Pular para o conteúdo

Assembléia Legislativa de Ontario

zflagontario

O Canadá é uma monarquia constitucional, um estado federal e uma democracia parlamentarista.

Parlamento é o órgão legislativo, composto de políticos que são responsáveis ​​por fazer e revogar leis. Não é o mesmo que o governo, que governa o país ou província ou cidade. O governo é geralmente composto de membros de um partido político que tem a maioria dos assentos no parlamento. A responsabilidade do Parlamento é garantir que o governo está funcionando corretamente, incluindo a aprovação de leis e debate de questões importantes. É também responsável pela análise de políticas de governo e de administração. Em Ontário, o Parlamento também pode ser referida como a Câmara ou da Assembléia Legislativa de Ontário.

Governos federal e provinciais do Canadá devem exercer o princípio do governo responsável. Segundo este sistema, o Executivo, também chamada de Gabinete, deve manter a confiança da Câmara – os representantes eleitos. Um governo pode perder o poder se perder a confiança da Casa. Isso pode ocorrer quando a votação de uma proposta de lei importante, como o orçamento, está perdida. Embora isso raramente acontece, é mais provável quando há um governo de minoria – quando o número de assentos da oposição totaliza mais do que os bancos do governo.

1

O quinto prédio da Assembléia Legislativa de Ontario fica localizada ao sul do Queens Park e é um edifício lindo por fora e mais ainda por dentro. Lá fica localizado o cabinete do Premier, que na prática é o líder da Província de Ontario (o nosso governador no Brasil). Ele é eleito da seguinte maneira: Ontario está dividido em 103 distritos eleitorais. O vencedor das eleições em um dado distrito eleitoral irá representar este distrito na Assembleia Legislativa. Torna-se o Premier o líder do partido político que, ao final das eleições, possui mais membros na Assembleia Legislativa.

01

Você pode visitar o prédio da Assembléia Legislativa e ainda observar uma sessão. O tour tem duração de 30 minutos, não precisa ser reservado se você vai com menos de 10 pessoas, é gratuito e te leva para conhecer parte da história do edifício do Parlamento. O edifício possui 2 alas, uma leste e outra oeste, muito diferentes devido a um incêndio em 1909 que destruiu parte da ala oeste. Por causa disso, a ala leste é formada de madeira escura, incluindo colunas de madeira e grades. Por outro lado, a reconstrução da ala oeste resultou em um projeto maravilhosos de mármore branco italiano. Ao contrário do Parlamento de Ottawa, o tour pela Assembléia Legislativa não inclui uma visita a sua biblioteca. Segundo o guia: não vale a pena.

2

Segue abaixo informações quanto a horários e datas para visitação.

Horários para visitação:

Janeiro 1, 2012 – Maio 18, 2012 e Setembro 4, 2012 – Dezembro 31, 2012
Segunda a Sexta. A cada hora, entre 9:30am e 5:30pm.
Fechado nos finais de semana e feriados.

Maio 19, 2012 – Junho 30, 2012
Segunda a Sexta. A cada hora, entre 9:30am e 5:30pm.
Sábados e Domingos. A cada meia hora entre 9:00am e 4:00pm

Julho 2, 2012 – Setembro 3, 2012
Segunda a Sexta. A cada meia hora, entre 9:00am e 5:30pm.
Sábados e Domingos. A cada meia hora entre 9:00am e 4:00pm
Edifício fica fechado no Canada Day (Julho 1).

Se você quiser saber quais dias há sessão, clique aqui.

Eu e a Fla, minha cia nesta visita
Eu e a Fla, minha cia nesta visita

17 comentários em “Assembléia Legislativa de Ontario”

  1. Pingback: Ruas famosas de Toronto: University Avenue |

  2. Pingback: “Sentindo” Toronto | Gaby no Canada

  3. Pingback: Evergreen Brick Works, um lugar surpreendente | Gaby no Canada

  4. Pingback: Toronto, ou melhor, Hollywood | Gaby no Canada

  5. Olá Gabi!
    Pelo que eu entendi no site da assembléia legislativa no dia 31 de dezembro ela estará aberta a visitações, estou certa?
    Aproveitando a pergunta, o que fecha e o que abre nesse dia? o que eu poderia deixar para esse dia? quando eu for?
    Obrigada 😉

    1. Ola Isabela…. eu nunca passei o Reveillon em Toronto – quer dizer, já passei em 2007 quando não morava aqui (mas depois que vim morar em Toronto sempre passamos fora). Acho que mais perto da data eu até saberei os eventos que estarão acontecendo, mas agora não consigo lembrar de nenhum. Tem uma festa na praça da prefeitura com shows de bandas, e as lojas ficam geralmente abertas no dia mas fecham cedo. Acredito que as atrações estarão sim abertas.
      🙂

  6. Pingback: 15 atrações gratuitas que você não pode perder em Toronto - Gaby no Canadá

  7. Pingback: Como curtir o inverno de Toronto com pouca grana - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *