Pular para o conteúdo

Journey Behind the Falls

Niagara Falls é uma das principais atrações turísticas de quem visita Toronto, ainda que não estando localizada na cidade (aproximadamente 150km de distância). Visitar Niagara é parte certa de qualquer roteiro turístico em Toronto. Chegando na região das Cataratas você pode simplesmente estacionar seu carro e passear pelo caminho ao redor do rio Niagara, curtindo as quedas d´águas de vários ângulos e de graça. Mas sempre fica aquele gostinho, aquela vontade de chegar mais perto e fazer belas (e molhadas fotos). O legal de Niagara é que lá há várias opções de atrações para ver a cachoeira, de vários ângulos, tanto do lado Canadense quanto do lado Americano.

Do lado Americano você pode pegar um barco (o Maid of the Mist, a mais velha atração do local, que opera tanto do lado Americano quanto Canadense desde 1846) e chegar pertinho da queda de água principal, subir em uma plataforma de observação (a Prospect Point Observation Tower, que possui um elevador que te leva pertinho das duas cachoeiras secundárias), ou ainda caminhar pela Cave of the Winds e passear ao redor da cachoeira Véu de Noiva, a menor das 3 quedas d´água, mas igualmente bonita.

Já do lado Canadense você pode ver as Falls do alto de uma torre estilo CN Tower (chamada Skylon Tower – jantando ou não – lembram do episódio de LOST quando o Locke janta com sua namorada e a pede em casamento), do alto de uma roda gigante, dentro do barco Maid of the Mist, ou através da Journey Behind the Falls. E é sobre esta última atração citada que irei falar neste post.

No Journey Behind the Falls (conhecida até 1999 como Scenic Tunnel), você vai ¨experimentar um quinto da água doce do mundo desabar em cima de você¨. A ¨jornada¨ consiste em uma plataforma de observação e uma série de túneis perto da parte inferior da Horseshoe Falls (maior queda de água de Niagara) do lado canadense. Os túneis e plataforma podem ser alcançados por elevadores localizados ao nível da rua. Os dois túneis estendem-se por cerca de 46 metros (151 pés) atrás da cachoeira e permitem que os visitantes vejam a cascata de água na frente das entradas de cavernas abertas. O barulho no tunel é indescritível e certamente causa uma sensação diferente nos visitantes. O deck de observação é show, e permite aos visitantes uma visão completa da catarata, bem como da força da água.

Minha opinião: se você vai a Niagara deve buscar uma maneira ¨diferente¨ de curtir o passeio (i.e. suba na torre, ou ande de barco, ou desca as escadas e se molhe). Nós já haviamos feito o passeio de barco e haviamos gostando bastante, mas a Journey Behind the Falls me impressionou por alguns motivos. Primeiro, a visão da Catarata é muito semelhante a do barco, e você se sente mais seguro (pois está em um local estável e não num barco cheio e balançando). Ainda, fiquei impressionada com a força da água (pois você está literalmente atrás das cachoeira) e como eles conseguiram, nos anos 80s, fazer um tunel dentro da rocha e toda uma estrutura que até hoje está lá, para ser visitada. Fica a dica!

12 comentários em “Journey Behind the Falls”

  1. Pingback: 10 Atrações em Niagara Falls |

  2. Gabriela,
    Quem nunca foi às cataratas, achas que deve fazer o passeio de barco e Journey Behind the Falls ou apenas uma das atrações? Se só valer a pena fazer uma qual seria melhor?
    Muito obrigada. Vou a Toronto em Agosto e estou a tirar todas as suas dicas!!

  3. Gabi,

    Tõ devorando seu blog, vou pra NY e Canaadá em Outubro (segunda quinzena) e gostaria de saber se ainda é possivel fazr ambos passeio, de barco e Journey behind the falls. Já estive ai no inverno e a unica opção é a obervação e já achei lindooooo Obrigada e bjs!

  4. Gaby, vou em dezembro pra Toronto e vamos passar um dia nas Cataratas e em Buffalo. Acha que dá pra fazer esse passeio mesmo com o frio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *