Pular para o conteúdo

Canada Life Building

O Canada Life Building é daqueles edifícios que fazem você ficar de boca aberta de tão lindo. Fica localizado na University Avenue (já falei sobre esta rua aqui no blog). Neste edifício de 15 andares (+2 na torre central) fica a sede da Canada Life Insurance Company (empresa de seguros do Canadá) e este é um dos poucos edifícios de escritórios em Toronto que as janelas podem ser abertas por seus ocupantes.

CanadaLifeBldg_gabynocanada4

A visita ao Canada Life Bldg foi uma das coisas mais legais que fizemos no Doors Open Toronto 2013. Duas curiosidades me chamaram a atenção nesta visita: o observatório no topo do prédio que, apesar de não ser tão alto possui uma vista linda da cidade, tanto das prefeituras quanto do lago Ontario; e, a popularidade do edifício como “farol do tempo”.

Bom, chegamos ao edifício e já pegamos um elevador para o 17 andar, aonde fica o observatório. Infelizmente o observatório é restrito e somente aberto ao público em eventos como este. O local ainda estava vazio quando subimos e o clima não muito quente fez com que tivéssemos uma ótima visibilidade. Vale muito a subida. Apesar do prédio não ser muito alto não há nenhum outro ao ser redor, o que faz com que vejamos bem de perto edifícios históricos como por exemplo o Osgoode Hall e o Old City Hall.

CanadaLifeBldg_gabynocanada5

DSC_9187

CanadaLifeBldg_gabynocanada1

CanadaLifeBuilding_gabynocanada3

CanadaLifeBldg_gabynocanada2

CanadaLifeBldg_gabynocanada7 copy

CanadaLifeBldg_gabynocanada8

A segunda curiosidade é que no topo do edifício há uma antena e um Beacon (farol), cujos códigos de cor e luzes fornecem previsões do tempo . A informação é atualizado quatro vezes por dia pelo Centro de Previsão do Meio Ambiente do Canadá. Quando foi construído em 1951 era o único do seu tipo no Canadá e considerado muito útil pois naquela época ninguém tinha iPhone para checar se ia nevar, chover, etc. Por exemplo, se está verde é tempo bom, vermelho tempo nublado, se as luzes estão subindo é que vai esquentar, descendo é esfriar e por ai vai. Segue abaixo cartão com os códigos. Mas se você estiver passando pelo local pode entrar e pedir na recepção do prédio um cartão, para ter na bolsa quando precisar! E toda vez que estiver caminhando pela University Avenue e quiser saber a previsão do tempo, basta olhar a antena do Canada Life Bldg.

tokkax5

13 comentários em “Canada Life Building”

  1. Em certas fotos, como esta do alto do prédio, Toronto mostra que é uma metrópole e as belezas de tal. Em outras que já vi por aqui e por toda internet, vi um lado interiorano, bem aconchegante… Não sei se estou errada, mas é a impressão que me passa!

    1. Ola Izabella! Exatamente! Eu sou de Florianopolis, SC e comparada a esta cidade Toronto é sim muito grande, cheia de agito. Mas já morei em SP e comparado a SP acho Toronto mais tranquila. Acredito que Toronto tem um equilibrio entre metropole e cidade de interior: aqui vc encontra de tudo, otimos restaurantes de todos os lugares do mundo, as melhores lojas, predios altos, transito caotico… ao mesmo tempo, moradores pacatos, pouca violencia, vida simples…. enfim, uma otima cidade para se viver! Beijos e obrigada pelo recado!

  2. Gaby, boa tarde.

    Muito bacana! Adoro seus posts.
    Estou indo para ficar um mês em Toronto dia 15/06. Poderia me falar quanto está o câmbio do dólar americano em comparação o canadense? Estou com dúvida se levo apenas o canadense ou se compro o americano (vou para NY também)… o americano está super caro aqui.
    Uma seugestão, post sobre bancos onde podemos realizar o câmbio (apenas sugestão, ok?).

    Parabéns!

    1. Ola Livia. Nao sei informar (geralmente o cambio é o mesmo, ou muito próximo). A maioria dos bancos troca o dolar Americano para o Canadense e vice versa e geralmente eles não cobram nenhuma taxa para fazer isso. Obrigada pela sugestão de post. Até eu escreve-lo você pode ir a qualquer agència de qualquer banco: TD, RBC, etc. Normalmente – assim como no Brasil – há um banco em cada esquina. Só vocè ir em 2 ou3 bancos diferentes e comparar os valores quando chegar!
      Boa sorte e boa viagem!

  3. Pingback: Edifícios mais altos de Toronto: 1930s e 2000s |

  4. Amiga, agora que parei para ler seus posts do nosso dia no Doors Open Toronto! Adoramos passar o dia com vcs!!!
    E como sempre, os posts estão nota 10!!! Parabéns!!!
    Bjao

    1. Ola Helen. Acho que se não for no observatório não vale a pena – porque só visitar o hall não tem graça! E sim, pelo que eu saiba só abre no Doors Open! Beijos e obrigada pela visita

  5. Pingback: Toronto, ou melhor, Hollywood | Gaby no Canada

  6. Pingback: Minha lista de 25 lugares para visitar de graça no Doors Open Toronto versão 2017 - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *