Pular para o conteúdo

Centro de Convenções de Toronto: MTCC

Este final de semana estive ocupada (i.e. não tive final de semana) com o Canadian Cardiovascular Congress e o Simpósio da Sociedade Canadense de Reabilitação Cardíaca (CACR), da qual sou membro e apresentei um trabalho. Todos os anos o Congresso acontece em uma cidade do Canadá (um ano no lado oeste, outro no leste), e este ano a cidade escolhida foi Toronto, e o local do evento foi o Metro Toronto Convention Centre.

De início, quando soube o nome do local, eu não tinha a mínima idéia sobre aonde se localizava o tal centro de eventos (e olha que sou uma pessoa que conhece o centro da cidade). Quando vi a localização achei estranho, pois não me lembrava de nenhum prédio alto, ou estrutura em forma de centro de convenções perto da CN Tower. Somente quando cheguei por lá no sábado, 7:30am é que pude entender a loucura do MTCC, um centro de convenções, digamos, subterrâneo. E eu juro que pensei: “quando acho que não tenho mais como me impressionar com Toronto, lá vem ela e me surpreende mais uma vez!“.

O MTCC tem aproximadamente 56.000 m2 de espaço, possuindo um teatro (John Bassett Theatre), um hotel (InterContinental Toronto Centre), prédios de escritórios, restaurantes (como Baton Rouge). A parte de exposições é divida em 2 complexos: o Norte e o Sul. O prédio Norte possui 3 andares (um subterrâneo) e é onde o teatro fica localizado. O prédio Sul possui 3 andares subterrâneos, e foi onde aconteceu o meu evento. Para passar de um prédio a outro você anda por uma passarelas de vidro, por cima das linhas de trem.

Para você entender melhor aonde fica o MTCC
Vista do MTCC – entrada do edifício Sul

O centro está ligado à Union Station (estação ferroviária e de trânsito), a passarela Skywalk (linda, vale uma foto dentro dela, que liga o centro a CN Tower e Rogers Centre), e também é acessível através do sistema de caminho subterrâneo da cidade (The Path).

Passarela Skywalk: liga a Union Station, CN Tower, Rogers Centre e MTCC
Vista do elevador do prédio Sul

Para entender aonde fica o MTCC e conhecer sua planta, clique aqui.
Maiores informações no site do MTCC.

1 comentário em “Centro de Convenções de Toronto: MTCC”

  1. Pingback: 10 esculturas espalhadas por Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *