Pular para o conteúdo

Encontros

tumblr_m3azsqcNaA1r7fnkeo1_500 (1)

Já foram mais de 800 dias vividos no Canadá e o que irei levar desta experiência foram os encontros. Estou conhecendo lugares lindos, aprendendo muito, vivendo de tudo um pouco, aprendendo diferentes culturas. A cada dia, a cada nova experiência eu percebo que parte de mim se transforma, se modifica, se constrói. Mas nenhum lugar, nenhum aprendizado, nenhuma cultura se compara às pessoas que cruzei desde que deixei o Brasil. E é nos momentos de dificuldade que eu percebo o quanto estes encontros são especiais e importantes…

A minha amiga mineira, que conheci quando morei aqui em 2009, numa aula de inglês. Fisioterapeuta como eu, sonhadora como eu, apaixonada pela vida como eu. Dela eu aprendi como valorizar a vida, amar mais a Deus e saber que o fim realmente só chega quando estamos bem, felizes e ao lado daqueles que amamos. Além de tudo isso, esta minha amiga me apresentou outras duas pessoas super especiais: uma jornalista, que vive a vida intensamente e, por conta disso, resolveu buscar apego ao lado daqueles que a mais amam no Brasil; a outra analista de sistemas, que ama animais e esta vendo a vida ultimamente ao lado de uma nova amiga de quatro patas. Esta última, decidida, independente e ao mesmo tempo afeituosa e uma grande, grande amiga. Ah, e recentemente descobri que uma ótima boleira!

Foi na primeira aula (de um curso que quase não fiz) que cruzei por uma outra grande amizade…e posso dizer que depois deste dia minha vida Canadense mudou. Nutricionista, casada com chefe de cozinha, amante de animais, doce, feliz, batalhadora, e com um sorriso lindo (um dos mais lindo que eu já vi). Ela com as batalhas dela, eu com as minhas, e ambas mais leves por termos nos encontrado pelo caminho. E como eu agradeço por tê-la encontrado. E através dela conheci outras tantas pessoas especiais…

Aos amigos Canadenses, que não são tão abertos como os Brasileiros mas que conseguem nos conquistar com sua maneira educada e correta de ser, seja com um bilhete deixado no escritório, por cookies caseiros enviados com um post-it, por uma mensagem amável no celular, ou os encontros mensais para rir e falar de assuntos inúteis. Não dá pra imaginar o que seria da gente sem poder ouvir suas histórias e suas opiniões sobre tudo que acontece ao nosso redor.

Os encontros Canadenses também podem ser considerados reencontros; e é nesse contexto que reencontramos pessoas que estiveram lá no começo da nossa vida juntos ou separados e que hoje estão aqui pertinho, para o que der e vier. Alguns mais perto, outros mais longe, mas honestamente um porto seguro no hemisfério norte.

Pessoas especiais, momentos especias… pessoas que estiveram ao meu lado quando eu mais precisei, não para festar, não para sair para jantar, não para rir; mas para chorar, para me ouvir e para estar lá quando eu mais precisei… é assim que a gente quantifica as pessoas e as qualifica como “amigos”. E como é bom saber que a escolha de viver no Canada nos propiciou encontrar pessoas tão especiais.

6 comentários em “Encontros”

  1. Me fez chorar…e tb perceber que nossa vida é assim cheia de surpresas boas e outras desafiadoras, no entanto precisamos sempre revisar nossa lente para o mundo…quando temos olhos bons tudo se transforma!
    Mas vc esqueceu de mencionar o quanto de alegria, beleza e inspiração vc reflete pra cd amigo seu…o olhar meigo do Joe ele puxou de vc! Sempre pronta pra judar e tb se divertir!!! Saber aproveitar a vida é um dom de Deus Gabi! Eu me sinto feliz de estar na companhia de alguém assim, que busca o conhecimento e aproveita cd oportunidade sem deixar de lado a doçura! 🙂
    “Há que endurecer-se, mas sem jamais perder a ternura.”Che Guevara

    1. Vc tbem me fez chorar heheheheheh… como faz agora? 🙂 Te adoro amiga, obrigada por todo o apoio e amizade! Jojoe manda beijos – hoje vai tosar – e semana que vem vai estar lindo para ir na casa da tia Fla e tio Fê! Beijão

  2. Amiga querida, eu tb me emocionei! E digo que tb sou abençoada por ter uma amiga como vc!!!
    Sua vida é inspiradora e cativante! Sua alegria é estonteante, mesmo em momentos difíceis! Vc inspira dinamismo, excelência e paixão pela vida! E isso com certeza é dom de Deus!!!
    Que os nossos laços de amizade possam se estreitar ainda mais!
    Um graaande abraço com muito amor da amiga Desa!

  3. Como não se emocionar diante de tanta sinceridade!! Quanto mais sei de você, mais tenho vontade de te conhecer.
    Agradeço a Deus pela amizade sua com Pauline, Você (s) também tem sido um porto seguro
    para ela. Com “amigos” como vcs, sei que ela não está sozinha. Que Deus continue derramando Suas Bençãos sobre vocês. Obrigada. Bjs.

  4. Pingback: “Sentindo” Toronto | Gaby no Canada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *