Pular para o conteúdo

Toronto, a quarta maior cidade da América do Norte

Pictures Colour Library

Nesta terça-feira a seguinte manchete estampava as capas dos jornais daqui de Toronto: “Toronto now the fourth-largest city in North America” (Toronto, agora a quarta maior cidade da América do Norte). Confesso pra vocês que me surpreendi um pouco. Não achei que a “minha Toronto” (porque ela é um pouco minha mesmo) fosse tão grande.

Um relatório apresentado pela The Economic Dashboard diz que Toronto superou Chicago em população, e agora é a quarta maior cidade na América do Norte, atrás da Cidade do México, Nova York e Los Angeles. O censo Canadense estimou recentemente a população total de Toronto em 2.791.140 (Chicago possui 2.707.120 habitantes).

O prefeito da cidade escreveu em um comunicado: “Esses números populacionais são mais um sinal confirmando o crescimento constante de Toronto. Toronto é um local desejável para que as pessoas vivam e trabalhem. Estamos atraindo pessoas de toda América do Norte e de outras partes do mundo”.

O relatório diz ainda que a população de Toronto tem crescido constantemente nos últimos 10 anos, a uma taxa anual de cerca de 38.000 pessoas. Confesso que este crescimento absurdo assusta um pouco, mas por enquanto tudo parece estar crescendo de uma maneira organizada… ou não?!

Crowds_Toronto

6 comentários em “Toronto, a quarta maior cidade da América do Norte”

  1. Ironico é comparar Toronto as outras três cidades citadas, ela parece ser muito mais organizada e desejavel. Coisas de canadense mesmo, ter uma cidade enorme e tão bem cuidada!

  2. Estou ansiosa para que chegue outubro. Gaby, li seu post sobre roupas para temperaturas baixas, como -10. Mesmo morando no interior de SC, sou hiperrr friorenta. Vou para Toronto em outubro e novembro vou passar uma semana em Montreal. Precisarei de que roupas? 🙂

    1. Oi Clarissa! Obrigada pelo recado e pela visita ao blog! Outubro o frio é como o do Brasil e novembro sempre é mais frio! Eu sugiro que vc use todas as roupas que falei. Por exemplo, em novembro não da pra sair sem luva ou cachecol. Casaco não precisa ser um de neve, mas tem que ser um bom. As temperaturas variam muito todo ano e é difícil prever se estará muito frio… Melhor imaginar o pior e se tiver mais quente vc tira uma das layers! Vc vem numa época linda! Vais amar! Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *