Passeio de bike pela Lakeshore

Neste mês de agosto eu e o Ju alugamos duas biciletas elétricas e fizemos um passeio que sempre tivemos vontade de fazer: andar de bike parte da Lakeshore, mais especificamente entre o Humber Bay Park e o Harbourfront). O passeio é lindo e super rápido, ainda mais com bicicletas elétricas: 30 min percorrendo 9.2 km.

Segue abaixo detalhes e os pontos mais lindos deste passeio pela beira do lago Ontario.

map

1 – Humber Bay Park: dividido em 2: Humber Bay Park East e West. Além de rotas para caminhar, o parque possui mesas para picnic, churrasqueiras e, o melhor de tudo, uma vista linda do centro de Toronto (incluindo CN Tower).

2 – Shelton Lookout e Humber Bridge: ta ai um lugar que merece uma parada e muitas fotos. A ponte é linda, somente usada para pedestres e bikes, e o mirante esta localizado em um ponto estratégico, aonde ira render várias fotos. Este local é muito especial para nós pois foi conhecendo-o que a vontade de morar na nossa casa aumentou (e foi a partir deste passeio que tomamos coragem para comprar nossa primeira casa Canadense).

3 – Sunnyside Beach: foi uma praia muito popular nos anos 20. Possui o Sunnyside Bathing Pavilion (um prédio lindo, renovado recentemente e que possui cafés), uma piscina pública (considerada uma das melhores de Toronto), quadras de vôlei (lotadas nos finais de semana) e um parque (Budapeste). O local é lindo e nos sentimos em casa quando estamos lá. Não posso deixar de falar que perto dali existia um parque enorme – o Sunnyside Amusement Park – que foi destruído em 1955 para dar local a construção da rodovia Gardiner Express.

4 – Marylin Bell Park: ta ai um lugar que nos arrancou suspiros. Uma parte linda da lakeshore que ainda não conheciamos, repleta de árvores, com uma vista linda tanto de downtown quanto da Humber Bay. Este parque foi aberto ao público em 2007 e possui uma trilha multi-uso e plataformas de observação, além de uma vista linda.

5 – Ontario Place e Exhibition: nesta parte do passeio, aprecie a arquitetura do Ontario Place e Exhibition, passeie ao redor do Molson Amphitheatre, e descubra todas as atrações que estes dois locais possuem.

6 – Coronation Park: um dos parques mais lindos de Toronto. Quando foi criado, em 1934, uma árvore de carvalho real cercado por um anel de árvores de carvalho foi plantado para criar um foco central no parque. Após, um bosque de árvores de bordo também foi plantada em memória das muitas tropas canadenses que lutaram no exterior. Mas não são somente as árvores a atração do local: a boardwalk de lá é linda, dos barcos, os prédios ao redor. Parece que tudo foi planejado para fazer este local lindo.

7 – Harbourfront: já no centro da cidade, a região ao redor do lago é chamada de Harbourfront. Destaques do local: Toronto Music Garden, HTO Park, Waterfront Trail, Harbourfront Trail, Amstredam Bridge, entre outros. Certamente um dos pontos turísticos de Toronto: ao sul o lago Ontario, ao norte a CN Tower.



  • 19 Responses

    1. Marcela disse:

      Oi Gabi! saberia dizer os valores para o aluguel dessas bikes elétricas?

    2. Rita disse:

      Oi Gabi! Fiquei muito interessada pelo aluguel de bicicleta elétrica. Queria fazer esse passeio que vc fez mas ir até the beach. Para conhecer toda a “orla” em pouco tempo. Tem jeito? Se sim, quanto tempo mais ou menos? Há tempos não via um blog tão completo! Parabéns!!!!

    3. danyelle disse:

      Oi, Gaby! Como que aluga essa bicicleta? E vocês fizeram todo essa trajeto de volta pra devolver a bike?

    4. Marina disse:

      Oi Gaby, gostaria de saber se esse passeio é possível e vale a pena no Inverno (janeiro).
      Parabéns pelo blog, obrigada!

    5. Paula Dornelles disse:

      Oi Gaby, navegando na internet achei seu blog e estou adorando. Vou com minha família para p Canadá em junho/julho. Achei legal essa sugestão de passeio, mas fiquei na dúvida. Dá para alugar a bicicleta e já estrear no roteiro? Se sim, onde alugar? Podemos devolver a bicicleta no final do roteiro, ou temos que voltar para o ponto onde começamos para devolver a bicicleta. Parabéns pelo blog !!!

      • Gabriela disse:

        Ola Paula! Obrigada pela visita ao blog e pelo seu recado! Não deixe de gostar da pagina do blog no facebook.
        Bom, esta bicicleta que alugamos foi no Distillery District e ai vc tinha que pegar e devolver no mesmo lugar. Mas acho legal vocês pegarem uma Bixi, bicicletas espalhadas pela cidade (tem um post aqui no blog), que dá para vcs passearem pelo centro da cidade. O unico problema da Bixi é que vc tem que trocar de bicicleta de 30 em 30 minutos e talvez não dê para fazer toda a lakeshore. Espero que tenha respondido sua pergunta. Beijos

    6. laiza disse:

      gaby achei seu blog uns dias atrás procurando coisas que só dá pra fazer no canadá no verão ehhehe mas adorei e já li vários posts…
      Me ajuda numa coisa? pra eu fazer esse passeio é melhor eu descer na spadina station, pegar um street car, descer no music garden e lá alugar bikes?? to meio perdida ainda, cheguei na cidade só tem três semanas e queria aproveitar o final do verão nesse fim de semana..
      Beijos

      • Gabriela disse:

        Ola Laiza. Obrigada pelos recados e pela visita ao blog. Estas bikes nós alugamos no Distillery District. Se vc quiser alugar uma Bixi, a Bixi Station mais perto que tem é no fim da Spadina. Como no sistema Bixi vc tem 30 minutos para trocar de bike, não sei se vc vai conseguir fazer o trajeto de ida e volta. Em chinatown tem uns locais que alugam bikes. O ideal era vc alugar por um dia, para poder passear com calma e parar em todos os locais para bater foto, etc. Se vc alugar a Bixi vc desce na Spadina Station, pega um onibus – já que os streetcars estão em reforma e salta sim no Music Garden. Tais bem orientada hein?! Boa sorte e depois avisa se vc gostou do passeio! Beijos

    7. Natalia disse:

      Oi Gaby,
      amo o seu blog , a maneira como você narra suas historias!
      Gostaria muito de uma dica, vou para Toronto no inicio de Dezembro e estou com muitas duvidas com relação ao que vestir pois não sei o quão rigoroso é o inverno no inicio de dezembro…ficaria muuuuito feliz se pudesse me dar uma dicas se vale a pena esperar para comprar as roupas ai ou não, se consigo alugar roupas de frio mais rigorosos…no inicio de dezembro costuma nevar ou só mesmo o vento gelado?

      • Gabriela disse:

        Olá Natália! Obrigada pela visita ao blog e pelo carinho! Vou tentar responder sua pergunta – digo tentar porque cada ano o inverno aqui é diferente. Quanto a neve, geralmente começa a nevar em novembro, mas nunca chega a acumular em dezembro. O que quero dizer é que neva e a neve derrete quando as temperaturas aumentam um pouco (i.e. Próximo de zero). Eu compraria um casaco bom aqui e traria o casaco mais quente que vc tiver. Eu tenho um post sobre o que vestir no inverno, acho que vai ser útil para vc. Escrevi neste inverno (2012) da uma procurada no blog. E mais perto da sua vinda me manda uma mensagem e eu te digo como o clima esta aqui!
        Beijos

    8. Caroline Vivaldi disse:

      Gaby, tudo bem?
      Somente hoje descobri seu blog e estou encantada… Estou fazendo pesquisas para passar um mes em Toronto para estudar inglês, em janeiro/2013, e encontrei você por aqui…
      Você escreve muito bem e sua história é linda. Fico feliz em encontrar pessoas que se dispõe a prestar informações tão completas e de qualidade.
      Estou amando acompanhar tudo, comecei a ler o blog de traz pra frente para entender toda sua história.
      Parabéns !!!!
      Beijos,

      Carol

    9. Pauline Ramos disse:

      Preciso fazer esse passeio ao contrário pra visitar vocês 🙂

    10. Letícia Giacomin disse:

      Que legal!!! Adorei! E os dias ainda estão lindos e ensolarados por aí, muito bom.
      E quando você for à piscina pública, favor atentar para a aliança (se ficou em casa ou não), para não precisar chamar toda a galera e ficar lá horas procurando. Dica do Marcel! hahahahaha
      Beijão

      • Gabriela disse:

        Pow… Ju conta a história da aliança para todo mundo! 😛
        Os dias estão lindos mesmo, mas bem mais frescos (não aquele bafo que vcs pegaram). Toda vez que passa o onibus de dois andares eu lembro de vcs e do calor que vcs passaram! Beijosss

    1. 08/04/2013

      […] Eu já falei sobre como economizar quando visitar Toronto, sobre uma experiência cultural gratuita na cidade e várias dicas de passeios gratuitos na cidade, como andar de bike pela Lakeshore. […]

    2. 20/06/2013

      […] 4) Passear de bicicleta pela lakeshore […]

    3. 07/11/2013

      […] eu vou para qualquer lugar da lakeshore, olhar o lago Ontario e apreciar a vista da CN Tower. Passeios de bicicleta também são super bem […]

    4. 23/01/2014

      […] Bluffer’s Park, Ilhas de Toronto, Humber Bay, Unionville, Village of Islington, Old Mill, Lakeshore, e, é claro, Niagara […]

    5. 18/09/2014

      […] até a Yonge Street. Seu limite norte é o Gardiner Expressway. Um lugar lindo de Toronto. Clique aqui e veja um post sobre um passeio de bike por esta região (e outras partes da […]

    6. 03/04/2015

      […] o centro da cidade: Old City Hall, New City Hall, CN Tower e Harbourfront. Conheceria o High Park e por último provaria a famosa poutine da “Poutini’s House of […]

    7. 22/10/2016

      […] Passeio de bike pela Lakeshore […]

    8. 16/01/2017

      […] que eu não conseguia escolher uma. Mas acredito que esta faça justiça a beleza do lugar. Clique aqui e aqui e veja roteiros e um pouco do que fazer na Lakeshore de […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *