Pular para o conteúdo

Um seriado Canadense

Eu conheci o seriado Being Erica através da minha amiga jornalista Babi, quando ela escreveu um artigo para um blog. Desde então, eu sempre tive vontade de assisti-lo, mas nunca consegui (sempre aquelas mesmas desculpas: falta de tempo, muito trabalho, não sabia o horário que iria passar…). Mas eis que o maridão resolveu colocar Netflix aqui em casa, e tudo mudou, e mudou mesmo! Desde que comecei a assistir Being Erica eu fiquei viciada! Ainda estou na 2o. temporada (no total são 4, o show acabou em 2011) e como os episódios são de 45 minutos e cada temporada possui uns 12 episódios ainda vai levar um bom tempo para assistir tudo.

O seriado conta a história de Erica Strange, uma Torontoniana que, aos trinta e poucos anos não tem uma vida estável, seja finaceira ou amorosa e ela acredita que tudo de ruim na sua vida atual é resultado de decisões erradas na sua vida. No primeiro capítulo da série ela encontra um terapeuta diferente – Dr Tom – que tem a capacidade de fazer Erica reviver os momentos em que tomou suas decisões e mudar suas escolhas, mas ela terá que viver com os riscos que estas mudanças podem causar em sua vida.

A série é ótima, cheia de reflexões e me passa muita coisa boa (inclusive o tal Dr Tom adora usar quotes para dar conselhos a Érica, o que acaba sempre tocando quem esta assistindo). Certamente, o melhor de tudo na série é o fato de que se passa em Toronto, e você pode ter uma noção de como é viver na cidade seja pelos hábitos totalmente Torontonianos dos personagens, até as locações (o último episódio que vi foi filmado no parque na frente de casa). Enfim, super indico para quem gosta de uma boa série dramática/romântica + quer conhecer a vida aqui em Toronto. Não sei se a série passa no Brasil, mas hoje em dia isso não é um problema, pois conseguimos assistir tudo online, certo?

Marcações:

14 comentários em “Um seriado Canadense”

  1. A brasileira Tatiana Leite do artigo sou eu. RISOS. Essa série foi fundamental para eu ter a coragem de passar esse tempo em Toronto.

  2. Adoro dicas de seriado! Já encontrei todas as temporadas para baixar, eba! Vou deixar a dica anotada e baixar tudo quando a dissertação acabar, daí vai ser dedicação exclusiva aos seriados! hehehehe 😉
    Beijão

  3. Pingback: Toronto, ou melhor, Hollywood | Gaby no Canada

  4. Tem um outro seriado que se passa em Toronto que é muito bom, chamado The Listener. O ator principal começa como motorista de ambulancia e depois entra pra equipe de investigaçao de crimes de toronto. Ele nasce com o dom de ler pensamentos oq facilita muito na hr de resolver os casos. Muito bacana mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *