Please December

2012 não está sendo um ano fácil e confesso pra vocês que dezembro esta chegando em uma boa hora. Depois de 5 meses de muita tristeza, ansiedade e surpresas (quase sempre não muito boas), dezembro chega para finalizar o ano e, hopefully, trazer esperança para o ano que esta por vir. Eu sou daquelas pessoas que trata dezembro como uma época de repensar a vida, colocar o ano na balança e pesar os prós e contras, ver tudo que aconteceu, o que fiz e deixei de fazer, as metas que foram alcançadas, os sonhos que foram mudados, o que quero conquistar no próximo ano, as novas perspectivas que chegam. Nada melhor do que recomeçar um novo ano acreditando que tudo é possóvel, não é? E é neste clima de esperança, trabalho, força e fé que dezembro chega na nossa vida Canadense….

Mas nem só de planejamentos dezembro será! Quando morávamos no Brasil dezembro quase nunca era um mês produtivo: já estava calor, já estávamos na praia quase todo final de semana, era o mês das famosas “festas de final de ano” (da empresa, das amigas, das famílias, do curso, etc)… enfim, muita festa e pouco trabalho. Aqui no Canadá é completamente diferente: é um mês super produtivo (pois na verdade as pessoas costumam parar somente 3 dias no Natal e 2 no Reveillon, trabalhando sim entre os feriados e retomando suas atividades com força total logo na primeira segunda feira do ano). O que quero dizer é que aqui no Canadá dezembro é um mês comum de trabalho, assim como todos os outros. é neste clima “canadense” que eu espero que meu dezembro aconteça.

Não poderia deixar de lembrar que seria em dezembro que o nosso bebê iria nascer… e, pode ser surpresa para alguns, mas este é ainda um assunto que mexe (muito) comigo. Porém, ao mesmo tempo que esta lembrança estará comigo neste mês, dezembro terá muita coisa boa: grandes decisões no meu trabalho, mês de comemorar 5 anos de casados, 9 anos juntos, um mês com direito a férias e passeios (adoro!) e um mês de recuperação, e de muita esperança.. afinal, “a vida é um contínuo chegar de esperanças”.

Por isso tudo, eu peço para dezembro: “Por favor, seja bom comigo“. Eu estou merecendo um mês tranquilo e cheio de coisas boas… Grata, Gabriela



  • 3 Responses

    1. adriana disse:

      Com certeza, Gaby. Há tempo para tudo. Se plantou, esteja certa de que irá colher bons frutos. Felicidades

    2. Letícia Giacomin disse:

      Dinda, com certeza dezembro será um mês excelente. Além de todas as decisões importantes e reflexões, vais ter tempo de estar com a família, com teus pais e todas as pessoas que te amam muito. Isso com certeza vai te dar força para seguir em frente com animação e ainda mais vontade. Para que, assim, o seu 2013 comece ainda melhor! Afinal, nada como um churrasquinho do Cururu com uma maionese para que vc se sinta bem e em casa, não é mesmo? hehehe
      Estou muito feliz que vais ter um tempinho para vir para cá! Vai ser ótimo!
      Beijão e muitas saudades!!!

    3. Helena disse:

      Oi Gabi.. verdade esse ano foi puxado né? Acho que essa lembrança estará contigo para o resto da vida.. o ponto essencial é saber conviver com os erros, acertos, perdas e tristezas e retirar desses momentos algo de aprendizado, que é o que você já faz. Estou muito feliz com a vinda de vocês!! Espero poder apertar também bastante o JOJOEE!! Dezembro será um mês de reflexão para mim também, muitos acontecimentos em 2012.. e que 2013 venha com muitas coisas boas e muito aprendizado! Beijao!

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *