Pular para o conteúdo

Millcroft Inn: o local perfeito para um final de semana de descanso

Millcroft-logo

Nosso final de semana foi numa região pertinho de Toronto – Caledon – conhecida por ser o local aonde nascem 4 importante rios de Ontario (the Humber, the Grand, the Credit e the Nottawasaga) e por ser a região mais elevada do sul de Ontario. Apesar de estarmos apenas a 70 km de Toronto parecia que estávamos mais longe, e este é certamente o melhor do passeio: um lugar lindo, super diferente e pertinho de Toronto.

Map_Toronto-Caledon

Nosso destino foi o histórico hotel Millcroft Inn na pitoresca aldeia de Alton. O local é uma antiga fábrica de tricô de 1881 que foi transformado em um luxuoso hotel e spa. O Millcroft Inn tem 52 quartos e está localizado em 100 hectares de terra. Há três edifícios de hóspedes distintos: o Mail Mill, a Manor House, e os Crofts que são cabanas construídas recentemente (aonde ficamos pois cachorros são aceitos). Cada um dos 22 quartos do Main Mill está equipado com uma combinação única de antiguidades canadenses e europeus. O piso principal da pousada era o antigo coração da fábrica de lã e ainda apresenta muitas características arquitetônicas originais. Ao lado do hotel fica uma cachoeira e o barulho da água pode ser ouvido de todos os quartos.

MillcroftInn_GabynoCanada_accomodations

MillcroftInn_GabynoCanada1

MillcroftInn_GabynoCanada2

MillcroftInn_GabynoCanada4

MillcroftInn_GabynoCanada5

O lugar é lindo e a estrutura do hotel é ótima. Eles oferecem barcos para andar no lago e bicicletas para passeios. Há várias trilhas e você pode pegar o mapa quando fizer o check-in. Há 2 piscinas (uma externa e uma interna aquecida). Há jacuzzis. O spa foi maravilhoso e super tratamento (recomendo a massagem facial). O hotel possui um restaurante (Headwaters Restaurant) e o The Pod é o local mais disputado (sacada de vidro com vista para o lago e a cachoeira), não aceitando reservas. Felizmente no nosso café da manhã conseguimos ficar lá. Aliás, café da manhã super gostoso (C$17.00 buffet livre, não deixe de provar as pancakes com maple syrup… hummm). Notamos que muitas pessoas vão passar o dia no local, tomar o café da manhã, fazer uma massagem e voltam para Toronto no final do dia. Além do Headwaters há apenas 1 outro restaurante na região (o R3), tentamos jantar lá uma noite e estava lotado.

MillcroftInn_GabynoCanada_thepod

MillcrofInn_GabydoCanada7

MillcrofInn_GabydoCanada8

MillcrofInn_GabydoCanada9

MillcrofInn_GabydoCanada10

MillcrofInn_GabydoCanada11

Millcroftinn_gabynocanada6

7 comentários em “Millcroft Inn: o local perfeito para um final de semana de descanso”

  1. Pingback: As viagens do meu cachorro | Gaby no Canada

  2. Pingback: Brunch no Glenerin Inn - Gaby no Canadá

  3. Oi Gabi, tudo bem?

    Vou para o Canadá dia 01 de abril e terei 5 dias livres até um amiga vir encontrar comigo e iniciarmos o roteiro Toronto – Ottawa – Montreal – Quebec – NY.

    Como vou chegar por Toronto e terei esses 5 dias lá estou pesquisando lugares para conhecer sozinha. Dei uma olhada nos seus posts mas queria uma dica sua de qual cidade +- perto de Toronto acha bacana de conhecer dentre essas que vc falou. Consegue me ajudar?

    Mui obrigada desde já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *