Chicago: lista de atrações [Parte 1]

Antes de visitarmos Chicago eu fiz uma lista das atrações que queria visitar. Desta vez não inclui nenhum museu porque a proximidade de Chicago e Toronto e a facilidade em chegar lá me faz querer voltar mais e mais vezes nesta cidade. Ainda porque estava calor quis curtir as atividades outdoor, mas fica aqui a dica também de visitar os museus: Shedd Aquarium, Field Museum (museu que possui o esqueleto mais completo de Tiranossaurus Rex já encontrado), e The Art Institute of Chicago.

Segue abaixo o primeiro post com 3 dicas de passeios/atrações imperdíveis nesta linda cidade: Northerly Island, Navy Pier, e tour de barco para apreciar a arquitetura de Chicago.

NotherlyIsland_gabynocanada_Chicago

A Northerly Island é uma península de 91 acres que se projeta para o Lago Michigan, no coração do the Museum Campus (área dos museus). Ele está localizado ao sul do Planetário Adler e leste de Soldier Field (estádio de futebol americano). A maior parte deste espaço é dedicado à natureza, apresentando belos parques e caminhos, áreas de lazer e uma vista espetacular do centro de Chicago. A região também é muito popular para a prática de esportes e pesca.

Assim que chegamos na cidade já coloquei no GPS para o marido passar de carro nesta região. E é uma ótima primeira impressão. Se você está chegando a Chicago do Sul não deixe de passar de carro por ali.

Dica: caminhe entre o Shedd Aquarium e o Planetário, pois certamente esta é a melhor vista de Chicago.

map_of_chicago_1

Gabynocanada_Chicago1

Gabynocanada_Chicago2

Gabynocanada_Chicago3

GabynoCanada_Chicago4

Gabynocanada_Chicago5

NavyPier_gabynocanada_Chicago

A construção do Navy Pier começou em 1914 e levou dois anos. Quando abriu ao público em 1916, era o maior pier do mundo. O local foi construído tanto para ser usado como site de transporte e de entretenimento. O plano inicial era que fossem construídos 5 piers. Entre 1917-18, durante a Primeira Guerra Mundial, o pier alojou muitos marinheiros, soldados, pessoal da Cruz Vermelha e até serviu de prisão. Hoje o local abriga restaurantes, museus, parques de diversões, cinemas, teatro, e lojas. É um local super turístico (o que não nos agradou muito), mas é ali que você consegue estacionar tranquilamente (pagando 25 doláres) e pega o barco para fazer um passeio pela cidade. Ali também é possível alugar biciletas e se você vai a Chicago com crianças é um ótimo local para distrai-las.

Dica: no verão, nas noites de quartas e sábados há uma queima de fogos no local.

map_of_chicago_2

GabynoCanada_Chicago7

GabynoCanada_gabynocanada6

GabynoCanada_Chicago9

GabynoCanada_Chicago10

Barco_gabynocanada_Chicago

O passeio de barco pelo rio Chicago é uma atração imperdível para quem visita a cidade de Chicago no verão. Há várias opções de passeios e empresas. Como eu AMO história resolvi pegar o Architecture Tour, que é um tour de 1 hora pelo rio, com um guia contando a história da cidade de Chicago e dos edifícios. Estava com medo de ser algo chato (porque odeio excursão) mas me surpreendi com a história da cidade – super interessante – e nem vi o tempo passar.

Foi no Navy Pier (início dele) que pegamos o barco para o tour arquitetônico pelo rio Chicago. Como disse, há várias opções de barcos, mas optamos por fazer este no Navy Pier da empresa Shorelines Sightseeing por ser uma das mais populares e pela facilidade de estacionamento. Além disso, eles são pet-friendly e o Joe pode ir com a gente. Já adianto que ele não gostou muito e ficava com medo todas as vezes que passávamos por baixo das pontes (que não são poucas).

Dica: Não se preocupem em fazer reserva, fomos no auge do verão e conseguimos vaga no tour seguinte (há tours de 30 em 30 minutos). Os preços são salgados (quase 40 dólares por pessoa) e se você está com pouco dinheiro eu sugiro o WaterTaxi: eles fazem o mesmo trajeto dos barcos, cobram bem menos ($3 dia de semana/$4 final de semana/$10 dia todo), mas não dão a explicação sobre os edifícios.

map_of_chicago_3

Chicago_gabynocanada11

Chicago_gabynocanada12

Chicago_gabynocanada13

Chicago_gabynocanada17

Chicago_gabynocanada18

Chicago_gabynocanada14

Chicago_gabynocanada16

us_gabynocanada_Chicago

You may also like...

15 Responses

  1. Karina disse:

    Oi Gaby. Ficarei em Toronto 3 semanas fazendo um curso de inglês e quero muito passar um final de semana em Chicago. Provavelmente estarei sozinha, por isso não quero alugar carro e dirigir sozinha. O que você me sugere para ir e voltar: ônibus, avião, outros?

  2. Priscila Cavalheiro disse:

    Boa tarde… Vou para Chicago dia 08 de Março 2014 com meu marido e minha filha de 5 anos e pesquisando sobre a cidade achei seu blog e estou gostando muito das dicas…. montei meu roteiro, mas estou meio perdida quanto ao tempo que levo em cada lugar… vou te passar meu roteiro, gostaria que você me falasse se esta bom eu se trocaria alguma coisa… 1º dia chego dia 8 (sábado) as 11hs, aluguei carro, iria para o hotel deixar a bagagens e após isso ao Sheed Aquarium das 14hs +ou- às 18hs (4 horas de passeio) saindo iria no Wall Mart garantir comidinhas para os 4 dias (1hs30min) e umas 19hs30min. fecharia com Navy Pier. 2º dia (09/03 Domingo) 8hs as 11hs Millenium Park depois tenho que ir para United Centers as 11hs para ver jogo do Chicago Bullsaté + ou – 17hs quando acabar o jogo ir pára Sky Deck das 17hs as 20hs (3 horas). 3º dia (10/03 Segunda) 8hs as 9:30hs gostaria de ir a algum parque perto do musseu de Ciência(não sei qual tem) 9:30hs as 16hs Museu de Ciência e Indústria (6hs e 30 min) as 17hs Observatório. 4º dia 9hs as 13hs Field Musseum (4hs) 13hs às 16:30hs Planetário (3 hs 30 min.) passear por perto porque as 18hs United Centers jogo do Bulls novamente. 5º dia meu voo para Orlando sai as 11 hs antes disso não sei. Aguardo muito seu retorno porque estou com muitas duvudas se este roteiro esta bom ou se estou viajando em tudo… rs Obrigada.

    • Gabriela disse:

      Ola Priscila. Obrigada pelo recado e visita ao blog… confesso que não sei o que te dizer (em relação aos horarios) pois sou da opinião que cada um tem seu tempo em viagens e fica dificil para mim dizer se esta bom ou não pois não sei como é seu ritmo. Mas achei que vc incluiu todas as atrações e colocou um bom tempo para cada – eu iria citar para vc fazer compras mas como vc vai a Orlando deixe para fazer compras lá que é bem mais barato! Eu incluiria algum bar de jazz ou restaurante – já que a culinária de Chicago é fantástica! Beijos

  3. Nãna Guimarães. disse:

    Oi, Gabi
    Te bem?
    Estou indo o Chicago e adorei suas dicas. E a noite? Vc sabe me indicar algo legal? Pubs? Escutar uma música ao vivo? Dançar?
    Obrigada. Bjos

    • Gabriela disse:

      Ola Nana! Só fomos jantar a noite… 1) indico a Fogo de Chão (já que não moramos no Brazil quisemos matar a saudade de uma churrascaria)… e foi otimo! Caminhavamos o dia todo e a noite após jantar iamos direto dormir, mas ouvi dizer que tem varios bares de jazz imperdiveis! Mas infelizmente não conheço nenhum! Beijos e obrigada pela visita ao blog

  4. Fernanda disse:

    Oi Gabriela, to conhecendo o seu blog hj e achei esses posts de Chicago super bem organizados! Tenho um blog de viagens mas ainda não fui pra lá (e nem pro Canadá).

  5. Talita disse:

    Gabi é possível conhecer Chicago em 1 fds?
    Adoro seu blog! Bjs!

  6. Adriane disse:

    Amamos Chicago!! Fizemos todos esses passeios que vc citou e super recomendo também!!
    Bjos

  7. Edna Borges dos Santos disse:

    Oi Gabi, boa noite! Como anda o clima por aí tenho acompanhado e estão acontecendo inundações.

    • Gabriela disse:

      Ola Edna. Esta muito quente e deu sim uma chuva forte semana passada e alagou algumas regioes, mas agora ja esta ok… porem ficamos sem luz por 2 dias. Muito calor! Beijos

  1. 20/08/2014

    […] não foi fazer turismo, até porque visitamos a cidade e conhecemos muita coisa em 2013 (clique aqui, aqui e aqui e veja posts do blog com dicas do que fazer em Chicago), mas não dá para resistir e […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *