Pular para o conteúdo

A “ponte do beijo” no interior de Ontario

kissing_bridge

O título original deste post era “A última ponte coberta de madeira de Ontario”, mas ai resolvi trocar para “A ponte do beijo no interior de Ontario” porque tenho certeza que fará mais sucesso! A West Montrose covered bridge foi construída em 1881 por John e Benjamin Bear e é a última ponte coberta histórica restante em Ontário. Fica localizada no interior do interior de Ontario, numa vila chamada de Woolwich, perto da cidade de Waterloo (112 km do centro de Toronto).

Map_CoveredBridge

Este tipo de ponte era conhecida popularmente como ‘kissing bridge’ (ponte do beijo) pois casais estariam fora de vista quando passavam pela ponte. A ponte original foi construído inteiramente de madeira e hoje, após uma série de reparações e restaurações, a ponte é feita de uma combinação de materiais, mas retém a sua forma original. Em 1960, a ponte foi reconhecido como um local histórico Ontario Archaeological and Historic Sites Board e foi designado como patrimônio histórico em 1975.

Se você estiver passeando pela região de Waterloo vale a dica, e não custa roubar um beijo se você estiver visitando-a com a pessoa amada.

DSC_9699

DSC_9687

DSC_9689

DSC_9690

DSC_9692

DSC_9693

DSC_9697

DSC_9698

6 comentários em “A “ponte do beijo” no interior de Ontario”

  1. Muito bonita esta ponte e bem diferente! O interior de Ontário deve ser maravilhoso!!! E pelo o que percebi vocês estão visitando bastante esse lugares.
    Beijos e boa semana!

  2. Edna Borges dos Santos

    Gaby, bom dia adorei você ter postado sobre o regulamento da carta de motorista na província de Ontário e pela Ponte do Beijo posso perceber que o idioma local é o inglês. Obrigado pelas informações que pra mim estão sendo muito importante, tenho todas guardadas no meu e-mail. Beijos, boa semana, Edi.

  3. Oi Gaby, que ponte mais fofa!
    Aqui, posso te perguntar uma coisa nada a ver com o post? Com qual visto seu marido foi pro Canadá?
    Pergunto pq quero fazer mestrado em Toronto, mas não sei como meu namorado pode ir, já que ele não vai estudar. Ele quer ir para trabalhar, mas não tem como pedir visto de trabalho sem já ter um emprego aí, né?!

    Abraços

    1. Olá Eva! Meu marido veio com visto de trabalho e só conseguiu emprego depois. Mas vc tem que ser casado para conseguir isso. Não sei se o processo mudou e tbem não sei se vc consegue no caso de mestrado (meus estudos são 5 anos). Mas acredito que deve dar sim! Obrigada pelo recado no blog e não deixe de gostar da pagina do blog no facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *