Pular para o conteúdo

Destino rural: St Jacobs County

Hoje fomos almoçar no Condado de St Jacobs, localizado no Sudoeste de Ontario, a 1h de Toronto. O local é considerado turístico pois lá vivem os Menonitas, um grupo de protestantes que vive como se estivesse séculos atrás. As principais atração de St Jacobs são a vila e o mercado.

st-jacobs-logo-2

DSC_7662

DSC_7665

DSC_7650

Desktop6

DSC_7674

DSC_7656

DSC_7644

St Jacobs apresenta dezenas de artesãos em edifícios históricos, como Country Mill, Village Silos, Mill Shed, e the Old Factory. Os visitantes podem assistir os artesãos fazerem cerâmica, mantas, roupas de jóias, vasos de vidro, tecidos de parede, lâmpadas, casas de boneca em miniatura e muito mais. Além disso, a região possui vários restaurantes típicos e padarias. No inverno não espere ver muita movimentação nas ruas, porém os restaurantes estarão cheios. Almoçamos no Stone Crock, um restaurante que serve a la carte e buffet. Obviamente optamos pelo buffet de comidas típicas e estava muito gostoso. Além do restaurante há também uma padaria! Segue abaixo o mapa das principais atrações do local que, na minha opinião, são melhor aproveitadas no verão.

Village Walking Map October 2011 Inside.cdr

Não deixe também de visitar o St. Jacobs Farmer’s Market, um mercado aonde você pode comprar produtos direto do campo. Produtos agrícolas frescos, brinquedos, doces e outras mercadorias combinam-se na área do mercado. Já falei dele aqui no blog, e super indico o passeio ao mercado, que funciona quintas e sábados, das 7am – 3:30pm no endereço 878 Weber Street North, Waterloo. Segue mapa da região ao redor do mercado e alguma fotos.

st_j_f_market_map_2011_m

market

377958_2525211743379_1436942021_n

StJacobs

St. Jacob's Market

8 comentários em “Destino rural: St Jacobs County”

  1. Oi Gabriela,
    Estava procurando por outros blogs de brasileiros no Canadá e te achei. Nossa que linda as fotos que você tirou de St. Jacobs, fui lá a mais de de 10 anos atrás e preciso ir novamente. Aí bem pertinho tem uma ponte coberta, daquelas antigonas (a última de Ontario se não me engano) bem legal de ver. O nome é West Montrose Covered Bridge (Kissing Bridge). Vou te seguir.

    1. Oi Livi! Obrigada pela visita ao blog! Adoro seu blog 😉 vou anotar e certamente visitar a ponte! Obrigada! Quanto as fotos, o dia estava frio e cinzento – fico imaginando a cidade num dia bonito de sol e calor 😉 beijos

  2. Pingback: Cidadezinhas pitorescas próximas a Toronto | Gaby no Canada

  3. Pingback: 5 destinos rurais perto de Toronto - Gaby no Canadá

  4. Pingback: Toronto para fãs de Harry Potter - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *