Pular para o conteúdo

Frutas, verduras e as estações Canadenses

Frutas_verduras_gabynocanada

Eu pensava que porque o Canadá é frio não iria conseguir encontrar frutas e verduras durante todo o ano nas prateleiras dos supermercados. Engano meu (que bom)! Porém, é claro que há estações e meses em que algumas frutas e verduras são mais gostosas e mais frescas. Por isso resolvi escrever este post sobre as épocas de colheita de frutas e verduras aqui em Ontario, até porque são nos próximos meses – julho e agosto – que a maioria das frutas e vegetais podem ser colhidos e/ou encontrados frescos nos supermercados.

Por exemplo, no mês de julho você encontra morangos, pêssegos e maças frescas. De dezembro a abril nada de colheita, mas muitos produtos são armazenados para estas estações sem colheita, ou até importados de outros países. Importante falar que algumas das frutas preferidas dos Brasileiros, como banana e manga, não são cultivadas por aqui e as que você encontra nos supermercados são importadas (geralmente de países da América dos Sul).

Nesta época do ano, além de saborear frutas e verduras frescas, você pode também visitar fazendas e fazer a colheita das suas próprias frutas. Inclusive esta prática é uma tradição aqui no Canadá. Eu até escrevi um post aqui no blog sobre colheita de abóboras em setembro e outubro. No post coloquei endereço de fazendas que além das abóboras produzem outras verduras e frutas que vocês podem colher em outras épocas do ano. Clique aqui para visualizar o post com estas dicas.

Ainda, se você visitar a região de Niagara on-the-lake você verá várias barracas na estrada de produtores vendendo suas frutas e verduras.

Segue abaixo um calendário que fiz com as estações de algumas frutas e verduras que adoro. Se você quiser saber de mais frutas, clique aqui e aqui.

Microsoft Word - Document1.docx
Microsoft Word - Document1.docx

10 comentários em “Frutas, verduras e as estações Canadenses”

      1. Gabi! adorei o post! estou indo para o Canadá no começo de 2016. quais são as frutas e verduras acessíveis no inverno? estou indo para região de Ontario

  1. Pingback: 5 curiosidades das últimas semanasGaby no Canadá

  2. Olá! Gostaria de saber o nome e a foto das frutas e verduras que têm no Canadá e não tem no Brasil, bem como a época de maior colheita das mesmas!

  3. Oi Gabriela,
    O que se utiliza no Canadá para higienizar as frutas e verduras? Irei passar 6 meses e tenho uma filha pequena, por isso minha preocupação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *