Pular para o conteúdo

Passadinha em Holland, Michigan

Holland_gabynocanada1

Muito mais do que não perder horas em aeroporto eu AMO fazer roadtrips porque com elas podemos conhecer mesmo a região e sempre surge uma novidade e/ou descoberta como esta que irei mostrar hoje pra vocês aqui no blog: a cidade de Holland, em Michigan, USA, localizada a 617km do centro de Toronto. Quando fomos para Chicago semana passada saimos cedinho e tínhamos decidido ir direto. Mas eis que surge uma placa na estrada escrito Holland e após pesquisar no google rapidamente sobre esta cidade (do carro) decidimos parar e visitar esta cidade costeira da região oeste da Lower Peninsula do estado de Michigan.

Embora não seja uma cidade conhecida por nós Brasileiros ela é super famosa por aqui, seja por sua herança holandesa (que serve não só como parte da identidade cultural da cidade, mas da economia local), pelo festival anual de tulipas (o Tulip Time Festival, em maio), ou pelas várias atrações holandês temáticos, atraindo milhares de turistas anualmente. A cidade é pequena (cerca de 22 mil habitantes), mas achei super cheia para os padrões de interior.

Enfim, chegamos em Holland e fomos direto para o Centro (College Avenue e 8th Avenue). É muito fofo, estilo “cidade de interior”. No centro também tem o Centro de Informações (muito importante quando a visita não estava planejada), muitas construções antigas (de 1840s, quando a cidade foi fundada), restaurantes e lojas. Paramos para comer algo na Cervejaria New Holland, super gostosa!

Holland_gabynocanada2

Holland_gabynocanada3

Holland_gabynocanada4

Holland_gabynocanada6

Holland_gabynocanada7

Holland_gabynocanada8

Há 3 atrações principais na cidade: o parque Holland State, o Windmill Island Gardens, e a Dutch Village (vila holandesa). No centro de informações nos avisaram que o ideal para uma visita de um dia é optar por um dos passeios locais; teimosos, escolhemos dois: o parque e a ilha do moinho.

Como eu gosto de natureza resolvemos começar visitando o Holland State Park, que é um parque estadual na beira do lago Michigan. A principal atração de lá são as praias (muita parecidas com as nossas, com areia branca e tudo) e o farol (lindo!). Estava muito (muito) calor e então levamos mais tempo do que o planejado para visitarmos a praia, já que nosso peludo Joe tem a patinha curta e não curte muito o calor. Por isso, quando fomos para a segunda atração escolhida – o Windmill Island Garden – não conseguimos entrar porque estava fechada. Achei estranho pois em pleno verão/férias uma atração fechar as 5pm… mas enfim, conseguimos dar uma espiadinha no moinho, que veio da Holanda e foi montado especialmente para este parque. O jeito é voltar com mais calma para curtir todas as atrações desta cidade linda!

Holland10

Holland_gabynocanada11

Holland_gabynocanada12

Holland_gabynocanada13

Holland_gabynocanada14

Holland_gabynocanada15

Holland_Windmill_gabynocanada

5 comentários em “Passadinha em Holland, Michigan”

  1. Pingback: Road Trips entre Toronto & USA | Gaby no Canada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *