Pular para o conteúdo

Chicago: lista de atrações [Parte 3]

WillisTower_gabynocanada_Chicago

Este é o último post das atrações de Chicago e eu certamente guardei o melhor para o final. Vou falar aqui sobre a Willis Tower (antiga Sears Tower): o maior prédio dos USA, e 8o. maior do mundo.

A Willis Tower, anteriormente conhecida como Sears Tower, é o mais alto edifício da América do Norte desde 1974, quando foi inaugurado, ultrapassando as torres gêmeas do World Trade Center em New York e o Empire State Building, também em New York, como o mais alto edifício do mundo. O título de edifício mais alto do mundo pela Sears Tower foi ostentado por 24 anos, sendo superado em 1998 pela Petronas Twin Towers, em Kuala Lumpur, Malásia.

Edifícios mais altos do mundo; em destaque a Willis Tower. Fonte: http://infographics.st/
Edifícios mais altos do mundo; em destaque a Willis Tower. Fonte: http://infographics.st/

Em 1969, Sears, Roebuck & Co. foi, de longe, o maior varejista do mundo, com um total de 350 mil funcionários. Os executivos da Sears decidiram consolidar os milhares de funcionários espalhados por inúmeros edifícios de escritórios da região metropolitana de Chicago em um único edifício. Com uma demanda imediata de espaço de 300 mil m² de área e com previsões e planos para o crescimento futuro necessitando de ainda mais espaço, os arquitetos desenharam o maior edifícios de escritório do mundo: a Sears Tower. Sua construção foi iniciada em agosto de 1970, alcançando antecipadamente sua altura máxima em 3 de maio de 1973. O edifício tem 108 andares com uma altura de 442 m. Em fevereiro de 1982, 2 antenas de televisão foram instaladas no edifício, elevando sua altura a 520 metros; a antena oeste posteriormente foi estendida a 527 metros em 5 de junho de 2000 para ampliar a recepção da estação local da NBC.

Em 1993 devido a uma crise a Sears foi retirada do edifício e em 2009 o edifício passou a ser chamado de Willis Tower. Hoje ainda é considerada uma das melhores localizações para negócios em Chicago, e atualmente hospeda mais de 100 companhias diferentes, incluindo grandes escritórios de advocacia, companhias de seguro e escritórios de serviços financeiros.

Atualmente, a Willis Tower é a segunda maior estrutura livre de cabos da América do Norte, superada apenas pela CN Tower em Toronto (Yep!). Porém, quando o World Trade Center 1 foi completado em NY (no lugar das Torres Gêmeas) os seus 521 metros de altura superarão a Willis Tower (mas não a CN Tower, Yep!Yep!).

O deck de observação – chamado Skydeck – foi inaugurado em 22 de junho de 1974 e está localizado no andar 103 da torre, 412 m acima do nível do mezanino do prédio. Certamente é a atração turísticas mais famosa de Chicago. Além dos turistas poderem sentir os balanços de construção em um dia ventoso (não obrigada!), eles podem ver, além das planícies de Illinois, 3 outros estados Americanos em um dia claro: Indiana, Michigan e Wisconsin. Elevadores levam os turistas ao topo em cerca de 60 segundos. Cerca de 1,3 milhões de turistas visitam o Skydeck anualmente. Um segundo skydeck no andar 99 é também utilizado quando o piso 103 é fechado.
Em janeiro de 2009 começou uma grande renovação da Skydeck para incluir a instalação de balcões de vidro retráteis, que permitem que os visitantes tenham uma experiência inesquecível. Eu fui e posso dizer: é demais!

Dica: se você for visitar o edifício no verão compre o ingresso com antecedência e até sugiro que compre o fast pass (passe para nao enfrentar fila). Compramos o ingresso antes e demoramos mais de 1 hora para subir. Por sorte conseguimos pegar o pôr do sol, e curtimos o visual de dia e de noite. Foi especial.

Maiores informações aqui.

WillisTower_Chicago_gabynocanada

WillisTower_Chicago_gabynocanada1

WillisTower_Chicago_gabynocanada2

WillisTower_Chicago_gabynocanada5

Willis_gabynocanada

WillisTower_Chicago_gabynocanada3

WillisTower_Chicago_gabynocanada4

TopodosUSA_GabynoCanada

5 comentários em “Chicago: lista de atrações [Parte 3]”

  1. Muito bacana os posts sobre Chicago, aproveitei para ele todos agora… estive em Chicago 2 vezes mas apenas para fazer escala de voo, mas sempre tive vontade de conhecer a cidade, agora fiquei com mais vontade ainda. Quem sabe quando estiver em Toronto fique mais fácil visitar Chicago?!
    Parabéns pelos posts, são sempre super informativos e completos e as fotos também são maravilhosas!
    Bjs

  2. Parabens pelo post! Nossa sem duvida Chicago e uma cidade maravilhosa. Eu tive a oportunidade de fazer meu intercambio. Amei a esperiencia pois a escola que eu estudei (BIR Training) ofereceu varios passeios o que me ajudou a me acostumar com a cidade.

  3. Pingback: Final de semana em Chicago[Parte 1] - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *