Pular para o conteúdo

Happy Valentine’s Day

valentine

Quem me conhece sabe que eu adoro celebrar, ainda mais quando é algo relacionado ao amor ♥. Aqui nos Canadá o dia dos namorados é diferente do Brasil. Na verdade nem é chamado de dia dos namorados, e sim de Valentine’s Day. O nome Valentine’s Day é uma forma mais curta do nome mais formal de Saint Valentine’s Day (ou traduzido literalmente Dia de São Velentino), que é celebrado amanhã, dia 14 de Fevereiro.

Há várias versões para a história desta celebração, e todas são bastante antigas. O nome vem de um mártir cristão chamado Valentine e o dia foi estabelecido pelo Papa Gelasius I no ano 496, mas começou a ser associado com amor romântico na idade média. O tal bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Além de continuar celebrando casamentos ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. Dia 14 de fevereiro foi a data da sua morte.

gifts

Tradicionalmente este é o dia quando os amantes expressam seu amor um ao outro, através de cartões, presentes e flores. Mas hoje em dia o Valentine’s Day tem um sentido mais amplo: além de ser um dia para namorados, como o dia dos namorados no Brasil, é também um dia onde pode se expressar amor para todas as pessoas que você ama, incluindo sua família e amigos. Neste sentido, é comum você ver filhos dando presentes, geralmente flores e cartões para os pais, e vice-versa. Aqui a forma mais comum de presentear é trocando “valentines”, que são cartões com tema de amor e amizade, ou doces (balas em forma de coração, chocolates, etc). Nada tão comercial como o dia dos namorados no Brasil…

Para quem está no Canadá é importante não ignorar este dia tão tradicional. Portanto não se esqueça de presentear amanhã as pessoas que você ama com presentes românticos, flores, ou pelo menos um cartão! E para quem está no Brasil, não perca uma oportunidade de expressar seu amor e comemorar o dia de amanhã com as pessoas que você ama.

E pra entrar no clima deste dia, segue abaixo fotos minhas, ganhando beijo dos meus amores. E amanhã, logicamente, iremos comemorar os três, juntinhos!

Ju_valentine

joe_myvalentine

11 comentários em “Happy Valentine’s Day”

  1. Oi. Vou para Toronto em outubro, e estou adorando seu blog, tem muitas informações. Apesar de faltarem looongos 8 meses para nossa viagem, estou mto ansiosaa.

    1. Ola Clarissa! Obrigada pelo recado e pela visita. Não deixe de gostar da nossa fanpage (página) no facebook. Vamos mantendo contato e se tiveres alguma dúvida me avise. Ah, em outubro o Canadá é lindoooo demais, vais amar!
      Beijos

  2. Pingback: “Sentindo” Toronto | Gaby no Canada

  3. Pingback: ChocoSol: o melhor chocolate de Toronto - Gaby no Canadá

  4. Oi gabi! Gostei muito do seu post, me informei melhor, pois vivo na Alemanha e sempre estou indo para o Canada e até então não sabia como e porque surgiu essa data. Gostaria de saber mais sobre o Canadá, obrigada!

  5. Pingback: 10 idéias de presentes com tema “Toronto” para Valentine’s Day - Gaby no Canadá

  6. Pingback: O que fazer em Toronto no final de semana prolongado do Family Day - Gaby no Canadá

  7. Pingback: Sobre os Feriados e Datas Comemorativas em Ontário - Gaby no Canadá

  8. Pingback: 10 hotéis românticos perto de Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *