Cherry Beach na região de Portlands, Toronto

Eu sempre falo da parte oeste da cidade de Toronto, porque é aonde moramos e aonde passamos a maior parte do tempo. Mas hoje vou falar de uma parte da cidade que conhecemos semana passada: o PortLands.

Portlands_map_Toronto_gabynocanada

O PortLands é uma região industrial abandonada. No local funciona apenas uma unidade da Toronto Port Authority para conteiners e um terminal de navios de cruzeiro. Quando você andar pelo local você vai notar a Usina Richard L. Hearn (enorme e abandona desde 1983) e sua chaminé de 215 metros. Apesar disso (e da região não ser nada bonita, confesso) os Torontonianos adoram passear por lá e sua principal atração é a Cherry Beach. Por isso resolvi somente falar desta praia aqui no post, até porque é a única atração que me pareceu digna de uma visita no local.

A Cherry Beach só foi chamada assim a partir de 2003 (antes era chamada de Clarke Beach Park) e por muito anos foi uma das únicas praias com águas limpas para a natação, windsurf e kitesurf. Apesar de recentemente ter passado por reformas (entrada pavimentada e reforma de banheiros) o local não possui uma grande infra-estrutura.

Algumas características sobre esta praia chamam atenção. Em primeiro lugar a praia é considerada recreacional e me impressionei foi a quantidade de pessoas andando de kite ou algum esporte na água. Em seguida, é uma praia de cachorros: uma parte da praia é cercada e é usada como um off-leash area (parque sem coleira para cachorros) e é super popular, considerada o paraíso dos cachorros. Ainda, há uma espécie de parque/reserva florestal ao lado de praia que é tão ou mais bonita do que ela.

Seguem fotos do local e a dica para uma visita

july 21 blog 1

DSC_9470

DSC_9472

DSC_9474

DSC_9475

DSC_9477

A Cherry Beach é considerada um dos poucos locais de Toronto que não mudou muito com o tempo. Mas há um projeto de revitalização do PortLands e, consequentemente, de reforma da praia. Eu sugiro um passeio por lá antes que o local de modernize pois, na minha opinião, sua beleza está no fato de ser um local super rústico.



  • 2 Responses

    1. Marina disse:

      Oi Gaby, gostaria de saber se esse passeio é possível e vale a pena no Inverno (janeiro).
      Parabéns pelo blog, obrigada!

      • Gabriela disse:

        Nao vale a pena – é praia e no verão já foi frio. Acho melhor visitar a Woodbine beach que tem uma estrutura melhor (isso se vc quiser conhecer una praia no inverno).

    1. 16/02/2014

      […] o skyline de Toronto. Fica localizado no Portlands de Toronto (leste de downtown), próximo a Cherry Beach. Além da vista linda o local possui o Sound Academy (local para shows) e o Cabana Pool Bar (uma […]

    2. 14/01/2017

      […] o skyline de Toronto. Fica localizado no Portlands de Toronto (leste de downtown), próximo a Cherry Beach. Além da vista linda o local possui o Sound Academy (local para shows) e o Cabana Pool Bar (uma […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *