Pular para o conteúdo

Acompanhe a coloração das folhas em Toronto e Ontario

O outono Canadense chegou e junto com ele a beleza das folhas vermelhas e amarelas tomando conta da paisagem das cidades, estradas e, é claro, dos inúmeros parques florestais localizados no país. Esta é, certamente, a estação mais linda do ano aqui no Canadá e não é a toa que a própria bandeira do país possui a tal folha de maple vermelha, representando esta estação linda demais! E é nesta época que, além de conhecer as tradicionais atrações turísticas do país, os turistas vindos de diversas partes do mundo querem ver de perto o cenário colorido em tons de verde, vermelho e amarelo.

Se você está vindo para cá nesta época do ano e não quer perder a chance de bater uma foto nesta paisagem linda, não deixe de checar alguns websites para saber aonde ir:

OntarioParks.com: boletins sobre as cores das folhas nos parques nacionais de Ontario.

400eleven.com: informação sobre os parques ao Norte de Ontario. Ainda neste site você pode clicar aqui e encontrar algumas rotas por Ontario indicadas para você curtir o outono.

Bonjourquebec.com: informações sobre o outono e as cores das folhas na província de Quebec.

Ainda, uma dica super importante é você também procurar o site do parque específico que você esta indo, pois eles geralmente trazem um report sobre a coloração das folhas. Por exemplo, se você estiver indo ao Algonquin Park, clique aqui.

Bom, espero que a dica seja válida. Uma boa semana a todos e um ótimo outono!

8 comentários em “Acompanhe a coloração das folhas em Toronto e Ontario”

  1. Oi Gaby, primeiramente parabéns pelo blog.
    Segundo, gostaria de uma dica: Estou indo em julho de 2013 para aí, fazer o programa de work & study por 6 meses (3 estudando e 3 trabalhando), você acha que no outono (irei trabalhar outubro, novembro e dezembro) é dificil para conseguir emprego? Não me importo com o tipo, apenas para ajudar a me manter esses meses.
    Acha que deveria optar por Vancouver, onde as temperaturas são mais amenas?
    Gostaria de um lugar, onde a facilidade de conseguir emprego fosse maior nesses meses.

    Obrigada!

    1. Ola Livia. Obrigada pela visita ao blog. Sobre sua pergunta (emprego) é super dificil para eu te responder, mas acho que Toronto, por ser uma cidade maior e com mais possibilidades, é mais facil do que Vancouver. Mas minha opinião é apenas uma hipótese, não tenho certeza.
      Boa sorte!

      1. Obrigada pelo retorno.
        Fiquei viciada no seu blog, já li praticamente todo.
        Ele me ajudou muito a tomar minha decisão. Porque apesar de ser um pouco menos “arriscado” que o seu caso, terei que trancar a faculdade e sair do emprego.
        Mas acho que será um experiência incrível !

  2. Pingback: 10 coisas para fazer no outono Canadense | Gaby no Canada

  3. Pingback: October, please be awesome as always - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *