Restaurante e Padaria Alemãs em Toronto

208-guten-appetit-hs-sw---1

Considerado o restaurante alemão mais típico de Toronto, o Musket é simples, super aconchegante, com preços ótimos e, melhor de tudo, pertinho de casa. Conhecemos o local por conta de um casal de amigos que nos indicou – e eles sabem bem sobre o assunto já que ela é de Brusque (cidade alemã do interior de SC) e eles moraram bons anos na Europa.

Confesso que sofremos um pouco para entender o cardápio – todo em alemão – e parece que todo mundo lá é alemão e, de uma certa forma, avesso a explicações do tipo: “o que significa isso?”. Se você der uma passadinha por lá (vale muito a pena) não custa olhar algum blog ou post de como entender comidas alemãs, como este. O marido adorou as cervejas alemãs que experimentou!

A fachada do the Musket - é até difícil de achar e o local é simples, mas a comida muito boa!

A fachada do the Musket – é até difícil de achar e o local é simples, mas a comida muito boa!

Fomos lá por causa do Restaurante e preciso dizer que o lugar é bem retirado do agito do Centro e não é um lugar comercial (ficamos até em dúvida se estávamos no lugar certo). Pois bem, quando entramos na rua notamos que haviam muitos carros estacionados e para nossa surpresa ao lado do restaurante há uma fábrica de pães/bolos/bolachas – chamada Dimpflmeier Bakery – que estava lotada e pelo jeito faz muito sucesso (muito mais que o restaurante). Entramos para conferir e ficamos impressionados com a variedade dos quitutes, incluindo bolo de farofa e sonho.

Uma tentação: a section de tortas e doces!

Uma tentação: a section de tortas e doces!

Uma ótima opção para um café gostoso de final de tarde

Uma ótima opção para um café gostoso de final de tarde

Musket Restaurante
Endereço: 40 Advance Road, Toronto

Dimpflmeier Bakery
Endereço: 26-36 Advance Road, Toronto
Horários: dias de semana (seg-sex): 8am-7pm. Sábados 7am-6pm. Domingos 9am-5pm.
A padaria só aceita dinheiro – nada de cartões (vá preparado!)



  • 7 Responses

    1. Georgia Brasileiro disse:

      Gabi,vc pode me indicar imobiliarias para alugar ap para temporada de 3 meses?

      • Ola Georgia.
        Aqui há realtors, espécie de corretores que podem ajudar vc a achar algo. Dá uma procurada na internet. Fora isso indico sites como realtor.ca
        viewit.ca
        gottarent.com
        torontorentals.com
        rentcanada.com/toronto
        Mas acho sempre o ideal ver com um realtor. Uma das agencias mais conhecidas de realtor é chamada de Remax.
        Espero ter ajudado. Boa sorte!

    2. Elisa disse:

      Gabi, adoooro seu blog. Primeiro pq me identifico muito com o seu “lado nerd”, sou bem assim tb, segundo que planejo me mudar pra Toronto, e terceiro pq sou Chef e adoro as (muitas) dicas gastronômicas que vc dá aqui. Você pode, pfv, me dizer quais as cozinhas que mais fazem sucesso por ai? Daqui eu não tenho noção, e gostaria dessa informação pra planejar melhor a minha mudança.
      Obrigada, e parabéns pelo blog!

      • Gabriela disse:

        Olá Elisa! Obrigada pela visita ao blog e pelo recadinho! Não deixe de gostar da pagina do blog no facebook! Bom, em primeiro lugar há vários tipos de restaurante em TO e varias opções para trabalho como Chef. Sei disso porque tenho um amigo que é chef de cozinha. A cada ano há vários restaurantes mais da moda… Mas sempre são do tipo “petiscos”, “tapas” e “comidinhas”. Vc vai num Restaurante, pede vários pratos e compartilha entre seu grupo. Eu estou para fazer um Post com os restaurantes mais “cools” daqui, logo logo sai! E ai vc vai saber certinho! Mas acredito que há uma mistura de cozinhas, tudo associado a característica multicultural de Toronto. No blog blogto.ca vc acha bastante sobre comida! Espero Poder ter ajudado! Boa sorte!!!!

        • Elisa disse:

          Muito obrigada, fiquei feliz de saber que ai é tão multicultural quanto eu imaginava. Eu tento trabalhar com todo tipo de cozinha aqui pra me preparar, e vou aguardar seu post 😉

    3. Suzana disse:

      Adorei !! Amo seus posts sobre restaurantes e comidas.

    1. 23/01/2014

      […] etíope, vietnamita, japonesa, árabe, mediterrânea, mexicana, espanhola, polonesa, portuguesa, alemã, e é claro, brasileira. Se você esta em dúvida qual tipo de restaurante visitar eu sugiro dar […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *