Canadá) eu sugiro dar uma paradinha na Mill Street Brewery, uma cervejaria local. Se seu destino é internacional e no T1, sugiro passar no fetta, uma lanchonete de paninis. Se você está no T3 e vai fazer um vôo doméstico, sugiro o Fionn MacCool’s, pub irlandês.

6) Vôos para o Brasil: os vôos para o Brasil via AirCanada saem do Terminal 1, geralmente entre os portões E68 – E80. Se você estiver esperando nesta área possui várias opções para se ditrair. Além de um monumento super legal (que merece uma foto), há uma loja de souveniers Canadenses super completa chamada de “Tastefully Canadian”. Ali pertinho também tem uma loja da Virgin Relay, aonde você encontra livros e revistas. Para comer há várias opções, entre elas: Tim Hortons, True Burger, Starbucks, Asobu (japonês gostosinho), Caffe di Calabria, Heirloom Bakery Café (padaria), e Casa Bacardi Bar. Ah, tem também um duty free ok (nada super empolgantes) mas que dá para passar o tempo.

FREESHOP_atrasoPearson_gabynocanada

7) Arte: o Pearson Airport é cheio de arte e a própria estrutura dos terminais impressiona (principalmente o Terminal 1, lindo demais!). Em 2000, o Toronto Pearson pediu aos artistas de todo o mundo para criar obras que representam o papel de Toronto como uma porta de entrada para o transporte aéreo na América do Norte, além de capturar a essência de vôo. Mais de 300 artes incríveis foram recebidos, e oito foram selecionados como instalações permanentes. Clique aqui e conheça algumas destas obras e enquanto você estiver esperando seu vôo no Pearson não deixe de procurar as esculturas e conferi-las ao vivo.

ARTE_atrasoPearson_gabynocanada

8) “Eleve” sua experiência: se você quer ter uma experiência mais “chique” e jantar em um restaurante de alta qualidade eu sugiro o Boccone Trattoria, localizado no Terminal 1 na área de vôos domésticos. O Boccone Trattoria é um restaurante italiano delicioso. Entre as gostosuras do cardápio destaca-se fried calamari (lulas fritas), thin crust pizzas (pizzas de massa fina), pastas (massas), panini, sausage with polenta (polenta e linguiça), entre outros.

PIZZA_atrasoPearson_gabynocanada

94 comentários em “O que fazer enquanto você espera seu vôo no Aeroporto Pearson em Toronto”

  1. Gabi, tudo bem?? eu Vi que seu cachorrinho viajou com vc como bagagem de mao. Vc pode me dizer quantos kilos ele tem mais ou menos?? Eu tenho dois e estou pensando em levar para o Brasil, mais eles tem perto de 10 kg. So por curiosidade, como eh o tratamento da Air Canada para esse tipo de transportes (pet)??

    Obrigado

    1. Ola Daniela! Obrigada pelo seu recado!
      O Joe possui 9kg e com a mala da os 10kg certinho permitidos. Quando voamos para o Brasil a empresa TAM eh que eh mais chata. A airCanada eh super tranquila e ate dao uma tregua se passa algumas gramas. O ideal eh vc ir no aeroporto e levar seus caes e a mala que eles vao viajar e mostrar para algum representante da empresa. ai eles vao dizer com certeza se esta ok deles viajarem. O problema aque vejo eh que somente um animal eh permitido dentro da cabine durante voos longos. Entao nao sei como vc faria com seus 2 caes. Ainda, vc tem que rservar com uma super antecedencia, nao esqueca disso.
      Espero poder ter ajudado.
      Boa sorte

  2. Que saudades desse aeroporto… marcou muito minha vida! Quando fui para Toronto em jan/2008 era a minha primeira viagem internacional e também a minha primeira viagem de avião, então imagina, tudo era novidade!

    1. Obrigada pelo recado!!! Nao deixe de participar da promoção do blog: estou sorteando 3 guias do Canadá. Para participar comente no post “3 anos do blog + sorteio” e goste da pagina do blog no facebook (ou siga o blog).

  3. Ainda nao encontrei aeroporto no mundo melhor do que o de Amsterdã, além de tudo isso que se tem em TO, eles ainda tem um casino e o trem te deixa no centro em menos de 30 min…. Agora um dos piores que já fui (considerando grandes aeroportos, claro!) é o de Londres, nao suporto aquele aeroporto… 🙂

    1. Ola Lu! Fomos para Amsterdam ano passado e tbem gostamoa muito do aeroporto. Em Toronto eu me sinto “em casa” e acho que é por isso que sou fã do Pearson! Obrigada pelo recado

  4. Oi Gabi.
    Vou para Toronto em outubro (e seu blog tem me ajudado mto!), gostaria de saber quais lojas que possuem lugar para guardar as malas, pois pelo que eu vi o aeroporto não disponibiliza este serviço.

    obrigada.
    bjoo

    1. Ola Clarissa! Poisé, o Pearson não tem serviço de storage de malas. Mas vi no site deles que há sim uma loja que disponibiliza. Os numeros estão abaixo, assim como as informações:

      Unfortunately, due to security concerns, there are no lockers available at the airport. Storage facilities are however available at the Travel Store located on the Departures Level of Terminals 1 and 3. The Travel Store also provides luggage strapping and fax services. For rates and hours of operation please contact the Travel Store:

      Terminal 1: (416) 776-1313
      Terminal 3: (905) 612-6677

      Tambem achei esta informação aqui:

      Luggage Storage / Lockers – Terminal 1 (Level 3) – hidden at the far end of the terminal behind the A section ticket counters.
      Terminal 3 (Level 2) – located at the center of the airport in the Canada ticket counter. It is hidden behind the ticket counters before entering security.
      Rates are per day, according to size $4 (small), $6 (medium), $8 (large), $10 (extra large). Open 05:00-01:00

  5. Oi Gabriela, tudo bem?

    Estou indo para o Canada em Janeiro e vou fazer conexão em Toronto.. mas eu tenho cerca de 12 horas de espera… queria saber se compensa eu sair, dar uma volta por Toronto ou passear pelo aeroporto já vai fazer meu tempo passar rs..

    me ajuda.. rs..

    bjss

    1. Ola Denise. Vc tem que ver o tempo – se estiver nevando o ideal é que fique no aeroporto. Dependendo do horario da sua conexão – de dia ou a noite – eu iria sim para o Centro, dar uma volta no Eaton ou mesmo subir na CN Tower. Só lembre que nao há metro chegando no aeroporto e o trajeto aeroporto > estação de metro demora 30 minutos (com neve um pouco mais). Beijos

  6. Pingback: Are you ready for Toronto? | Gaby no Canada

  7. Gabriela,

    Estou indo para Europa e farei uma conexao de 13 horas no YMZ.
    Eu poderia sair do Aeroporto para dar uma volta na cidade? Caso positivo, o que recomendaria?

    Desde já muito obrigado!

  8. öi Gabi Sempre que vou programar uma viagem circulo pela internet a procura de dicas. Gosto muito de seus relatos,fotos e de seu cachorrinho. Já vi Quebec que está ótimo. Adorei Paris canadense. Estou programando uma viagem a Toronto,Quebec,Niagara e Montreal em julho de 2015. Porém fiquei preocupada pois descobri hoje que em julho de 2015 vai estar sendo realizado o Panamericano em Toronto. O que você acha? A qualidade da viagem vai ficar comprometida? E os preços ficaram muito mais caro? Em todos os lugares ou só em Toronto?

    1. Ola Maria Eugenia… Obrigada pelo recado e visita ao blog. Boa pergunta, eu não sei se os preços estarão mais caros (acredito que passagem e hospedagem sim), mas será um evento super legal e organizado e eu viria para cá mesmo se tivesse que pagar um pouco mais. Acho que o clima da cidade estará ótimo! Beijos

  9. PATRÍCIA DE ARAUJO SILVA

    Meu visto é de transito, na volta para o brasil a minha escala é de 10 horas, eu consigo sair do aeroporto para uma volta na CN tower ?

  10. Oi, Gaby! Adoro seu blog! Estou planejando um roteiro e irei visitar vários lugares sugeridos no seu blog!
    Tenho uma dúvida. O duty free desse aeroporto é ruim? é pequeno? Não tem muita coisa? O da ida é diferente do duty free da volta? Queria comprar cosmético tipo da mac e sephora, lá não teria essas coisas ou não compensaria comprar lá?
    Obrigada.

  11. Olá Gaby ! Tenho uma duvida que vc talvez possa me ajudar!Vc sabe se tem onde guardar as malas no aeroporto de Toronto Billy Bishop ?Agradeço sua informação, pesquisei no Google ,mas não obtive sucesso ! Obrigado Luis

      1. Obrigado ! Gostaria também de agradecer sua dicas de Quebec city! Estaremos viajando para o Canadá dia 19 ! Muitíssimo obrigado pelas suas dicas ! Luis

  12. OI Gaby! adoro seu blog e ele está me ajudando muito a organizar nossa viagem!
    Em outubro eu e meu esposo vamos para o Canada. Chegaremos em Toronto dia 30/09 as 13h e estamos planejando ir para Quebec no mesmo dia. Vimos que tem um vôo as 21h45. Você acha que num período de 6 horas daria pra gente passar esse tempo indo à CN Tower ou um bate-volta em algum lugar em Toronto? Ou seria melhor ficar no Pearson mesmo? Vamos voltar para Toronto depois, a ideia é apenas “passar” o tempo… pode nos dar uma luz?!! rs obrigada!!

    1. Olá Andrea. Existem hotéis ao redor do aeroporto (bem próximos mesmo), que disponibilizam shuttle para seus hóspedes. Se você procurar em sites como hotels.com por Pearson vai encontrar vários. Dentro do aeroporto que eu saiba não tem não.

  13. Olá,
    Acho super interessante os seus posts na verdade sinto muito mais realidade neles, bom sou marinheira de primeira viagem e vou ter minhas escalas para um intercâmbio em Vancouver, estou morrendo de medo com essas escalas de me perder de não saber como despachar as malas… Tem dicas nessa área?

    1. Olá Aline… Obrigada pelo recado. Então, eu acho muito intuitivo, e muitas vezes você pega a mala na entrada do país e depois no seu caminho para o portão de embarque já deixa a mala. Não se preocupe que dará tudo certo…

  14. Oi Gabriela, adorei seu blog e já fiz uma pesquisa sobre a real necessidade de visto para o Canadá. Minha dúvida é q a conexão será de quase 12h e queríamos aproveitar pra dar uma volta, mas não ficou claro pra mim se realmente vale a pena, se tem ruas famosas e comercio próximos ao aeroporto, mesmo que de metrô. Se fosse no RJ por exemplo, o galeão fica longe dos pontos turísticos, mas valeria a pena conhecer um shopping ou almoçar fora do aeroporto só pra dar uma relaxada.

  15. Oi Gaby estou saindo de belo horizonte, com escala em s.p para toronto e depois conexão para calgary gostaria de saber em qual terminal e chegou e se é o mesmo terminal para Calgary e se preciso pegar minhas malas e tornar a embarca-las, pois meu tempo de espera vai ser de 6 horas. Qd fui para londres com escala em madri minhas malas ficaram para traz. Por favor se puder me ajudar agradeço.

  16. olá, meu nome e mariam vou viajar para paquistao com conexao em toronto e vou ficar no aeroporto em media 12 horas,mas o meu visto e de transito existe alguma forma que eu possa fazer para sair do aeroporto para dar uma volta na cidade para conhecer algumas lojas

  17. Gabi, boa noite!!
    me ajude, vou ficar 7 horas duirante a madrugada no aeroportoi de Toronto!!
    Nosso vôo chega as 00:45hs e nosso vôo para Quebec sai as 8:00hs.
    O que eu faço???

  18. Oi Gaby! Estou voltado para o Brasil e meu voo terá escala de 2hrs no aeroporto de Toronto. Vale a pena sair do Aerocporto por tão pouco tempo? E se see, me indica Algum local?

  19. Olá Gabi, td bem?
    Estou em Vancouver e volto ao Brasil dia 16 de agosto, acontece que faço escala em Toronto, vou chegar ai as 5:40 da manhã e meu vôo para o Brasil sai as 10:40 da noite. Queria dar uma volta na cidade, vc saberia me dizer se daria tempo de visitar CN Tower, Aquarium e a Casa Loma?

    Como vou sair do aeroporto você sabe me dizer se tenho que pegar as malas ou não teria problema elas já vão estar prontas para a próxima escala, e quando voltar eu faço somente o check-in?

    Também queria saber se você recomenda alguma loja de souvenir que seja mais em conta que as do aeroporto?

    Desde ja agradeço.

  20. Gabriela
    Vou para o canada vancouver em fevrreiro …
    mas minha conexao e toronto depois de 7h pego voo pra vancouver
    Fora que acho que vai estar bem frio
    Gostaria de andar pra conhecer
    Cn tower
    Mas tenho medo de nao dar o horário? E nao sei se o tempo daria
    E tem as malas também
    Alguma dica pra me dar?

    1. Oi Tamara. Se vc tiver muitas malas não sei como vc faria, pois que eu saiba não há guarda-volumes no aeroporto de Toronto. O check-in só pode ser feito 3h antes do vôo, então você não teria tempo para ir para o Centro. Então se você tiver poucas malas dá para ir para a CN Tower e dar uma passeada no lago (se não estiver um dia extremamente frio e vc tiver roupa própria). Senão aproveite o wi-fi gratuito do aeroporto e descanse bastante. Espero ter ajudado. Boa viagem!

  21. Luciana do Vale Ciossani

    Gabi… vc sabe me dizer se os preços praticados no Tim hortons do aeroporto são os mesmos das unidades da cidade? ou Se mantem a regra básica, de que td q esta no aeroporto é mais caro?rs

    1. Ola Luciana. Ótima pergunta. E a resposta é ótima também (hehehe): os preços são os mesmos! Aliás, em qualquer lojinha de rede dentro do aeroporto – Tim Hortons, Subway, Starbucks – os preços são os mesmos.

  22. Oi Gabi, adorei suas dicas.
    Vou estar viajando em Agosto para o Canadá. Mas, na volta tenho uma escala em Toronto para o México, com o tempo de 1hora e meia. Esse tempo não é curto? É possivel e ocorre a perda de voos nesses casos?

  23. Bom dia, Gabi. Embarco amanhã, domingo 02-04, para Vancouver no terminal 1 e minha esposa embarca no mesmo horário para o Brasil no terminal 1. A distância e locomoção entre eles é fácil que eu consiga fazer o check-in dela e depois vá fazer o meu? Pois queremos ficar juntos até o embarque de ambos. Obg

  24. Vou sair de Toronto na tarde do dia 28 de dezembro de 2017.. Corro muito risco de perder voo devido a nevasca? Pois vou de Toronto para Orlando e ai sim pegar o voo para o Brasil, por isso tenho medo de perder o voo de volta. Obrigada!!

  25. Bom dia Gabi. Eu e minha esposa estaremos voltando de NY por Toronto no dia 02/06, a conexão dura 13 horas. Optamos por isto para dar um pulo no centro de Toronto… O que sugere? As malas, como é volta de NY devem estar um pouco cheias 🙂 :)…Pelo vi no site do aeroporto eles tem um guarda volumes no terminal 1. Correto?

      1. Ola Gabi…. Encontrei um Guarda-Volume no Pearson. Fica no piso superior, em um loja de malas e presentes, bem em frente ao guiche da Aeromexico. Deixei minhas malas lá e fui hospedar-me por uma noite em um hotel pouco distante do Aeroporto. Foi tranquilo.

          1. Ola Gaby…. Desculpe a demora na resposta. Paguei CAD 6,00 cada mala jumbo. Valeu só pelo fato de podermos ir para o Hotel sem estar levando aquele peso todo !.

            1. Gaby,
              Aproveitando o contato, vc saberia me informar como funciona a imigração como parents ? Quais são as exigências, ou melhor dizendo, as condições para isto ? Aquela empresa que vc indicou para assessorar imigrantes também trata de casos assim ?
              Obrigado.

      2. Ola Gabi.
        Estamos indo para Edmonton via Cidade do México com parada de 8 horas no Toronto Pearson. Voce chegou à ver (( ou utilizar )) algum Sleep Room ou Fast Sleep neste Aeroporto ?? Eles possuem este sistema de pequenos quartos com banheiros, etc ?? Caso positivo, o que achou do preço praticado por eles? Pergunto porque existe a opção de hotéis próximos ao Aeroporto. Obrigado pela orientação.

      3. Oi Gabi, meu voo chega bem cedo em Toronto e o apartamento que aluguei só estará liberado a partir das 15h. Você sabe dizer se há algum guarda-volumes no centro da cidade? Vou de trem para o centro e vamos nos hospedar a uma distância de 1km da Union Station. Muito obrigado.

      4. Gabriela, na minha volta do Canadá para o Brasil vou fazer escala em Toronto, vindo de Montreal. O tempo de espera vai de ser de 11 horas. O que fazer nesse intervalo de tempo ? Dá tempo de ir até o centro de Toronto ou ir até alguma cidade próxima ?

      5. Oi Gabi,
        Estou chegando em Toronto dia 26, vindo dos EUA. Qual seria a melhor sugestão de aeroporto pra quem pretende, inicialmente, ir para Niagara. Ou seria melhor se acomodar em Toronto e fazer um bate e volta em um dos dias da estadia?

      6. rozistela ferreira alves

        OLa Gabi. Estou saindo de Vancouver, ficarei mto tempo em Toronto na conex;ao. Adorei o blog. Esclarecedor! Parabens!

      7. Oi Gabi. Tenho escala das 23:45 às 9 da manhã, chego e parto pelo terminal 3, fiquei sabendo que o aeroporto fecha por algumas horas é verdade? sabes me dizer o horário que fecha? E tipo fecha tudo? Tem que sair do aeroporto mesmo? Tenho acesso a alguns lounges, pensei em descansar por lá nesse período porém tb fiquei sabendo que eles tb fecham. To meio perdido hehehe Obrigado

      8. Oi Gabriela tudo bem?
        Minha filha volta de Vancouver em junho do ano que vem e vai ficar em toronto das 8 ate 23 hs,, é possível fazer um tour pela cidade,, como fica a situação de migração?

      9. FLAVIANE DANTAS DE SOUZA

        Gabi, fiz intercambio de 1 mês ano passado em Toronto. Ano que vem vou p Califórnia, mas meu vôo tem escala no Pearson.. umas 13h. Pensei em sair e dar uma volta, o q sugere? Chego bem cedinho no CA.

          1. Olá Gabriela,
            fiquei curioso sobre essa parte do seu texto:
            “5) Dentro do portão: se você ja passou pela segurança e descobre que seu vôo está atrasado você não pode sair. ”

            Eu também farei uma escala longa em Toronto a caminho de NY, igual sua leitora acima (no meu caso serão 15 hrs), e fiquei preocupado em não conseguir sair do Aeroporto como você mencionou. O que seria exatamente “passar pela segurança”?

            Poderia me dar alguma dica?
            (Obs.: Vou fazer o eTA para poder sair do aeroporto)

            Desde já agradeço.
            Abraço!

      10. Oi Gabi Tudo bem?! Adoro seu blog! Muito obrigada pelas informaçoes! Uma dúvida! Farei conexão no Pearson agora em Novembro, ficarei no aeroporto por 6 horas e meia durante o dia (tenho o visto de turismo) Você acha que é possível sair do aeroporto e dar uma volta pela cidade? Vi que pelo UP Express demoramos cerca de 30 min até a cidade, confere?

        1. Olá Aline… acho que depende MUITO do tempo que vc fará para fazer a imigração e de onde vc estará indo. Eu confesso que o trem leva sim 30 minutos, mas tem o tempo de espera para ele chegar, o tempo para se locomover no centro da cidade, o check-in, etc. Vc terá umas 2h para passear em um ponto da cidade, na minha opinião. 🙂

      11. Olá Gaby! Vc sabe me informar se no aeroporto de Toronto existe algum lugar para tomar banho? Vamos chegar lá de manhã cedo e sair à noite, então precisaremos tomar banho mas não queríamos pagar uma diária de hotel sendo que nem vamos dormir. Outra coisa, tem metrô no aeroporto para ir até o centro? Além disso, nós gostaríamos de conhecer o PATH. Qual a melhor estação para conhecermos? Muito obrigada por qualquer ajuda!

        1. Ola.
          Não tem chuveiro além do hotel.
          Para chegar do aeroporto até a cidade tem onibus que leva até o metro e trem chamado UP. Tem post no blog sobre todos eles.
          A Union – onde o UP chega – tem conexão com o PATH e seria uma ótima opção.

      12. Olá Gabi tudo bem adorei essa matéria… tenho uma conexão de 18h no Canada meu destino final é Dublin você sabe me dizer se eu consigo sair do aeroporto nesse periodo de 18h e se preciso de algum visto para isso?

      13. Boa tarde Gaby. Nós vamos chegar em Toronto pelo aeroporto Billy Bishop às 14:30hs. Eu gostaria de já aproveitar para conhecer Toronto Islands nessa tarde, antes de ir para o hotel. Tem algum lugar no aeroporto para deixar as malas? Muito obrigado.

      14. Oi Gaby,
        Tem chuveiro no Plaza Premium Lounge?
        Vamos chegar às 01h00 da manhã e gostaríamos de tomar banho antes de partir para Montreal de carro.

      15. Oi, sabe dizer se tem algum lugar pra eu apenas dormir? Meu voo chega de 2:00. Daí gostaria de uma cama rápida até de manhã, pois seguirei viagem de carro de 12:00

      16. Oi Gaby, seu blog é ótimo! Parabéns! Estou indo pra Toronto no fim de agosto, saindo do Brasil e gostaria de saber um ponto de encontro fácil no yyz, meus pais vão desembarcar no Terminal 1 e eu e minha irmã no terminal 3, eles vão chegar 9 minutos depois que a gente… Eu acho que passaremos separados pela imigração por conta do terminal, não? Onde você recomendaria nosso ponto de encontro? Será nossa primeira vez em Toronto! Obrigada desde já

        1. Ola Aline. O ideal é que vcs vão até o encontro dos seus pais no terminal 1. Se eles vem de vôo internacional na porta de desembarque tem um dinossauro – tipo esqueleto – que é propaganda do ROM. Sempre marco os encontros ali e não tem erro. E para vcs irem do Terminal 3 para o 1 é só pegar o trem do aeroporto, bem tranquilo e gratuito.

      17. Ola vim do brasil estou em Saint John vou voltar o dia 29.o10.19 para o brasil ,para pegar o avião aero mexico .vc saberia me dizer o local do chekin .in no aeroporto

      18. Oi Gabi, vc sabe dizer se no aeroporto de Toronto oferecem transporte (aqueles carrinhos elétricos) para idosos? Tenho uma conexāo para Vancouver e minha māe tem problema de coluna e acho que pra ela ir até o portāo de embarque para conexāo vai ser complicado pois me parece ser longe.

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *