Jardin botanique de Montréal

O Jardim Botânico de Montreal é o lugar para visitar em qualquer época do ano, assim como outras atrações da cidade. Montreal pra mim é o exemplo de que o inverno não interfere nos passeios e a cidade está super adaptada ao inverno rigoroso sim. Mas vamos voltar a falar do Jardim Botânico: localizado a poucos minutos do centro de Montréal, perto do Biodôme e Parque Olímpico, oferece um mundo de cores e fragrâncias para que os visitantes apreciem. Classificado como um dos maiores de seu tipo no mundo, o Jardim Botânico de Montreal é um verdadeiro museu vivo de plantas dos quatro cantos da Terra. Além dos diversos jardim e lagos, há o Insectarium e várias atrações para os pequenos.

De Setembro a Novembro o destaque é o Magic of Lanterns, exposição aonde cerca de 1.000 lanternas – projetadas em Montreal e produzidas na China – iluminam o Jardim Botânico para as celebrações do 20 º aniversário do Jardim da Luz. Se você programar para subir na torre do Parque Olímpico poderá ver não somente todo o jardim botânico, mas as luzes se acendendo no final do dia.

Endereço:
4101, rue Sherbrooke Est
Montréal, Québec
Canada, H1X 2B2

Website:
http://www2.ville.montreal.qc.ca/jardin/en/menu.htm

Clique aqui para visualizar o Mapa do local.

E como quando falamos de plantas e jardins a gente tem que ser visual, seguem fotos deste lugar lindo!



  • No Responses

    1. 30/01/2014

      […] opcionais. Minha dica para quem optar por não pagar pelo pacote é sair do Parque e ir até o Jardim Botânico que fica bem próximo, mas não se esqueça de calcular o tempo (coisa que eu não fiz e não pude […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *