Entrada gratuita/com desconto nos Museus de Toronto

Eu já falei sobre como economizar quando visitar Toronto, sobre uma experiência cultural gratuita na cidade e várias dicas de passeios gratuitos na cidade, como andar de bike pela Lakeshore.

Hoje irei falar sobre como entrar nos museus da cidade pagando pouco ou nada. Preciso dizer que tive a idéia de escrever este post após ler o post sobre os museus gratuitos em New York no blog Mikix, que eu adoro! A maioria dos museus de Toronto possuem horas de desconto, aonde você pode visitar de graça ou pagando mais barato. Vale a pena se programar para economizar alguns $$.

O Royal Ontario Museum (ROM) oferece entrada de desconto nas sexta-feiras das 4:30pm-8:30pm. O preço para adultos normalmente é $16 e nas sextas (no horário do desconto) fica por $10.

rom

O Art Gallery of Ontario (AGO) possui as quartas-feiras livres (entrada gratuita) das 6pm até as 8:30, excluindo exposições especiais.

ago_view_from_grange

O Bata Shoe Museum (museu do sapato) é pay-what-you-can (pague o que você pode) nas quintas-feiras das 5pm – 8pm, sendo que a sugestão de admissão é $5.

Bata_Shoe_Museum_2

Ainda, o Museu de Arte do Canadá Contemporânea (MOCCA) é sempre pay-what-you-can (pague o que você pode). O The Market Gallery no St. Lawrence Market (que conta a história de Toronto) é sempre gratuito.

O Ontario Science Centre e a Casa Loma não possuem descontos.

Segue um calendário se você é visual como eu, para você se programar e não deixar de curtir estas atrações na cidade.

Slide1



  • 6 Responses

    1. Raphael disse:

      Gaby, você sabe me informar se esses dias e valores de desconto ainda servem para 2015? Agradeço a informação e parabéns pelo trabalho.

    2. Ana disse:

      Dica valiosíssima, Gaby! Já sei quando vou visitar o ROM! 🙂

    3. Quézia disse:

      Ola…
      Muito obrigada pelas dicas! Espetaculares…
      Iremos em Março/2014!!!

    4. Show de bola Gaby… os museus de Toronto deveriam oferecer de graça algumas horas da semana, né? Em Ottawa todos tem esse esquema…
      bjão e obrigada pelo link 😉

    1. 28/11/2013

      […] é dia de entrar de graça no Art Gallery of Ontario (6pm-8:30pm) e apreciar algumas das obras dos mais famosos artistas […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *