Pular para o conteúdo

Osgoode Hall

220px-Osgoode_Hall_Law_School_crest

Osgoode Hall é um patrimônio histórico do Canadá com sua construção iniciada entre 1829 e 1832 nos estilos de Paládio e Neoclássico. Abriga o Tribunal de Recurso de Ontário, o Tribunal Divisional do Superior Tribunal de Justiça, e da Law Society of Upper Canada. O nome do edifício honra William Osgoode, o primeiro juíz chefe da província de Ontario. O edifício abrigou a Osgoode Hall Law School até 1969, quando a faculdade foi transferida para o campus da Universidade de York, na comunidade de North York.

O que mais me impressionou no edifício foi a mudança de estilos. Muitos descrevem o Osgoode Hall como um agregado de estruturas construídas ao longo de um período de 180 anos. E enquanto visitamos o local constatamos claramente o que isso quer dizer: cada espaço ou sala é diferente da seguinte. Engraçado que somente depois de quase 1 hora andando por lá um dos guias nos disse que somente naquele momento estávamos estrando na parte original do edifício (construída em 1829), chamada de ala leste, em uso desde 1982 (e notamente realmente a diferença). Esta ala é um dos edifícios mais antigos do Canadá e que ainda esta nas mãos dos donos originais e sendo usado da mesma maneira por mais de 150 anos.

O edíficio é muito lindo por fora e enorme (localizado em um terreno de mais de 24 mil metros quadrados). Porém quando você entra lá é que você se apaixona pelo local (e as fotos podem falar por si).

Pontos altos da visita:

– O jardim e a entrada pelas grades antigas do tipo ¨kissing gates¨, que só permitem que 1 pessoa por vez (e bem magra) entre no local. Alguns dizem que os portôes foram construídos assim para manter o gado longe do terreno do edifício, outros para manter rebeliões fora do alcance do local. Um outro fato interessante é que a grade que envolve o terreno que fica o Osgoode Hall foi colocada em 1867, mesmo ano que o Canadá se tornou oficialmente um país.

Osgoode3_gabynocanada

Desktop10

– The Rotunda: fica na entrada do edifício e na minha opinião a parte mais bonita dele.

Osgoode5_gabynocanada

Osgoode8_gabynocanada

– As bibliotecas: the Great Library (a maior e linda demais) e uma menor para juízes, com mais de 100 mil livros.

Osgoode7_gabynocanada

Osgoode11_gabynocanada

– Convocation Hall: salão com estilo medieval que hoje abriga uma sala de jantar para membros da sociedade de Direito. Segundo a guia um local mal assombrado.

Osgoode6_gabynocanada

Osgoode10_gabynocanada

– A ala leste: a ala original do edifício.

Osgoode4_gabynocanada

Desktop9

Osgoode9_gabynocanada

Você pode visitar também este prédio lindo, não somente no Doors Open. No verão (Julho e Agosto) há visitas guiadas de 1 hora, de segunda sexta, começando as 1:15pm. Há um limite de 20 pessoas por tour. Se você estiver visitando Toronto fora destes meses também pode fazer uma visita: de segunda a sexta das 9am as 5pm você pode visitar o edifício, com acesso restrito há alguns locais. Não haverá guia, mas você pode baixar um audio aqui, que traz informações das principais atrações do local.

Endereço: 130 Queen Street West.
Website: www.osgoodehall.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *