Pular para o conteúdo

Comprando ingressos online

tumblr_m4cb4i6GOd1r47te7o1_500

Uma das vantagens de morar fora do Brasil é a facilidade de ir a shows e eventos. Na verdade, hoje em dia as turnês até estão indo para o Brasil, mas além dos preços serem super caros a maioria dos shows é em SP ou RJ ou Porto Alegre (então se você não mora nestas cidades tem que pagar também passagem e acomodação). Além de tudo isso, os fãs Brasileiros são muito energéticos, a chegada nos shows é sempre tumultuada, o estacionamento caro, e você ainda se preocupa com trânsito, segurança e tudo mais.

Ir a um show fora do pais é uma tranquilidade: os locais são marcados (i.e. você senta para assistir seu show, em um assento que é só seu e estará lá te esperando caso você atrase), você não precisa chegar 3 horas antes da banda de abertura para reservar um lugar, o transito flui normalmente, os estacionamentos seguros, os fãs são civilizados e os ingressos com precos mais justos, mas não são tão fáceis de achar. O site ticketmaster é o que normalmente vende os ingressos, porém eles acabam rapidamente.

download

Aqui vai minha dica se você quer comprar um ingresso de algum show/evento/jogo: cheque o site stubhub. No stubhub você pode comprar e vender seu ingresso – uma espécie de cambio organizado e o site possui uma taxa de 10% do valor do ingresso + taxa de delivery (que dependerá obviamente do tipo de entrega que você ou o vendedor escolher).

No caso do ultimo evento que fomos – NBA All Star Weekend – os ingressos já estavam esgotados no site original da NBA e no ticketmaster e resolvemos checar no stubhub. Já havíamos comprados ingressos neste site para outros eventos, mascom entrega online (você recebe um email com um link para clicar e baixar seus ingressos). Porém, com os jogos da NBA All Star não havia esta opção e ficamos receosos no começo, mas depois impressionados com a organização. Como compramos os ingressos muito próximo do evento tivemos que pegá-los na data do evento. Imagina o medo: viajamos 2 dias para assistir a um evento que não tínhamos os ingressos. Mas tudo funcionou perfeitamente, havia um local super legal (i.e. organizado) para pegar os ingressos (com sinais na rua, indicando o caminho), os ingressos vieram certinho, a equipe que entregou super profissional e tudo muito organizado.

Antes de comprar seu ingresso em qualquer outro site, vale a pena checar o stubhub. Fica a dica.

17 comentários em “Comprando ingressos online”

  1. Gabi gostei da dica…. fui até seca no site porque achei que tinha para a Europa tbém eheheheh….pena que não tem…mas fica valendo se um dia precisar…o problema é achar sites confiáveis sem ser os oficiais de venda… ja passei por isso aqui tbém de tentar comprar ingressos para show (mesmo ficando grudada na internet no dia de abrir as vendas ) e não conseguir… nossa e a diferença de preços de show Brasil – daí e da Europa é gritante eheheheheh…. bjussssss

    1. Oi Lú! Poise guria, os shows no Brasil são um absurdo!!! Uma pena que não vende ingresso pra Europa, má atenho certeza que se vc pesquisar vai achar um site (aí so falta ler reviews para ver se é confiável). Beijos

  2. Pingback: Jack Johnson em Toronto | Gaby no Canada

  3. Pingback: 10 coisas para NÃO FAZER em Toronto | Gaby no Canada

  4. Pingback: Are you ready for Toronto? | Gaby no Canada

  5. Pingback: Final de semana em Chicago [Parte 1] - Gaby no Canadá

  6. Pingback: Dias especiais - Gaby no Canadá

  7. Perai, você comprou o ingresso no stubnub de outra pessoa, essa pessoa entregou no local do evento e você pegou o ingresso com a equipe do stubnub, foi isso?

    Achei fantástico a ideia. Vou salvar o site.

  8. Pingback: Justin Timberlake – “My” 20/20 Experience em Toronto [Part 2]Gaby no Canadá

  9. Boa noite gabi !

    Eu e minha mulher estamos querendo comprar ingressos para a NFL,mas estamos receosos dos ingressos não chegarem a tempo(medo dos correios no Brasil atrasarem).Como nós podemos fazer para selecionar a opção pegar os ingressos no local !

  10. Pingback: Shows imperdíveis em Toronto em 2017 - Gaby no Canadá

  11. Oi Gaby. Que bom achar seu post, tava na dúvida se esse site é confiável. To olhando ingresso pra um jogo de hockey em Toronto… Ta 30 dólares, não sei se isso é caro ou se é o preço mesmo. E se não seria melhor comprar na porta do estádio no dia do jogo. Alguma dica!? Obrigado!

      1. Voltando pra comentar a compra… Comprei pelo Stubhub e recebi o email de confirmação de um vendedor pelo Ticketmaster. E agora estou ralando pra tentar conseguir meus ingressos para o jogo. O site da TM está há dias fora do ar. Vi que hoje deu uma treta com eles nos EUA, sobre cambistas ilegais. Além de não conseguir receber meus ingressos, no email da TM tem um aviso: “recomendamos que só compre ingressos de pessoas que você conhecer, para não ter chance de comprar ingressos falsificados”. Como assim? Que loucura é essa né… Se eu conhecesse alguém que vende, não compraria por um site… agora estou com medo do calote.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *