Pular para o conteúdo

Viajando de carro por Ontario: OnRoute

Viajar pelo Canada de carro é maravilhoso (e não é a toa que eu e o marido estamos viciados nisso)! Não são só as atrações que ajudam: a estrada – sempre impecável – e as facilidades desta ajudam muito na nossa decisão de pegar a estrada, especialmente no inverno. E é sobre uma destas facilidades que irei falar neste post de sexta-feira (propício não?). Se você está viajando pela província de Ontario não deixe de parar em um dos postos da OnRoute, uma espécie de praça de alimentação com mini-mercado e posto nas estradas de Ontario. São 16 postos espalhados pela província.

Desktop14

Mas o que tem de tão especial nestes estabelecimentos?

Na minha opinião, o OnRoute possui uma super estrutura, muito além do tradicional posto de gasolina ou lanchonete que estamos acostumados a parar. Dentre suas atrações, destacam-se:

– Centro de informação turística (Ontario Tourism Information Centres): em alguns dos postos OnRoute há um centro de informação turística aonde você pode pegar mapas e panfletos informativos sobre a região, e tirar dúvidas com pessoal qualificado. Se não houver o Centro há sempre um balcão com mapas e guias.

– Free WiFi: a internet é gratuita nestes locais por 60 minutos. Se você quiser por mais tempo, deve pagar uma taxa pequena.

– Banheiros Limpos e espaçosos: os banheiros nestes locais são super limpos e enormes, coisa rara quando estamos viajando de carro não é mesmo?

– Local para pic nic e pet rest area: se você está viajando no verão, os postos da OnRoute possuem mesas ao ar livre para você realizar sua refeição. Além disso, alguns deles possuem locais para seu cachorro descansar, dentro do estabelecimento (o que é ótimo quando viajamos com nosso peludo no inverno). Ah, não posso deixar de falar que eles também disponibilizam microondas, para esquentar ou preparar algo que você tenha trazido de casa.

Quais tipos de lanchonetes o OnRoute possui?

Cada OnRoute possui diferentes lojas e restaurantes. A loja de conveniência (mini-mercado) e o Tim Hortons estão em todos os centros. Entre as lanchonetes, encontro bastante Burger King, A&W, Mr Sub, Starbucks, KFC, entre outros. Na lojinha você encontra remédios, comida, frutas, lembrancinhas, lanches, e de tudo um pouco. O posto de gasolina também possui uma loja (estilo mini mercado também, mas com menos opções que a lojinha dentro do OnRoute).

Organização

Os postos da OnRoute são todos modernizados e você nota a diferença quando entra na província de Quebec ou nos USA. Todos os postos são Eco_Friendly, com reutilização da água para os banheiros, sendo construído com material reciclado, etc. No trecho entre Toronto e a divisa com a província de Quebec (o trecho que mais fazemos de carro por ano, só ano passado fizemos 10 vezes) praticamente todos já foram reformados. No trecho Toronto-Michigan (que fizemos em outubro deste ano) alguns também já foram modernizados. Há um OnRoute a cada 70km e placas de sinalização avisam a distância que falta para o próximo posto.

Localização

No mapa abaixo você encontra a localização dos 16 postos da OnRoute. Para informações mais específicas, clique aqui.

Screen Shot 2013-01-03 at 4.33.53 PM

Espero que esta dica tenha sido válida! Ótimo final de semana a todos e, por que não, Boa Viagem!

3 comentários em “Viajando de carro por Ontario: OnRoute”

  1. Pingback: Road Trips entre Toronto & USA | Gaby no Canada

  2. Sylvia Elaine Paschoal de Godoy

    Olá Gaby, primeiro quero dizer: adoro seu blog! E graças as suas dicas fizemos uma super viagem em fevereiro/2014 quando minha filha foi estudar na UFTo, acatei a maioria das sua sugestões, em especial Blue Montain e Niagara, Maravilhoso! E apesar do frio de doer os ossos fizemos tudo o que quisemos (a gente não tava com roupa suficiente para ficar andando na rua como fazíamos, mas aguentamos firme). Em 15 de Janeiro 2015 estaremos retornando ao Canadá para nos encontrar com nossa filha. Como conhecemos muita coisa em Toronto (graças a você) desta vez estou me programando para conhecer Otawa/Mont Trembant/Montreal e Quebec. Ja reservei a maioria dos hoteis com a opção de poder cancelar, exceto Quebec, mas estou com grande receio, sobre as estradas e nevascas, e o tipo de carro para alugar, você teria alguma dica? AH! Uma coisa que descobrimos e que foi muito legal, e fica a dica, foi que antes de irmos a Blue Montain, alugamos roupas de frio e equipamentos a preço bom e em ótimo estado logo antes de viajar, em 8575 Keele St Vaughan, ON L4K – http://www.sportrentals.ca/.

  3. Oi Gaby!
    Tudo bem?!
    Primeiro parabéns pelo baby que vem vindo!
    Filho é uma delícia!
    Torcer para tudo correr bem até o final!
    Gaby, estou indo para Toronto agora dia 29. Chegarei de madrugada por volta de 1:00am
    Estava vendo suas dicas de viajar de carro, pois minha prima mora em Tecumseh, ao lado de Windsor.
    Alugaremos um carro para ir até lá. Somos uma família de 5(marido, enteada e dois bebês de 1a2m e outro de 3 anos e eu)
    Me interessei pela locadora Dollar, vi que vc indica.
    Mas tenho uma duvida. Pelo horário que chegaremos, elas ficam abertas?
    Ou elas esperam o cliente chegar?
    Até sair da sala de desembarque e chegar ao local da locadora… Vamos colocar 2:00am.
    Outra dúvida, melhor alugar o carro daqui do Brasil? Conseguimos valores melhores?
    Vc tem alguma outra dica preciosa?

    Estou levando a cadeirinha de um. Esta faltando a do de 3 anos que vou alugar aí.

    Obrigada por sua atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *