Pular para o conteúdo

Guild Inn Gardens

GuildInn

DSC_8793

Quando achamos que conhecemos tudo, lá vem Toronto e nos surpreende com suas “preciosidades escondidas”. Olhando um blog de um fotógrafo em Toronto me deparei com fotos de um casal de noivos num jardim lindo, estilo romano e super diferente, que nunca vi em nenhum blog ou guia de turismo de Toronto. Logo pensei: deve ser a casa de algum milionário… fiquei com aquela imagem na cabeça por alguns dias e, graças ao Google, descobri que se tratava de um parque municipal, achei seu nome e localização e arrastei os primos do Ju – que estão nos visitando – e o Ju para lá. Joe não foi porque não é permitido cães no local.

DSC_8784

DSC_8767

DSC_8833

DSC_8815

O nome do local é Guild Inn Gardens, e fica localizado na 191 Guildwood Parkway, em Scarborough, à 15 minutos ao leste do Bluffers Park. O local já serviu como base naval e hospital durante a Segunda Guerra Mundial, já foi uma residência, uma escola de artes, um hotel e hoje é um parque público. O mapa abaixo mostra o centro de Toronto (em azul) e a localização do parque (A).

Mapa

O parque abrange 90 hectares de terra num local super misterioso, envolto em história e lenda. O local possui inúmeras árvores, animais (que podem ser vistos facilmente pelos visitantes), uma vista deslumbrante do Lago Ontario e ruínas de edifícios antigos de Toronto. Falando especificamente das ruínas, após a Segunda Guerra Mundial a propriedade foi devolvida aos donos originais – Família Clark – que começaram a colecionar esculturas e fragmentos de prédios históricos de Toronto que estavam sendo derrubados durante o crescimento pós guerra, nos anos 50.

DSC_8808

DSC_8822

DSC_8791

Foi aprovado a construção de um novo hotel – o antigo está abandonado – e da revitalização do local. Mas por enquanto o local não está em obras. Eu achava que estaria bem mais abandonado e fiquei impressionada com a limpeza e organização (pena que estava tudo seco, mas fico imaginando toda aquela natureza na primavera ou outono).

Quer saber mais sobre este local? Clique aqui.
Quer um mapa do parque? Clique aqui.

10 comentários em “Guild Inn Gardens”

  1. Alguns dias sem passar por aqui e já está cheio de dicas preciosíssimas!!!
    É muito lugar pra conhecer em pouco tempo… rs

    Bjs

  2. Pingback: Você tem 93 dias e 15½ horas para curtir o verão em Toronto |

  3. Pingback: Lugares Incomuns em Toronto | Gaby no Canada

  4. Pingback: 24 horas em Toronto | Gaby no Canada

  5. Oi Gaby! Primeiro parabéns pelo blog, adoro suas dicas e sigo várias delas. Visitei este local no final do verão e te aconselho a visitar no verão tb pois é mto lindo com um jardim florido e colorido. Estou programando ir agora no outono pois acredito que estará muito bonito tb! Bjos, Dani

  6. Gabi vim rever esse post lindo…o ult coment ali é meu de 2 anos atras. Vamos receber visitas aqui meu cunhado e a noiva entao vamos leva-los la..tbm pensei isso qdo achamos q ja vimos td de lindo aqui ….tem esse lugar maravilhoso.

    beijo
    Grasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *